Lui estava treinando com sua pedra mágica, que na verdade fora um presente do Mago dos Mundos, que funcionava como uma varinha mágica de outros bruxos.
Ele estava estabelecido em Gets também, mas mais ao leste, e havia uma criatura ali que era muito seu amiga, o nome dele era Jay, tinha um formato circular, três pernas, e dois braços, o que era normal, já que Gets tinha uma variedade de criaturas, e por ali não havia preconceito.
Em um de seus feitiços jogados em Jay, a intenção era que esse feitiço transformasse Jay em uma criatura mais alta e mais forte, mas ele acabou se transformando em um coelho.
Nesse exato momento Stein fez um chamado para Lui, as antenas soltavam as ondas pelo ar com a sua voz feminina e peculiar:
_ Lui, você tem uma missão. - voz de Stein.
_ Ah não, ei Jay, fique calmo, quando eu resolver isso, eu volto para te retransformar novamente, até já! - disse Lui, que após terminar sua fala, foi correndo até o estabelecimento de Stein.
_ Ei Stein, o que houve? Estava no meio de um treinamento.
_ Desculpe Lui, mas é importante, o Planeta Gem está em perigo, uma criatura estrangeira invadiu o lugar, e está roubando os diamantes das fadas, precisa colocá-lo no seu devido lugar.
- Tudo bem, estou indo, obrigada. - disse Lui saindo dali, e com a ajuda da pedra, fez um suporte parecido com uma prancha, do líquido laranja dos rios de Gets.
Planeta Gem
_ Rápido, rápido, nós tentamos impedí-lo, mas ele é mais forte do que pensavamos. - disse uma fada, que tinha o tamanho de um ser humano, mas tinha uma pele brilhante, e asas.
_ Se acalme, estou aqui para ajudar, como é seu nome? E onde ele está? - Lui.
_ Ele invadiu nossa árvore de diamantes, a Daily, onde costumamos guardar os diamantes achados em Gem, eu sou Mipa, sou a protetora de Daily, mas infelizmente nossa magia é muito fraca para deter essa criatura, ajude-nos.
_ Seguinte Mipa, você vai me ajudar a pará-lo, você vai ser a distração, enquanto você o distrai, falando alguma coisa, eu vou abrir o portal, que essa pedra em minhas mãos vai revelar, o portal cujo o nome será o mundo originário dessa criatura, entendeu? - disse Lui.
_ Sim, entendi. - disse Mipa acenando com a cabeça.
Ao chegarem na entrada de Daily, podiam ver aquele Gnomo de aspecto grosseiro colocando os diamantes coloridos dentro de uma grande sacola.
_ Ei, sabia que bons vilões dizem seu nome? - disse Mipa tentando ameaçá-lo.
_ Acho que isso é besteira, mas se quer tanto assim saber "fadinha", me chamo Eithor, e prepare-se para ter todos os seus queridos diamantes roubados.
_ Acho que está se precipitando Eithor, sabia que vilões no fim sempre perdem?
_ Coitadinha, mas eu não sou qualquer vilão.
" Esse palhaço está me "dando nos nervos" " - pensou Mipa.
Enquanto eles dialogavam, e Mipa cumpria seu papel como uma distração, Lui sabia de um poder de invisibilidade que podia usar, mas tinha um problema, ele não conseguia ficar invisível por muito tempo.
Mas então, usando a invisibilidade, e um pouco de calma, ele deu a volta por dentro da árvore, posicionou a pedra na direção de Eithor, e então a pedra revelou sua origem:
"Criatura: Eithor.
Origem: Moonbay""_É hoje que você vai para casa, seu fanfarrão."
Então outro gnomo apareceu e chutou a pedra das mãos de Lui.
_ Não, mas como você?...
_ Acha que eu sou tão idiota assim? É claro que eu trouxe ajuda.
Até que de repente, alguém apareceu, e ambos os dois gnomos ficaram paralisados.
Eithor conseguiu mirar seus olhos em quem havia feito isso, então era ela, a famosa Delta.
_ Quem é você? - perguntou Lui surpreso.
_ Eu posso ser qualquer coisa, como o Delta que pode variar seu valor, apenas depende da equação, ou seja, a situação, caro Lui... - disse Delta em uma pose plena. - ... Acho melhor você levá-los ao devido lugar deles, e depressa.
_ Ah sim, tens razão. - disse Lui enquanto mirava a pedra com o centro na direção dos dois gnomos, que em fortes luzes, teletransportavam os gnomos.
_ Muito obrigada... - disse Lui que ao se virar, percebeu que a tal havia sumido.
_ Nossa, eu nem vi ela ir embora. - disse Mipa.
_ Nem eu, bom... agora pode ficar tranquila, afinal os diamantes estão a salvo, onde é o lugar deles.
_ Muito obrigada mesmo Lui, e também aquela moça misteriosa.
_ É, acho que ela se chama Delta, ela citou esse nome.
_ Pode ser.
_ Então Adeus! - disse Lui já na onde havia encontrado Mipa e as outras fadas.
_ Adeus. - disse Mipa com um sorriso simples, mas genuíno.
Gets
_ Ei Jay, voltei, temos que te transformar de volta.
Jay em forma de coelho, acenou, e balançou seu nariz para os lados.
_ "Aha", acho que já sei qual é o problema! Eu não posso ficar inseguro, tenho que acreditar totalmente, vou tentar de novo.
Então Lui tentou novamente mirando o centro da pedra na direção de Jay, e aos poucos, o pequeno coelho ia se transformando na verdadeira aparência de Jay, só que ficando mais alto e mais forte.
_ Você conseguiu! - disse Jay animado. - achei que ia ter que mudar meu cardápio para cenouras, eca.
_ É, deu certo, nunca mais vou duvidar de mim.
🏆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minissérie: Heróis do Espaço 🌠🌌
Fantasy4 Heróis do espaço, da galáxia Triângulo Bis, tendo uma possível quinta heroína, se você nunca ouviu falar, leia este livro 💖🌠 Obs do autor: Minissérie em andamento, lembre-se que se gostar, ajude deixando seu voto, e peço humildemente que se reco...