ESCAMBO

3 1 1
                                    

Em La Belle Verte não há dinheiro, lá nada tem preço, mas tudo é igualmente valioso. 
Tudo lá é abundante e todos sabem que o alimento da abundância é o compartilhar. 
Tudo que se planta germina e dá frutos. O solo além de fértil e cheio de nutrientes, mas não há como uma única pessoa cuidar de tudo, então cada família é responsável por parte da produção. Com frequência se reúnem e trocam o que produzem pelo que necessitam, desde alimentos até utensílios, ferramentas, roupas e acessórios. 

- Eu tenho 20 sacas de feijão. Necessito de 3 calças,  1 vestido e 1 pá.
- Eu tenho 4 pás, 3 facas, 6 colheres. Necessito de arroz,  frutas e legumes. 
- Eu tenho ameixas, mangas, abacates e uvas. Necessito de 2 sandálias.
- Eu tenho as sandálias. Necessito de facilitAMOR de levitação.
- Eu ensino levitação.  Necessito de vagens e flores de Moringa*.
- Eu tenho moringa, necessito de um alquimista de ervas...
E assim, cada um, com sua produção e suas necessidades, vai compartilhando e recebendo a abundância de valor inestimável. 

*Moringa – Em uma de suas visitas à Terra, Nhýin conheceu um homem santo que viajava pela Índia compartilhando seu aprendizado,  os indianos o chamavam de mestre e ele era conhecido como Naga Sadhu. Ele não possuía nada além do conhecimento que adquiriu com os seres que encontrou e com a natureza e seus elementos, mas sempre levava consigo folhas de Moringa da qual tirava toda nutrição que necessitava, falou para Nhýin do quão sagrada é esta planta e de suas propriedades. Reverenciando esta partilha, Nhýin a levou para La Belle Verte e a semeou, para que eles também pudessem usufruir desta dádiva. 

HISTÓRIAS - MultiVersos de Nhyin Onde histórias criam vida. Descubra agora