Capítulo 2.
Todas as noites antes de dormir a gente vive na certeza de que no dia seguinte querendo Deus ou não, iremos acordar, ter novamente a vida. Mas para a Sandra as coisas eram diferentes, ela achava que seus antepassados eram quem lhe protegiam.
No dia seguinte pelas 5h elas acordaram, se prepararam, tomaram o pequeno-almoço com seus Pais e depois o motorista da casa às levou, uma para o Colégio, a outra para a Universidade. Micaela estava fazendo a 7ª classe, também era uma garotinha muito inteligente que nem a irmã dela.
Sandra tinha duas amigas, a Priscila, e a Soira, elas também tinham um estilo de vida igual ao da Sandra, A Priscila, seu Pai era PCA (Presidente do Conselho Administrativo) de uma Fábrica, sua mãe trabalhava numa das melhores empresas da cidade. A Soira por sua vez, seus Pais eram Engenheiros, trabalhavam numa empresa de Diamantes. Dentre elas, uma tinha ou carregava uma educação muito diferente das outras, na verdade a família da Soira fazia parte de uma denominação religiosa (eram crentes), e ela também frequentava com sua família, seus Pais sempre ensinaram à ela que: por mais que o estilo de vida social em que eles faziam parte (classe alta), não deveriam colocar as pessoas para baixo, e tinham que colocar Deus em primeiro lugar nas suas vidas.
Sandra, com as suas só falava sobre festas, dinheiro, namorado, algumas vezes sobre os estudos, mas a Soira era a única que procurava falar outras coisas tais como: a palavra de Deus, educação sexual, coisas construtivas relacionadas ao futuro, mas as outras diziam sempre à ela para mudar de assunto, ela se sentir desconfortável com a atitude delas, mas insistia em manter a amizade com elas.
Naquela manhã elas fizeram a prova, e correu bem porque todas eram inteligentes. Elas foram até ao refeitório, sentaram numa mesa e mandaram preparar três hambúrgueres, um dos funcionários preparou e depois levou, a Sandra e a Priscila começaram a comer, mas a Soira antes de comer fez uma oração, enquanto orava, as outras ficaram a rir, diziam que era perca de tempo estar a fazer isto, mas ela continuava, e quando terminou começou a comer, ela estava quieta sem nada para dizer, as outras continuavam a falar, e parecia que a Sandra era a líder do grupo.
Quando acabaram de comer, a Sandra e a Priscila começaram a falar coisas desagradáveis.
Elas: Soira, nós temos o conhecimento de que tu e a tua família frequentam a igreja, mas uma coisa tens que saber, isto é muito desnecessário, vocês falam coisas para alguém que nunca viram.
O tal Deus conforme vocês O chamam, não existe, e quer saber de algo?
Esse Deus não nunca te deu, e não vai te dar nada.
A gente vive num mundo que nunca foi criado por ninguém, e tira já Ele da tua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A dor dos que poderiam ter feito melhor.
ContoSandra era uma jovem de 19 anos de idade, morava com seus Pais, e sua irmã mais nova chamada Micaela.