21

2.8K 336 121
                                    


nem parecia que uma semana atrás  fazia  calor,  visto que estava tão  frio que fazia felix tremer embaixo do agasalho e ainda  nevava, deixando o chão  da praça  e as árvores  enfeitadas com o branco da neve, assim  como os poucos brinquedos e instrumentos  de academia que ali tinha. a neve que caia até mesmo enfeitava  seu cabelo. a praça  era iluminada por luzes de natal que a enfeitava presa nos postes e em umas árvores e ainda faltava  20 minutos para meia noite quando  os meninos  resolveram se encontrarem antes do natal como planejaram a uns dias,  faltava ainda 20 minutos para o natal.

a praça  estava vazia, só tinha os meninos ali, obviamente as outras pessoas  deviam estar em suas devidas casas, com  famílias e afins, fugindo do frio.

e se felix soubesse  que fora de casa  estaria congelando assim o meninos colocaria  mais agasalho e até mesmo se enrolaria em cobertas, e andaria assim... se é que ele pode falar que andava, parecia  um pinguim com os pés  afundando  na neve. era meio engraçado, seu nariz deveria estar vermelho igual de um palhaço, ele fungava hora ou outra e sentia arder devido ao frio.   nunca tinha passado  natal na coreia, na neve e frio e aquilo  era novo e fascinante até a parte de sentir seu nariz queimando. faria um bonequinho para resgistrar no celular  mas mal sentia suas mãos e com certeza o boneco  sairia todo  ferrado já que ele não  sabia nem como fazia aquilo.

mas ele tinha mais ideias  de fazer o tempo passar.  felix pegou um pouco de neve fazendo várias  bolinhas e acertando primeiro em jisung que estava mais perto de si com minho e não  tinha como errar a mira nos dois e correu desengonçado para não  jogarem nele de novo. jogou uma bolinha em hyunjin e seungmin e até em chan.

– então  você  quer guerra? ok, vamos ter guerra – jisung falava se abaixando antes  de ser atingido de novo,  pegando  neve mas jogando em hyunjin que estava em seu caminho e  fez  o maior drama por ser o alvo que todo jogou de primeira mas logo entrou  na brincadeira começaram  uma guerrinha de neve correndo pela  praça até o braço  dos meninos  cansarem de um jogar bolinha em outro e pararam para fazerem coisas distintas.

já faltando  menos ainda pra meia noite  os meninos foram se distrair com outras coisas. jisung com minho tentavam fazer um boneco de neve, que não  estava dando tanto certo mas a risada deles preenchia o local. um pouco mais afastado dos minsung  hyunjin e seungmin tiravam fotos
dos desenhos que fizeram na neve do chão. já chan e felix estavam sentados perto de uma árvore  um ao lado do outro.
chan olhava felix com um sorriso  de canto.

na verdade chan achava felix impressionante — há uns dias pensou nisso, e pensou  que ele mesmo não  teria nem 5% da cara de pau do garoto  de mandar  várias cantadas alheias  pra ele por que viu essa ideia e achou que funcionária. e funcionou  de um  jeito engraçado  mas foi. ele nunca chutaria de primeira  que era felix que lhe mandava mensagens  — o menino  tinha as bochechas rosadas assim como o nariz e parecia que tinha  ficado mais baixo que chan, de tão  encolhido  que estava por conta do frio.  chan estranhamente estava feliz  só olhando o menino que antes admirava a neve com o olhar brilhante. nem parecia que tinha a cara de pau de mandar mil e uma cantadas pra si.

– nunca passei o natal na coreia – felix disse  do nada, cortando o silêncio  entre eles e chutando desajeitado um  pouco de neve enquanto sorria pequeno – é impressionante, não  mais impressionante  que você  mas ainda sim..é neve – falou rindo depois do pequeno  flerte que fez chan só negar  com a cabeça.  desde que felix  chegou  na praça  não  tinha  flertado com chan,  como  geralmente  fazia. vergonha  talvez. como ele disse "em mensagens era como uma outra pessoa". não  era de todo verdade.

– eu também  nunca passei natal aqui.. talvez meus pais estranhem o tanto "ah vamos passar aqui no frio,algo diferente, inovar, não  faz sentido uma viagem para um feriado" – chan completa  e felix o olha finalmente fazendo ambos rostos ficarem mais perto, chan solta um leve riso ao ver o menino tremendo um pouco – você  tá tremendo –  fala ainda com ar de riso e felix falta pouco bater os dentes demostrando o frio que sentia.

– queria o que?  to congelando  muito – felix responde  se encolhendo e se praguejando por não  escutar  que era para por mais agasalhos se fosse sair. felix sentiu seu corpo ser mais puxado para perto do de chan ,  quando percebeu já estava abraçado no mais velho. como se aquilo fosse o esquentar.

poderia mesmo morar ali. mas foi idiota o suficiente para quase perguntar do porque daquilo. até perceber a intenção  de chan.

– tá melhor? – falou olhando o pequeno australiano que levantou a cabeça retribuindo o olhar , o menino só afirmou  com um aceno da cabeça  mas não  soltou o outro loiro, e chan também  não  soltou o outro australiano.

felix sentiu seu rosto ficar levemente quente, olhar  chan a milímetros  de seu rosto o  fazia sentir que descia em uma montanha russa sem cinto de segurança. o fazia  sentir muitas coisas.  assim como chan  também  sentia;parecia até que eram novos sentimentos, um leve infarto talvez;

os olhares pararam nos lábios e as

mãos de bang chan foram para o rosto do menino acariciando suas bochechas  rosadas. e foi como se só tivesse eles dois ali assim que  chan quebrou a distância e selou seu lábio  no de felix em um selinho  a princípio. não  demorando  muito para aprofundarem .

o beijo seguiu calmo, ambos não  tinham um pingo de pressa ali só queriam aproveitar  o momento, até não  aguentaram mais e terem que se separarem pela falta que o ar que há fazia. dando espaço  só para breves selinhos até se separarem de vez  abrindo os olhos e saindo do próprio  universo quando ouviram alguns poucos fogos – que pareciam  que foram sincronia  com aquilo – e os meninos dando feliz natal um ao outro um pouco longe dali. meia noite, era meia noite  já era natal.

– feliz natal, felix – chan fala sorrindo olhando o rosto do menino próximo  a si ainda

– feliz natal, chan  – fala sorrindo bobo junto ao outro.

– felix  navidad... – chan cantarola

– não  destrói  meu momento merry christmas... – o menino resmunga  mas ainda sim dá um sorriso. aquela piada de natal de repente parecia ter alguma  graça. ou talvez  ele só fosse bobo mesmo. 

[🌱]

ainda  ta valendokkk pq quase esqueci talvez
*se maquiando  de palhaço*

perdoe os erros dps corrijo
um dia talvez

pretendia por os outros  meninos mais pra  frente mas penso  ainda como

beaba - chanlixOnde histórias criam vida. Descubra agora