Capítulo 7 ◉ Apenas Partituras

46 3 0
                                    

Nesta noite não consegui pregar os olhos, agora pareço uma mãe com olheiras escuras. Estou sentada de baixo de uma das árvores do colégio, junto de Sarah que me conta sobre sua avó e tia que vivem fofocando pelo telefone.

-Alunos e alunas, por favor, entrem em suas salas, hoje teremos uma dinâmica diferente, precisamos que todos estejam presentes.

Escutamos a voz da diretora ecoando no local, através das caixas de som. 

- Dinâmica diferente? Isso não tá me parecendo coisa boa. 

Concordo balançando a cabeça.

Juntas subimos depressa a escadaria. Chegando na sala, notamos no canto um policial observando o ambiente, enquanto na porta está a mulher que me interrogou.

Todos se sentam se sentindo um bocado intimidados.

- Dinâmica diferente, né? - Sarah diz com um olhar curioso.

- Será que aconteceu mais alguma coisa? 

-Por favor, quero todos atentos ao que vamos dizer.- A policial chama nossa atenção caminhando até o quadro branco.

-Com certeza já sabem do caso da sua colega Elisa, infelizmente ela ainda se encontra debilitada, não sabemos ao certo o que pode ter acontecido. Por isso estamos aqui, peço para que se tiverem a mais mínima informação, nos contatem, é importante que este caso seja solucionado.

Por um segundo seus olhos fixam-se aos meus, algo me diz que as informações que lhe dei não caíram por terra. Assim que ela se retira, um outro policial ocupa seu lugar explicando sobre segurança, drogas e ocultação de fatos.

- Eu vou ao banheiro, já volto - Aviso minha amiga.

Na verdade, estava me adiantando para conseguir conversar com a sargento Beolergui. Assim que saio para o corredor, percebo seu olhar curioso.

- Oi sargento Beolergui, como vai? - Dou alguns passos em sua direção.

- Bem, e você? 

- Estou bem também, - Prendo minha respiração um pouco nervosa - a senhora disse que Elisa ainda está debilitada.

- Sim, ela ainda está em estado choque, consegue conversar um pouco mas nada é como antes. - Ela checa algo no celular permancendo com sua expressão séria.

- Entendi, e a senhora soube de mais alguma coisa desde o meu depoimento? 

Guardando o aparelho no bolso e discretamente olhou para os lados, diminuindo a distância entre nós.

- Não, ainda não sabemos de nada -  Suspirou passando as pontas dos dedos nos olhos - mas o que você me disse foi de grande ajuda, devo dizer que agora tenho minhas dúvidas sobre os Bartholy. 

- A propósito, eu preciso contar mais uma coisa para senhora.

Ela indica para que eu prossiga. 

- Drogo Bartholy pegou um colar meu e me fez perguntas estranhas.

- Que tipo de perguntas? 

- De qual família eu era e... - Dou um pulo quando vejo um dos alunos passar próximo de nós.- enfim, acredito que ele pegou meu colar para me chantagear, parecia que queria saber alguma coisa a mais, não sei dizer.

- É, pelo o que me parece os Bartholy's não são como eu pensava. - Afirma cruzando os braços.

- Agradeço pela confiança. - Sorrio.

-  Não fale com ninguém sobre isso, ok?

Assinto com vemência. 

- Volte para sua sala.

Translúcidas Circunstâncias * Is It Love?Drogo *Onde histórias criam vida. Descubra agora