Raia chegou no planeta, e viu que algumas criaturas tomaram Floritte, tanto o lago de Lipas, que eram flores semelhantes a flores de Lótus, quanto a terra com Dálios, parecidos com lírios, só que com tons variados da cor rosa, ela então com medo de as criaturas terem sido transformadas por alguém, apenas seguiu desviando rapidamente das criaturas, que possuíam cor cinza, Raia era bem rápida, eles até eram bem ágeis, mas não tão à altura de Raia, ela chegou na parte do rio, saltando entre plantas parecidas com uma "Vitória Régia", com Lipas, o pior é que haviam criaturas parecidas com jacarés, só que eles pegavam fogo, queimando as Lipas, o ambiente florido também estava com a iluminação fraca, alguma coisa de ruím estava acontecendo ali, Raia sabia disso...
Raia sabia que não adiantaria de nada hipnotizar aqueles jacarés, que pareciam dinossauros aquáticos mitológicos, mas ela poderia usar a sua espada, pois sentia que esses eram intrusos de Floritte.
Assim fez, ela enfiou sua espada nos dino-jacarés, que por alguma razão, assim que morriam, paravam de espalhar as chamas que antes estavam destruindo as Lipas...
_ Isso! Consegui! - disse Raia, no solo, recheado com vários Dálios.
Alguém a chamava de longe, ela ouvia uma voz bem fraca soando do horizonte, vinha de um Castelo florido, que já não tinha muita graciosidade, por conta do que estava acontecendo...
Ela foi se aproximando do castelo, havia um pequeno tumulto de criaturas parecidas com as cinzas que estavam onde havia descido em Floritte, mas estas eram de cor violeta, tinham a estrutura física de um smurf, mas eram maiores, com mais ou menos um metro de comprimento, e seus olhos tinham a forma semicircular.
_ Olá, quem é você? Precisamos de ajuda! - disse a criatura violeta.
_ Eu sou Raia, mas muitos me chamam de Viajante Radiante, vim ajudá-los, quem são vocês criaturinhas?
_ Somos Prolls, um mago hediondo chegou por aqui, ele insiste em roubar nossa flor sagrada, a Merisa, por conta de ela conter toda a nossa luz de Floritte, sem ela, viveríamos em um caos, nosso planeta iria ficar escuro, a vida de todos os seres daqui depende de Merisa, e apenas uma coluna espelhada a sustenta até o alto, ele quer quebrar essa parede e roubar Merisa.
_ Minha nossa, para que tanta maldade? - questiona Raia indignada.
_ Não sabemos, mas por favor nos ajude!
_ Claro que sim, onde fica essa Merisa?
_ Na região de Lipas Coloridas, mais ao Leste, mas eu posso te levar até lá.
_ Obrigada, como é seu nome? Admiro sua coragem.
_ Meu nome é Lizzi, prazer.
_ O prazer é meu. - disse Raia que então seguia até à região de Lipas Coloridas com Lizzi...
_ Ei, você! Quem é você? E por que está querendo roubar Merisa? Ela é importante para os Prolls! - exclamou Raia com as sobrancelhas arqueadas para baixo.
_ Olá, então é você que é a tal Viajante Radiante? Que nome estúpido minha cara. - disse Shazu, um homem velho de cabelo castanho e preso com um coque, que possuía uma leve barba e bigode.
Nesse momento Raia resolveu revidar:
_ E você, que nunca ouvi falar em toda a minha vida, e eu concluí várias missões em.
_ Não me interessa o que fez, eu, Shazu, vou levar Merisa comigo, e nem essas criaturas ou uma viajantezinha irão me impedir.
_ Acho que está redondamente enganado Mago, porque eu só irei embora, até me livrar de você!
_E como pretende fazer isso querida?
_ Espere e verá... - disse Raia então colocando sua mão por dentro de sua blusa, onde escondia algo bem interessante...
Shazu então ocupado tentando destruir a parede feita de um material parecido com o vidro, mas era bem mais poderoso, e enquanto fazia isso, Raia o interrompeu...
_ "Pss" Shazu, olhe o que eu tenho.
_ Mas o que quer ainda? - disse Shazu se virando para Raia, que estava usando um óculos hipnotizador...
Acontece que Shazu era forte, e aquilo não era suficiente para mantê-lo distraído, ele não adormecia e se transformava em alguém bom, apenas com algumas criaturas isso bastava, mas com ele não, então em meio a isso, ela resolveu convidá-lo para uma luta, usando sua incrível espada...
_ Você acha que consegue me acertar com essa espadazinha?
_ Eu acho, venha me mostrar se é bom mesmo. - desafiou ela.
Ao longe, a Proll Lizzi torcia para Raia, o que estava deixando Shazu intimidado, então ele não negou o combate...
Shazu não tinha espada, mas tinha um cajado muito poderoso, que conseguia impedir que a espada de Raia o acertasse...
E embora o ambiente estivesse um pouco mais escuro, por Merisa estar quase caindo do alto da parede, Raia tinha uma visão diferente da de um humano, por conta de ter um olho vermelho, que fazia com que pudesse ter um tipo de visão noturna, foi aí que se lembrou...
Raia guardou a espada, o que fez com que Shazu ficasse se questionando a atitude e parasse de revidar, ele parou, e ela começou a se concentrar, olhando no fundo de seus olhos, e Shazu aparentava ficar cada vez mais hipnotizado, então ela disse:
_ Shazu, arrume a parede espelhada, e coloque Merisa fixada outra vez no alto da parede, e depois vá embora de Floritte.
Shazu então consentiu, e logo se pôs a fazer o que Raia havia pedido, a rachadura da parede foi concertada, a partir do cajado mágico de Shazu, e Merisa, que agora estava fixada no alto e com suas cores: rosa, branco, azul e amarelo bem vivas, a iluminação de Floritte havia então sido estabelecida.
Shazu então foi embora abrindo um portal com seu cajado, Raia resolveu conferir se a parte de frente do castelo ainda possuía Prolls que estavam enfeitiçados para serem maus...
_ Ai que ótimo, acho que minha hipnose enfim deu certo, e toda as ações más dele aqui foram cessadas. - Disse Raia feliz.
_ Adeus queridos Prolls, obrigada pela aventura, e espero que esse sujeito não volte mais, e nem nada possa ameaçar o querido planeta de vocês.
_ Obrigada Viajante Radiante, não sei o que seriamos sem a sua ajuda! - disse Lizzi acenando para Raia.
🏆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minissérie: Heróis do Espaço 🌠🌌
Fantasy4 Heróis do espaço, da galáxia Triângulo Bis, tendo uma possível quinta heroína, se você nunca ouviu falar, leia este livro 💖🌠 Obs do autor: Minissérie em andamento, lembre-se que se gostar, ajude deixando seu voto, e peço humildemente que se reco...