Episódio V - Viajante Radiante no Mundo Star Teez

10 3 16
                                    

Era um dia bem iluminado em Gets, a Viajante Radiante estava conversando com Vilma, uma ogra de cabelo médio e azul claro, e olhos bem escuros e pretos.

_ Ei, Viajante, você sabia que fica uma delícia ferver esse líquido laranja do nosso rio com algumas folhas de Menta?

Vocês devem estar se perguntando, "_Como assim tem Menta em Gets?" Mas é incrível como algumas coisas podem existir de formas diferentes, e em lugares diferentes, claro que essa menta não é igual a Menta da Terra, ela tem um sabor especial e doce, além do seu frescor, seria magnífico encontrar uma Menta assim, não é?

_ Jura Vilma? Eu nunca experimentei isso, acho que quero fazer agora mesmo.

_ Viajante Radiante, tenho uma missão para você.

Nesse momento Raia olhou para Vilma um tanto triste e desapontada com a impossibilidade no momento.

_ Quando eu voltar eu faço, me desculpe Vilma. - disse ela que então saiu correndo em direção à construção da Stein.

_ Me desculpe por ter atrapalhado sua interação emocional Viajante Radiante, mas o mundo Star Teez precisa da sua ajuda, o mais rápido possível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_ Me desculpe por ter atrapalhado sua interação emocional Viajante Radiante, mas o mundo Star Teez precisa da sua ajuda, o mais rápido possível.

_ Nossa, mas o que aconteceu nele? - perguntou Raia enquanto colocava a mão direita em sua cintura.

_ É Jihard, conhecido também como "O cientista maluco", ele criou um robô chamado TJ, que está amedrontando o povo de lá.

_ Está bem, obrigada pelas informações Stein.

_ Não há de quê.

Raia ao chegar no mundo Star Teez, a partir da localização de Stein, que ela atravessou no meio do espaço a partir de um portal invisível, mas que com a ajuda de seu colar, ela podia enxergar, se viu em um mundo criado literalmente no meio do espaço sideral, onde fica possível ver alguns planetas olhando ao horizonte, e estrelas, inclusive aquelas que partiram, deixando sua luz eterna, como seu legado.

Star Teez tinha o chão composto de um material galáctico, ou seja, facilmente maleável e muito confortável, algumas montanhas eram maiores que outras, não tendo uma diferença muito grande.

Ao longe, viu uma comunidade de criaturas, criaturas que pareciam ser elfos, mas tinham um tamanho menor, suas orelhas pareciam a metade de pétalas de margarida em relação apenas no formato, tinham o nariz um pouco achatado, seus olhos não possuíam íris, apenas as pupilas, e suas bocas eram um tanto mais largas do que as de humanos.

_ Socorro, ele está machucando alguns de nós. - disse o que parecia ser uma criatura feminina.

_ Espera, quem? Se acalme, e conte tudo desde o começo, começando por quem são vocês.

_ Nós somos os Netunos, há muito tempo que estamos em Star Teez, e nunca algo assim havia acontecido, ele é uma criação do Cientista Maluco.

_ Está bem, agora vocês estão me deixando assustada, ouvi tanto "Cientista Maluco", que imagino que ele deva ser bem louco mesmo.

_ Isso, por favor, nos ajude a parar ele e TJ.

_ Tudo bem, eu sou a Viajante Radiante, e eu sempre consigo deter o mal, não importa o instante.

O outro Netuno ajudou Raia, mostrando que TJ estava assustando alguns Netunos,  o tal robô que possuía rosto quadrado, um corpo cilíndrico, com braços cilíndricos, que de dentro deles, tinham de cada lado, uma garra, parecida com as de brinquedos que servem para pegar ursinhos, e suas pernas eram duas esferas pequenas, uma de cada lado.

TJ ficava assustando psicologicamente o Netinho, pois ficava com suas garras os segurando e levantando até o alto.

Até que de repente alguém pegou a espada de Raia...

_ Ei, o que está fazendo? - disse Raia olhando um senhor alto, magro, que obviamente era o cientista maluco, tendo uma aparência um tanto desajeitada, com cabelo ondulado e castanho, longo e volumoso, com uma barba que parecia estar mal feita, usando calças com partes rasgadas, inclusive a blusa, com intensos olhos azuis que pareciam impossíveis serem dele, pelo estilo desajeitado, afinal o cabelo dele tinha vários fios bagunçados no alto.

_ Mãos ao alto, sou Jihard, e tenho uma espada, e não tenho medo de usá-la! - disse enquanto apontava horizontalmente a espada na direção de Raia.

_ Você é maluco? Essa é minha espada, me devolve agora! - disse Raia irritada.

Até que TJ fisgou a blusa de Raia, atrapalhando ela, e fazendo com que Jihard começasse a gargalhar.

_ Me solta robô mau! - gritou Raia um tanto desconcertada. - droga, nunca perco o controle da situação.

De repente alguém surgiu ali, como um passe de mágica, fazendo com que TJ desaparecesse dali, fazendo com que ele aparecesse atrás do Jihard, e antes que sumisse, disse algo em uma voz feminina:

_ Você pode contar comigo, mas aprenda a não perder o controle da situação, mas caso perca, eu serei seu controle.

Raia ficou em choque e ao mesmo tempo indecisa, e dessa vez ela não conseguiu vê-la tão bem, pela situação rápida.

Uma tempestade cósmica começou a surgir do alto dos céus de Star Teez, e Raia aproveitou a situação para hipnotizar com seu olho vermelho o Jihard, que em alguns segundos, mesmo com certa dificuldade de caminhar, veio em sua direção e entregou-lhe a espada.

_ Viajante, venha aqui embaixo! - gritou a Netuno que dialogou com ela no início, que estava em uma construção parecida com uma caverna mas muito mais bonita, pelo material que havia sido feita.

Ela então foi até dentro da construção, que era aberta, mas como estavam do lado de dentro, estávamos protegidos, Raia e os Netunos assistiram Jihard voar até longe para fora de Star Teez, como se fosse uma folha voando pelo céu.

Mas algo estava errado, TJ parecia triste e com suas garras fortes, se apoiava no chão, Raia não aceitou vê-lo em perigo, e no mesmo momento ela foi até ele, encarando a tempestade de poeira cósmica, ela percebeu que era mais forte do que pensava, e conseguiu chegar até TJ, segurando-o pelo colo e voltando até à construção dos Netunos.

_ O-Obrigada, por que me ajudou? - disse TJ com uma voz robotizada.

_ Porque é o que pessoas boas fazem, elas ajudam, e sinto que você apenas foi manipulado, você é bom, bem lá no fundo.

TJ agradeceu novamente, e pediu desculpas para os Netunos, que a partir do ensinamento de Raia, perdoaram TJ.

Gets

_ Olá de novo Vilma, você nem acredita no que aconteceu dessa vez.

_ Pode me contar, vem, me conta enquanto fazemos a receita que eu te contei mais cedo. - disse Vilma colocando seu braço nas costas de Raia enquanto a comandava para dentro de sua casa.

🏆



Minissérie: Heróis do Espaço 🌠🌌Onde histórias criam vida. Descubra agora