Meus Pais não me deram a educação que um/a filho/a merece.

7 0 0
                                    

Capítulo 4.

Sandra: Olá!
Desculpa, mas estou com muita pressa.

O jovem: Por favor, colega!
É algo breve, não vou roubar muito tempo.

Sandra: As minhas amigas estão a minha espera, tenho que ir ao encontro delas.
Seja breve, não quero que elas fiquem bravas comigo.

O jovem: Eu sou o Joel, também sou estudante desta Universidade.
Mas eu te interrompi porque quero falar contigo sobre algo mais importante que a nossa formação.

Sandra: Joel, eu sou a Sandra.
Já sei que queres de quem vocês chamam Deus, e sei que não existe.
Hoje não quero, estou bem assim.

Joel: Sabes por quê que tens tanta liberdade, e continuas vivendo todos os dias?
Tens a certeza que Deus não existe?

Sandra: Ontem tive esta conversa com as minhas amigas, e não foi nada boa.
Por isso vamos parar por aqui, porque sei que vais abrir aquele livro escrito por homens.

Joel: Sandra, não quero te convencer de nada, mas quero que percebas algo.
João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deixa te explicar: Deus nos ama tanto, ainda que sejamos pecadores, foi por esse amor que Ele sente por nós que deu o seu Filho unigénito para morrer por você e por mim, nos tornando assim livres das mãos de satanás, porque distante de Deus satanás se aproveita das nossas fraquezas, nos apresentando as paixões deste mundo para nos apagarmos totalmente de Deus.
Mas Deus tendo misericórdia de nós, não quer que satanás continue ter domínio sobre nós, e por isso ele nos chama todos os dias ao arrependimento. E tu hoje podes alcançar a salvação demonstrando arrependimento dos teus pecados.

Sandra: Mas como posso ter a certeza de que tudo que está escrito neste livro é verdade?

Joel: Entenda bem o que vou te dizer:
2 Timóteo 3:16 Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargui, para corrigir, para instruir em justiça.
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

O homem natural não consegue escrever tudo isto conforme está.
Então, foi necessário uma inspiração e orientação de Deus aos homens para que eles escrevessem tudo isto, de modo que aqueles que já são filhos de Deus e os que quiserem o aceitar possam meditar nestas passagens dia e noite.

Sandra: Agora me deixaste curiosa!
Disseste que aqueles que já são filhos de Deus. Mas todos nós somos filhos de Deus.

Joel: Nem todos são filhos de Deus, existe uma passagem na Bíblia que diz o seguinte:

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.

O primeiro livro da Bíblia explica que Deus fez o homem segundo a sua imagem e semelhança, mas não diz que ele era seu filho, o homem era criatura de Deus, e nesta passagem que te falei, a pessoa que escreveu sendo inspirada por Deus, está querendo dizer que só é filho quem aceitou ou quem recebeu Jesus Cristo na sua vida, mas quem o rejeitou irá continuar sendo criatura de Deus.

Sandra: Meus País nunca me ensinaram isto, tudo isto é novidade para mim.
Eles me acostumaram com dinheiro e viagens, luxos.

Joel: Escuta o que o homem mais sábio disse:
Provérbios 22:6 Instrui ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

Tu nunca tiveste uma educação Cristã, então futuramente procura ensinar aos teus filhos o que teus Pais nunca te ensinaram.

Não culpe eles, se calhar eles foram crescendo tendo outros padrões de vida.

Sandra: E como se faz para aceitar Jesus Cristo ou para ser filha dEle?

A conversa estava interessante, e Sandra fazia mais perguntas ainda, até se esqueceu que suas amigas estavam no refeitório esperando por ela. Já se passa 1h de conversa.

Nota:
Nunca é tarde para de tornar filho/a de Deus, independentemente das tuas falhas ou dos teus pecados, Deus estará sempre disposto em te receber e aceitar como filho/a, desde que te apresentas a Ele com coração sincero demonstrando arrependimento.

A dor dos que poderiam ter feito melhor.Onde histórias criam vida. Descubra agora