Foste chamado/a para influenciar.

4 0 0
                                    

Capítulo 3.

As meninas falavam e não paravam, mas quando a Soira começou a falar, elas ficaram bravas.

Soira: Vocês falavam e eu fui ouvindo, mas agora pergunto:
O quê que vos garante que ninguém criou o mundo?
Vocês acham que Deus não me dá nada?
Eu quero ouvir as vossas respostas, e tenho como vos provar tudo que falei.

Elas: No mínimo és patética!
A gente sabe que o mundo surgiu por si só.
Se ele te dá alguma coisa, só deve ser mesmo essas palavras sem cabimento.

Soira: Até mesmo vocês não sabem o que estam a dizer.
A vida não resume pelos nossos afazeres, ou aquilo que conquistamos na vida social, ela se resume na morte de Jesus Cristo.

Soira levava sempre sua Bíblia na Universidade, e logo puxou ela da pasta.
Soira: Podemos estar aqui a falar muito, mas as respostas certas de todas as perguntas estão aqui na Bíblia.
Vocês disseram que ninguém criou o mundo, então vamos ver aqui se é verdade.

Génesis 1:1 No princípio, criou Deus os céus e a terra.

Não vou explicar muito, acredito que vocês podem entender muito bem.
Vamos ver mais algo.

Salmos 3:5 Eu me deitei e dormi; acordei porque o Senhor né sustentou.

Dependemos de Deus para viver, nunca foi por nossas forças, nem por aquilo que temos feito, mas é a graça de Deus que O mesmo tem manifestado em nossas vidas.

Elas: Soira, este livro está a estragar a tua vida, tu és muito linda para te estragares assim.

Soira: Pelo contrário, este livro que vocês tanto desprezam, me ajudou e tem me ajudado bastante.

E vou já dizer algo:
Eu sou linda porque tenho Jesus Cristo na minha vida.
Toda mulher que não tem Jesus Cristo na sua vida, ainda que tenha uma beleza facial e corporal tão admirada, por dentro sempre será podre, como alguém que só reconhece quem ela é por fora.
O nosso interior conta mais que o nosso exterior.

Elas: Soira, és nossa amiga e não queremos chegar distante, tu já passaste dos limites nos ofendendo tanto.
Por isso fica bem, a gente já vai.

Soira: Me desculpem, mas tinha que dizer a verdade.
Se realmente se sentiram ofendidas é porque vocês têm essas características.

Podemos ir juntas conforme temos feito.
Mas uma vez, me desculpem.

E lá se foram elas, andaram quase o caminho todo sem dizerem se quer uma palavra à Soira.

Sandra ligou ao motorista para ir à sua busca, porque já estava tão aborrecida, e minutos depois ele chegou, ela se despediu das amigas com tanta frieza, e subiu no carro, foram para casa, a Priscila e a Soira também foram cada para sua casa.

Sandra quando chegou em casa encontrou sua mãe fazendo alguns relatórios do serviço. Sua irmã Micaela estava no quarto estudando, Sandra se trancou no quarto e ficou pensando bastante na conversa que ela e a Priscila tiveram com a Soira, de tanto pensar acabou por dormir, ela acordou quando eram 17h.

Minutos depois seu telefone tocou, e era a Priscila, convidou-a para irem num restaurante, ela aceitou, e a Priscila foi com um dos carros de sua casa (ela sabia dirigir) à busca da Sandra. Sandra despediu aos seus Pais e depois as duas foram, a noite estava tão boa que nem estavam a dar conta da hora, ela chegaram em casa quando eram 20h.

Do outro lado do bairro estava a Soira em sua casa na companhia dos Pais, os Pais dela tinham sempre a paciência de pô-la sentada para lhe ensinarem coisas da vida.

No dia seguinte as três se encontraram na Universidade, se cumprimentaram como se nada tivesse acontecido.

Elas fizeram duas provas naquela manhã, quando andavam pelo pátio da Universidade, decidiram sentar, e logo o telefone da Sandra começou a tocar, era o seu namorado, ela se levantou e deu uma boa distância, demorou muito por muito tempo, e sua amigas tinham fome, então gritaram para ela:

Elas: Sandra, estamos a ir no refeitórioooooooo!

Alguns minutos depois, Sandra acabou de falar ao telefone, e suas amigas já estavam no refeitório. Ela ia em direção ao refeitório, e foi interpelada por um jovem que também era estudante da mesma Universidade, ele aparentava ter 24 anos, o jovem era Cristão. E logo disse à ela:

O jovem: Olá!
Bom dia colega!

Sandra:

Nota:
Mulher Cristã, Deus não te chamou ou não te escolheu para seres influenciada pelas pessoas que não seguem seu caminho, Deus te chamou para seres uma influenciadora.

O brilho que está em ti deve-se a razão por teres Jesus Cristo na tua vida, e isto tu não deves deixar que ninguém tire de ti.

Para Deus tu tens muito valor!

A dor dos que poderiam ter feito melhor.Onde histórias criam vida. Descubra agora