Cap 3

5.2K 479 288
                                    

Como assim eles não sabem fazer uma manchete? UMA MANCHETE??!! É O BÁSICO!!

- com licença kiyoko-senpai -

Ando em passos largos até Ukai.

- Como eles pretendem ganhar alguma partida se nem sabem recepcionar uma bola? -

- Por isso eu preciso que você me ajude a treinar eles. Eu não tenho paciência pra ensinar eles -

- como se eu tivesse! Dá até dó -

Saio de perto pelo bem da minha sanidade, e começo a recolher as bolas espalhadas pela quadra. Não seria uma má ideia eu ajudar eles, mas daria muito trabalho, e eu também não sei se vou continuar como gerente. Quem eu quero enganar, eu não vou sair assim tão rápido.

.

.

.

.

- CUIDADO! -

O que.. uma bola... em minha direção. Foi automático. Afastei as pernas, juntei os braços e POW, recepcionei e mandei pro levantador.

Ok.. eles estão olhando pra mim agora. Então é só fingir que nada aconteceu e vai ficar tudo certo, vai ficar tud-

- HEY! VOCÊ SABE JOGAR! -

Não vai ficar tudo bem.

- É eu sei. Agora se me dão licença, eu tenho que recolher as bolas -

- POR FAVOR ME ENSINE! -

Mano que vergonha. O molho Shoyo está mesmo implorando? Que vexame.

- Primeiro, implorar não funciona comigo, você só está passando vergonha. Segundo, eu não ganharia nada em troca. Ou seja, você sai ganhando e eu saio perdendo -

Eu IA sair, até ver a cara de desapontado dele. Odeio esse olhar, me faz sentir fraca, como se eu não tivesse potencial pra tal coisa.

- Porém, como sua gerente, meu trabalho é te ajudar no que for preciso. Então eu já vou avisando, se vocês fizerem corpo mole, eu irei parar de ajudar e focar apenas em recolher as bolas e entregar as toalhas e as garrafas -

- Como assim "vocês"? - questiona kageyama

- Vocês do primeiro ano não sabem receber uma bola, então irei ensinar vocês -

- Eu não vou precisar receber em um jogo, então fica pra próxima - diz tsukishima em um tom de deboche

- Pela a sua altura e físico você deve bloquear. Mas deixa eu te explicar uma coisa. A bola só sobe se alguém recebe ela, se ela não sobe não tem levantamento, se não tem levantamento não tem ataque, se não tem ataque não tem bloqueio. Então se não tem bloqueio, adivinha, você não é necessário, você não faz nada. Em um jogo, o time é como uma máquina, e vocês são as engrenagens. Se uma não funciona direito, vocês perdem. Agora pare de reclamar e se junte com os outros -

Isso foi incrível. Ver a cara dele de raiva foi incrível! Muleke chato, pensa que é quem? Nem bloquear direito deve saber, com esse braços de macarrão com certeza não.

Pego minha mochila e vou pro vestiário me trocar, no caso só tirar a saia e colocar uma blusa mesmo. Até porque já estava de shorts e o tênis já havia trocado antes.

Volto pra quadra, pego uma bola e peço pros meninos fazerem uma fila. Um por um vou jogando e vendo o que precisa melhorar. No geral é só a postura mesmo, acho que não vai dar tanto trabalho.

- Juntem mais as pernas e os braços. Não precisam empurrar a bola, fiquem firmes e é só impulsionar o quadril um pouco pra frente e direcionar a bola -

Eles fizeram o que eu disse, até que não foi tão ruim. Mas em uma partida não sei se seria tão eficaz.

*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'

O treino já havia chegado na metade, então fariam uma partida, 5×5.

Daichi, Sugawara, Asahi, tsukishima e yamaguchi.

Hinata, Tanaka, Kageyama, Nishinoya e Ennoshita.

No começo achei meio injusto terem colocado todos os baixinhos no mesmo time. QUE NADA! O tangerina pula mais que não sei o que, o outro faz um levantamento monstro, aí chega o outro recebendo a bola.. que foda!

Mas pera. Porque eles pararam de jogar? Será que um deles se machucou? Que pena, estava bom de assistir.

- S/N! Você pode substituir o Ennoshita? Ele já vai embora -

Já estava pronta pra recusar, até ouvir o poste humano debochando da minha cara. A claro, só porque sou pequena não serei útil. Eu vou mostrar pra esse macarrão gigante como se joga!

- Claro -

Era minha vez de sacar, então peguei a bola e fui pro fundo da quadra. Puxei o ar, joguei ela pra cima e bati com tudo. Rápida, forte e certeira. Só deu pra ouvir o barulho dela batendo no chão. Já disse o quão legal é ver a cara de espanto das pessoas?? Pois é incrível!

- O que foi? Não viram a bola chegando? -

Dou uma risada sarcástica e me preparo para outro saque, dessa vez com menos força, porém com ziguezague. Mais um ponto.

Pra não ficar chato faço um normal dessa vez. Daichi recebe, Sugawara levanta e Asahi corta, quebrando o bloqueio de Kageyama. O de se esperar de um ace.

A partida foi indo. Uns pontos pra cá, outros pra lá, nada de anormal. Tirando o fato de eu estar na ponta esquerda, ou seja, Hinata e Tanaka estão pra receber e a bola é nossa. Ou seja, não posso deixar que eles marquem mais um ponto.

Tanaka faz o saque, eles recebem, levantam e daichi se prepara pra atacar. Respiro fundo, me preparo, pulo e bloqueio. Pouso no chão e olho pra seu rosto, a incredibilidade estampada na sua face. Que sensação revigorante!

- Tomem cuidado, faço questão de bloquear cortes poderosos e quebrar bloqueios poderosos -

Volto pra minha posição e espero Tanaka fazer outro saque.

A tensão estava grande no final. Apenas um ponto para ganharmos, e pra fechar, eu irei cortar pela primeira vez em toda a partida.

Nishinoya, que já estava no fundo novamente, recebe e manda pro kageyama.

- Kageyama! -

Lhe mando um sorriso de lado e como resposta ele faz o mesmo. Corro, jogo meus braços pra traz e salto. Diferente dos outros levantamentos esse veio com tudo e direto na minha mão. A minha frente estava tsukishima e yamaguchi para bloquear. Pra não machucar tanto o pobre coitado, coloco um pouco de força e corto.

A bola perfura os braços e cai no chão com um baque.

- Aconteceu algo Tsu. Ki. Shi. Ma? Não consegue me bloquear? -

- Como você fez isso? Olha pro seu tamanho, como consegue pular assim e usar essa força? -

- I'm the little giant! -









*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'*'

Oioi!

Consegui escrever esse! Tenham um ótimo Natal, se cuidem e sejam felizes!

Eu sei que está pequeno, mas no próximo irei compensar.

Tchau tchau

Gabi~



Retornando Aos Corvos- Tsukishima Kei  (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora