O tema da aula de hoje está sendo sobre a rivalidade entre alguns seres sobrenaturais. Agora iniciamos o tópico sobre Banshees.
-Banshees são fadas percusoras da morte, podem ouvir sussurros ou outros tipos de ruídos que somente as mesmas são capazes de traduzir, e para isso elas gritam quando alguém está prestes a morrer, principalmente por causas sobrenaturais. Quanto mais controle possuem sobre si e seus impulsos, mais poder possuem, e com isso podem usufrir dele para sua própria proteção.
Alguém na sala levanta a mão, e o professor logo permite seu pronunciamento:
-Banshees tem sua própria forma como fadas ou são como metamorfos?
Jones cruza os braços, ficando por alguns minutos em silêncio, como se estivesse procurando por uma resposta certa.
-O nome Banshee como sabem vem de origem Irlandesa, o seu significado é fade mulher. Estas criaturas são sempre relacionadas á mulheres que podem se disfarçar de três formas: como uma bela jovem, ou uma mulher esfarrapada. E há os menos conhecidos, que são os Banshees homens descritos como magros, de cabelos longos encaracolados e olhos dourados.
- Elas também podem matar?
Pergunto para Jones que assentiu.
-Por mais que nas histórias digam que seu intuito é só dar um aviso que a morte de um indivíduo está próximo, não significa que ela não possa provocar este fim. São criaturas que já foram humanas um dia, sofreram por uma perda, e viveram cheias de dor. Mas como eu sempre digo, é só uma lenda cheia de pontas soltas. Bom, terminamos a aula pessoal, até a próxima.
Nos levantamos guardando nossos materiais.
- Vamos comer? - Sarah pergunta com um sorriso meigo.
- De verdade, não estou com tanta fome, se quiser posso te acompanhar no refeitório...
- Não, nada disso, você precisa comer alguma coisa, Crystal.
- Eu só estou cansada, é muita coisa. - Solto um suspiro.
- Calma,- ela pousa a mão em meu ombro- vai ficar tudo bem, foi só um pesadelo.
- Eu sei, mas você não entende, parecia muito real aquela coisa estava me enterrando. - Passo a mão no rosto, e de repente como uma criança cheia de ideias dou um pulo- É bobagem, mas e se fosse um Banshee.
Minha amiga franze o cenho.
- Parecia muito um tipo de ceifador.
- Não, por favor pare com isso. -Ela pega meu pulso.- Como o professor disse, é uma lenda, ou seja, uma invenção com pontas soltas.
Tento contestar, mas ela sai na minha frente se direcionando para o refeitório. Ficamos em silêncio na fila para pegar o almoço, assim que nos sentamos Sarah inicia uma conversa sobre sua avó e como tem sido difícil manter a paciência com tantas tarefas, como se o assunto anterior nunca tivesse acontecido.
Até agora não dei uma garfada na comida, estou inquieta, penso que talvez seja pelo sono. Quando estou prestes a comer uma batata frita, me deparo com uma silhueta familiar parada diante de nós.
-Oi caloura,né?
Vejo unhas avermelhadas batendo contra a mesa, levanto minha cabeça encontrando os olhos de Samantha, a namorada do Loan.
-O nome dela é Crystal.
-Que eu saiba a conversa não chegou no chiqueiro.
Me surpreendo com o tom que ela usa para falar com Sarah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Translúcidas Circunstâncias * Is It Love?Drogo *
Teen FictionApós tantos acontecimentos sufocantes e seguidos um do outro, Crystal decide procurar por um lugar onde possa se distanciar de tanto caos. Chegando em Mystery Spell tem a ajuda de uma amiga de infância para se estabelecer no pequeno município, e log...