O dia mais feliz dela se tornou triste para a família.

12 2 0
                                    

Capítulo 5.

Joel: Disseste-me que tinhas pouco tempo, e agora já estamos quase à 2h só falando.

Sandra: É que tu me deixaste curiosa com as tuas explicações, e queria saber mais sobre Jesus Cristo.

Joel: Está bem!
Vou responder a tua pergunta com uma passagem Bíblica.
Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor.

Quer dizer: Para te tornares filha de Deus tens que se arrepender dos teus pecados, reconhecer as tuas falhas diante de Deus, e aceitar Ele na tua vida como o teu Senhor e Salvador, de modo que ele seja teu Pai e Senhor ao mesmo tempo.

Mas para isso tens que fazer uma oração pedindo perdão dos pecados, fala para Deus que és pecadora e queres mudar de caminho, diz que estás pronta para lhe seguir assim como os apóstolos fizeram.

Sandra estava tão atenta nas palavras do Joel, ela estava admirada porque nunca tinha antes ouvido aquelas palavras, e logo disse:
Sandra: Eu quero fazer isto, mas não #ei se meus Pais vão aceitar.

Joel: Sandra, devemos obedecer os nossos Pais, mas aqui o que está em jogo é a tua salvação, e por meio da tua conversão ou da tua entrega a Deus, a tua família também pode vir a #e converter.

Sandra: Vamos à isso, embora que será difícil encará-los.

Joel orava, e Sandra repetia as palavras, mas chegou um momento que ele parou de orar e disse à Sandra para orar a Deus, dizendo tudo que sentia. Sandra orou, e #e seguida falou para o Joel.

Sandra: Sinto-me nova, é como se eu tivesse nascido de novo, parece que o meu interior está diferente.

E agora o quê que passarei a fazer?

Joel: Muito bom!
Vou te recomendar algo que te fará crescer bastante, mas isto dependendo da tua disponibilidade, e vontade de querer conhecer mais a Deus.

Sandra: Podes dizer, quer farei questão de obedecer.

Joel: Está bem.
No livro de Josué diz assim, isto no primeiro capítulo.
Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo nele está escrito, porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás.

É o seguinte: Como não tens Bíblia, tu ficas com a minha e se puderes passa a me procurar na minha sala para estudarmos a palavra de Deus.

Tenho a certeza que irás aprender muito, e passarei a te buscar para irmos na igreja, será muito bom, Deus vai se alegrar bastante.

Sandra: Muito obrigada mesmo, até nem sei como agradecer.
Nunca pensei que para além do que temos feito na vida social, existe algo bem melhor.

Joel: Não tens de que, e peço perdão por roubar tanto tempo..
Deus te ama, e eu também.

Já se passavam 3h, as amigas dela já haviam ido embora, e ela teve que ligar ao motorista para ir a buscar. Minutos depois ele chegou, e Sandra se despediu do Joel, recebeu a Bíblia, colocou na pasta e entrou no carro.

Pelo caminho ela ligou para sua mãe dizendo-lhe que tinha algo tão especial para lhe contar. Enquanto Sandra falava com sua mãe, vinha um camião com tanta velocidade, e parecia que havia perdido os travões, e bateu no carro onde estava a Sandra. A pancada foi muito forte, e infelizmente o motorista não resistiu, morreu no mesmo instante.

Sandra foi socorrida e levada ao hospital, mas estava muito mal mesmo, e só Deus poderia salvá-la. Seus Pais receberam o telefone e foram logo aí hospital.

Ela tinha perdido muito sangue, 2h depois abriu os olhos, e falava devagar com seus Pais.

Sandra: Pai, mãe! (Chorando).
Cadê a Micaela?
Chamem as minhas amigas.

Os Pais: A tua irmã teve que ficar. (Chorando).
Ligamos para elas e já devem estar a caminho.

Sandra: Espero que elas possam chegar a tempo.
Por quê que nunca me falaram que existia Deus?
Nunca me levaram numa igreja por que?
Hoje estou assim porque vocês nunca me deram boa educação. (Chorando).

Os Pais: Filha, nós te demos o melhor que poderíamos dar, tu e a tua irmã sempre tiveram boa vida.

Sandra: Não!
Isto é boa vida?
País que nunca me apresentaram Deus?
Vocês erraram muito! (Chorando).

Os Pais: Filha!
Hoje reconhecemos, nunca mostramos o interesse em Deus, por isso nunca ensinamos à você sobre Ele.

Sandra: Por favor, ensinem à Micaela, procurem uma igreja, porque ser feliz é ter Deus na nossa vida, e não bastante dinheiro.

Os Pais: Nos perdoa filha! (Chorando).

Não tardou, as amigas chegaram, a Sandra olhou para a Soira e começou a chorar, chamou ela e pediu para lhe abraçar, e infelizmente ela morreu depois de a abraçarem.

Foi um grande choque para os Pais, e para a Soira que viu sua amiga morrendo no seu ombro.

Moral da história:
Filhos não são desgraças para que os Pais cheguem ao ponto de não lhes ensinarem o caminho certo, o caminho de Deus.

O dinheiro pode suprir algumas necessidades materiais, mas Deus é a nossa maior facilidade.

E se por ventura quiseres tu ser feliz, aceita Deus como teu Senhor e Salvador, de modo que Ele venha habitar na tua vida.

Para os Pais!
Não esperem o momento de dor para reconhecerem que deveriam ter feito melhor para os vossos filhos, e este melhor é ensiná-los a viverem para Deus.

Seja feliz tendo Deus na tua família.

Fim!

Muito obrigado!

🎉 Você terminou a leitura de A dor dos que poderiam ter feito melhor. 🎉
A dor dos que poderiam ter feito melhor.Onde histórias criam vida. Descubra agora