❆ Capítulo VIII - Intrometidos e Hipócritas ❆

740 95 120
                                    

 A sala de jantar estava animada, mas Daenerys sentia o clima particularmente pesado e tenso, e as palavras que Arya disse nas escadas reverberavam em sua mente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 A sala de jantar estava animada, mas Daenerys sentia o clima particularmente pesado e tenso, e as palavras que Arya disse nas escadas reverberavam em sua mente. Ela não sabia ao certo quando tudo começou, ou que comentário desencadeou os seguintes eventos, mas o ponto explosivo da discussão deu-se com Sansa batendo os talheres na mesa e se levantando.

— Pelos deuses, vocês dois não poderiam ser mais hipócritas! — ela disse em um tom elevado.

— Sansa — Catelyn a repreendeu, suas feições parecendo tão confusas quanto as de Dany. — Eu não a eduquei assim.

 Mas ela foi ignorada, e não apenas por Sansa.

— Sério, hipócrita? — Robb questionou, também se levantando e ignorando as tentativas de Talisa em acalmá-lo.

 Catelyn preparou-se para intervir na discussão e terminá-la ali mesmo, mas Ned a interrompeu apoiando a mão em seu antebraço.

— SIM! — Sansa praticamente gritou — Intrometidos e Hipócritas.

Robb exibiu um sorriso debochado, mas seu rosto beirava o choque.

— Esse showzinho todo está sendo por causa dela? — Arya manifestou-se, apontando Daenerys com a cabeça.

 Daenerys preparou-se para responder, mas antes que pudesse, Arya continuou:

— O que esperava que acontecesse? — ela perguntou.

— Eu não sei — o sarcasmo banhou as palavras e feições de Sansa. — Que tal um pouco de acolhimento, compreensão, sei lá, talvez o senso de não ficar se metendo onde não foi chamado? — ela continuou sem mudar o tom das palavras. — Sabe, o mesmo senso que eu tenho ao não comentar o seu "relacionamento ioiô" — ela acusou Robb.

 Talisa parecia tão chocada quanto Robb com o comentário da cunhada, por outro lado, Sansa exibia sua face mais despreocupada. Dany teve a sensação de que a ruiva lavava sua alma nessa discussão.

— Ou talvez o mesmo senso que eu uso quando não faço piadinhas sobre a incapacidade da Arya em completar um ano em qualquer curso na faculdade — ela continuou. — Ou o mesmo que aplico quando não falo sobre Jon não ter concluído nem mesmo o ensino médio. Ou sobre a evidente antissocialidade do Bran. Ou, talvez... — ela inclinou-se sobre a mesa — ... só talvez, você quisesse usar um pouquinho do senso que eu uso quando eu não reclamo com nossos pais sobre ser a ÚNICA filha cobrada por qualquer merda nessa casa. Por favor, escolha.

 Dany viu de relance os olhos de Sansa marejarem, mas a imagem se perdeu quando a ruiva se retirou sem mais comentários. O clima que se seguiu foi tenso e o silêncio se tornou instantaneamente sufocante.

 Daenerys esperou silenciosamente até que alguém o quebrasse, e em sua mente reflexionava sobre como agir diante disso. Deveria se levantar e defender as atitudes de Sansa? Ou deveria segui-la e reconfortá-la? Se optasse pelo último, como o faria? Ela nem sequer sabia do que se tratava.

Christmas Trick ¤ Daensa [AU]Onde histórias criam vida. Descubra agora