━━ Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 3

524 43 7
                                    


𝐍𝐀 𝐀𝐔𝐋𝐀 𝐃𝐄 𝐀𝐃𝐈𝐕𝐈𝐍𝐇𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐃𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐅𝐄𝐒𝐒𝐎𝐑𝐀 𝐒𝐈𝐁𝐈𝐋𝐀 𝐓𝐑𝐄𝐋𝐀𝐖𝐍𝐄𝐘, eles estavam fazendo leitura de borra de chá, Aleah e Hermione estavam sentadas juntas enquanto, Rony estava com o Harry.

— Isso parece uma borboleta que significa... amor próximo.

— Então significa que meu futuro amor é alguém próximo? — perguntou Hermione.

— Sei lá — Aleah cruzou os braços na mesa e deitou sua cabeça nela frustrada. — Não sirvo pra essa matéria, e minha cabeça tá doendo por causa desse cheiro de incenso.

— Então por que você escolheu adivinhação?

— Porque é mais fácil, se eu não ver nada invento qualquer coisa e é isso. — ela a olhou arqueando a sobrancelha. — Também tava pensando em dormir.

Hermione balançou a cabeça incrédula, e continuo a aula revezando o olhar entre a borra e o livro de adivinhação.

A aula terminou com a Professora falando para Harry tomar cuidado, segundo ela, ele tinha o sinistro e poderia morrer a qualquer momento.

Todos o olhavam como se a qualquer hora ele poderia ter um treco e cair no chão duro.

Logo depois foi a aula de transfiguração com a Professora Minerva, que pediu pra todos ficarem calmos, que todo ano a Professora Trelawney falava que um aluno iria morrer, e que todos eles estavam vivos até hoje.

Já na aula de Trato das criaturas mágicas com a Sonserina, Hagrid os levou para à orla da floresta proibida.

— Todos se agrupem em volta dessa cerca! — mandou ele — Isso... procurem garantir uma boa visibilidade... agora, a primeira coisa que vão precisar fazer é abrir os livros...

— Como? — Malfoy disse com seu jeito grosseiro.

— Como o que? — perguntou Hagrid.

— Como é que vamos abrir os livros? — repetiu o menino.

— Ninguém conseguiu abrir? — ele questionou triste — É só fazer carinho nele.

— Eu achei bem legal. — Hermione após perceber a tristeza do amigo disse.

— É claro muito legal um livro que morde — disse Malfoy e seu grupinho concordou — Essa escola está indo de mal a pior, espere até eu contar para o meu pai que esse bobalhão esta dando aula.

— Cala a boca Malfoy! — Harry falou.

Malfoy se aproximou e olhou pra cima com um olhar assustado "Dementador, dementador" todos olharam para cima assustados e logo perceberam que não passava de uma brincadeira.
Logo ele e seus coleguinhas fizeram uma péssima imitação de dementadores.

— Pelo que me falaram, você não parecia tão corajoso quando os Dementadores estavam no trem — fala Aleah como quem não quer nada olhando as unhas — Você tava bem assustado quando entrou na cabine que os gêmeos Weasley estavam.

Ele a olhou de cara feia que o respondeu com um sorriso de deboche.

Hagrid que tinha ido buscar o animal para a aula já tinha voltado com um Hipogrifo.

Tendo dado as instruções e falado sobre o temperamento forte da espécie, ele perguntou se alguém se voluntária para fazer uma demonstração com o Hipogrifo.
O que levou a todos dar um passo para trás inclusive a garota, menos o Harry.

ele não tem amor a vida não?— isso era o que se passava pela mente da garota.

— Harry muito bem, vai chegando perto de vagar e faça a reverência — ele logo foi seguindo as instruções de Hagrid, chegando perto do Hipogrifo e fazendo a reverência.

— Para trás Harry — foi o que Hagrid disse quando o Hipogrifo ameaçou atacar.

Mas Bicuço —que eles logo descobriram ser o nome do Hipogrifo— logo correspondeu abaixando a cabeça, o que levou a ganhar várias palmas da turma.

Com Harry acariciando Bicuço, Hagrid achou que seria uma ótima ideia ele montar o garoto nele. Que até tentou recusar, mas não que não deu muito certo.

Depois de uma volta voando no Bicuço ele pousou sã e salvo, para a alegria de Aleah que estava preocupada com a demora.

Tudo estava bem até Malfoy resolver que era uma ótima ideia insultar Bicuço.

E uma dica, nunca insulte um Hipogrifo.

— Não é tão complicado assim, né seu monstrengo feioso — O que resultou em um arranhão no seu braço e Hagrid terminando a aula o levando as pressas para a enfermaria.

A aula mais esperada do dia para Aleah com certeza era Defesa Contra as Artes das Trevas, que assim que a de poções terminou saiu toda animada pra falar com o padrinho.

Chegando lá não o encontrou, então sentou-se em uma mesa qualquer esperando ele e seus colegas. Ele chegou logo depois dos alunos e disse que só precisariam das varinhas, o que gerou uma certa animação pela aula que viria.

— Alguém sabe o que tem aqui? — perguntou ele apontando para um velho guarda-roupa, que estava no meio da sala e que as vezes se mexia, como se tivesse algo dentro.

— Um bicho papão? — Dino Thomas um dos garotos que dividiam o dormitório com Harry falou meio incerto.

— Sim e há um feitiço simples para combater um, repitam comigo Ridíkullos.

— Ridíkullos — um coro o acompanhou.

— Essa aula que é ridícula. — Malfoy cochichou para seus comparsas, retirando um revirar de olhos de Aleah.

Lupin pediu para os alunos fazerem uma fila e irem cada um enfrentando o bicho papão.

Na vez de Aleah o bicho se transformou nela mesma, mais velha, com uma expressão fria e sombria, e com o que ela mais temia, a marca negra em seu braço.

━━

872 palavra
Capítulo não revisado
Não deixem de votar⭐️
xoxo KAY

𝐑𝐞𝐝 𝐚𝐧𝐝 𝐆𝐨𝐥𝐝𝐞𝐧 ━━ ʜᴀʀʀʏ ᴘᴏᴛᴛᴇʀOnde histórias criam vida. Descubra agora