Treze

106 4 0
                                    

O ano de 2016 de longe foi o mais difícil da minha vida, não estou falando da boca para fora, mas, porque de fato eu senti na pele. Contudo, hoje olhando minhas fotos, percebi o quanto as coisas mudaram.

2015, a diferença é notável, cabelos longos e cacheados, a pele um pouco mais cuidada, uns quilos a menos e com toda certeza, com um olhar diferente sobre a vida.

Eu nunca me considerei uma pessoa fraca, sempre consegui lidar com tudo que acontecia ao meu redor, mas em 2016 foi diferente, eu desabava e simplesmente não conseguia me reconstruir.

Fui me acostumando com a ideia de que isso era normal, que eu só precisava relaxar e tudo voltaria a ser como era antes. Em pouco tempo deixei de me cuidar, eu já não me importava comigo mesma e me cortei mais e mais com qualquer objeto que eu pudesse achar em casa.

Eu vi o meu mundo acabar, a ideia de sumir parecia ser a melhor, e em torno de um ano vivi como um fantasma, que nem sequer queria sair da cama, não era preguiça, era só medo. Medo de falhar mais uma vez, minhas notas caíram, minha produtividade diminuía constantemente, e não tinha um dia sequer que eu não pensasse em desistir de tudo.

A pior experiência que tive foi ao me olhar no espelho e odiar tudo aquilo que eu via.

Eu não conseguia aceitar os meus defeitos, as minhas marcas, o meu peso, nada em mim era agradável.

Depois de todos esses anos eu queria me desculpar comigo mesma, por nem sequer ter tentando, por desistir na primeira oportunidade, por medo, por deixarem os outros passarem por cima de mim, o sofrimento foi necessário, até eu perceber que não precisava mais dele. Estou viva, eu consegui, sobrevivi a todo esse caos que é a minha vida.

Meus Textos | ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora