Capítulo 4
Margareth Sanna.
— Há chances dela descobrir nosso segredo? - Perguntei, em busca do pano na cozinha para secar o chão.
— É claro... Isso está previsto para acontecer em algum momento, mas nós dois vamos sofrer com isso... Então. — pausou, verificando o horário relógio.
— Então o que? Você tem algum plano para mudar a situação?
Bianchi bebericou um pouco do chá colocando-o em seguida na mesa, cruzando as pernas.
— Eu quero que ela saiba da verdade, mas antes precisamos fazê-la enxergar a realidade. Ninguém é completamente bom... Como ela deseja que sejamos.
— Você, no caso, não é? Sophie desistiu de mim há muito tempo. - Desviei o olhar, não quero parecer preocupada.
Eu tento demonstrar que não me importo, mas as vezes bate uma vontade de reverter minhas escolhas do passado. Infelizmente, não pensei nisso quando o impulso de salvá-la apareceu, todo mundo age assim, acredito. Sentenciar o amor que a pessoa sente por você em troca de mantê-la viva.
— Enfim... Eu quero agradá-la. Sophie não gostou da festa de aniversário, você tem algo em mente?
Ele levantou; ajeitando o terno.
Vincent deixou suas intenções claras: quer antecipar o perdão de Sophie com mimos quando ela descobrir a verdade sobre nós. É um canalha. Por isso gosto dele.
— Sophie sempre quis participar de um baile da escola, mas como tínhamos que trabalhar... Não pode ir. Ela tem vinte e cinco anos agora. Não tenho certeza se isto ajuda muito.
Eu o acompanhei até a porta, concluindo:
— Conversarei com ela sobre o comportamento com você.
O moreno me analisou; percebendo minha preocupação com os longos suspiros. E abotoando o terno, comentou:
— Não se sinta mal, Margareth. Apesar do nosso casamento ter sido forjado e você tenha usado o problema da Sophie para alavancar a sua fortuna, ela vai entender, é uma boa menina. Afinal, se não fosse isso, ela não teria uma vida confortável agora.
Vincent está com medo da reprovação. Pois, não teria vindo me comunicar e buscar conselhos para reverter a relação caso não estivesse, contudo, ainda é um porto-seguro para os outros. É admirável.
Eu sorri singelamente como despedida, vendo-o partir em silêncio.
(...)
Em algum momento, Mansão dos Castelli's.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La famiglia Bianchi.
Roman d'amourSophie Bianchi, adotada por um membro de uma das famílias mais renomadas da Itália, tem sua realidade confrontada quando sofre um atentado em uma festa de gala, ficando desconfiada de possíveis trabalhos ilícitos feitos por seus parentes. Ela tenta...