Hoje é sábado, logo cedo enviei uma mensagem para Sarah, pedindo para que fosse até a lanchonete para conversarmos, ainda não obtive resposta mas espero que ela venha, não podemos ficar assim para sempre. Além disso, senhora Mariah me enviou o contato da empresa de empresa, fico imaginando se ela soubesse que só vim com uma mala e mochila, dou risada só de pensar.
Estou trabalhando na lanchonete desde oito horas da manhã, mas por enquanto não tivemos movimentação de tantas pessoas dentro do lugar, então ainda tenho um tempo para ler meu livro do colégio e colocar em ordem algumas pendências.
Matemática como sempre é um desafio para mim, por mais estranho que possa parecer é uma matéria que gosto pelo desafio que a mesma representa, seja descobrir a razão de alguma equação,ou saber o cateto de algum triângulo, ou fazer algum tipo de raciocínio lógico. Certa vez, ganhei uma olímpiada de matemática mas infelizmente, por milésimos quase ocupei o primeiro lugar.
- Ela tem um trabalho, não aceitaremos mais tipo algum de ofensa!
Reconheço a voz de Thomaz, me surpreendo com seu tom alterado falando com alguém do outro lado do balcão, se for Samantha ou uma daquelas garotas de novo, não prometo manter minha paciência, e pelo jeito nem o rapaz me impedirá depois de tudo o que contei para ele ontem a noite.
- O que está acontecendo aqui? - Apareço sem me preocupar em parecer calma, não vou tolerar nenhum tipo de brincadeira.
- É uma das garotas do colégio, com certeza amiga daquela loira. - Ele responde com os punhos cerrados.
Quando estou preparada para uma breve discussão, minha expressão suaviza ao ver que se trata da minha amiga.
- Calma, Thomaz. - Toco o ombro dele. - Essa é a Sarah, uma amiga de infância minha.
De um jeito envergonhado, ele abaixa a cabeça sem saber o que fazer.
- Me desculpa, eu não sabia.
-Tudo bem, eu atendo ela aqui, - Sorrio.- mas acho melhor você ir até a cozinha, tem alguns sacos de lixos que precisam ser colocados na caçamba.
Ele assenti, saindo com passos apressados.
- Pelo o que posso perceber Samantha deixou efeitos colaterais por aqui. - Comenta sorrindo.
- Então você soube?
- Sei que ela esteve aqui, mas o que aconteceu exatamente não. - Se aproxima da bancada. - Mas, eu não vim aqui para conversarmos sobre a loira.
- Se você quiser podemos nos sentar ali, - Aponto com o dedo.- na histórica mesa dez.
- Histórica? - Franze o cenho curiosa.
- Vem, temos que aproveitar enquanto aqui não se torna um formigueiro. - Saio de trás do balcão, acenando para que ela me siga.
Nos sentamos de frente para outra, ela checa algo no celular mas depois o guarda e volta a olhar para mim.
- Nossa, - Passo a mão no rosto. - esqueci de perguntar, você vai querer alguma coisa?
- Tudo bem, já tomei café e só vim aqui para conversarmos.
- Então, - Estalo os dedos. - eu quero me desculpar, pelo jeito que falei com você.
- Tudo bem, você não estava errada, fui eu que perdi a linha. - Ela segura minha mão ainda com seus olhos nos meus. - Você tinha razão, aquelas partituras podem ser importantes para ele.
Apenas concordo sinalizando com a cabeça.
- Mas vou ser honesta, eu não mudei minha opinião sobre os Bartholy, ainda acho que são pessoas que devemos nos manter afastadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Translúcidas Circunstâncias * Is It Love?Drogo *
Teen FictionApós tantos acontecimentos sufocantes e seguidos um do outro, Crystal decide procurar por um lugar onde possa se distanciar de tanto caos. Chegando em Mystery Spell tem a ajuda de uma amiga de infância para se estabelecer no pequeno município, e log...