42

941 108 55
                                    


felix chegou a casa de chan e assim que bateu na porta - já que não quis tocar a campainha - foi atendido pela mãe de chan, ela usava um avental sujo de tinta assim como o rosto que também estava um pouco sujo, era a primeira vez que felix lembrava de ver a mulher, tirando quando a viu em uma reunião da escola, a sala da casa estava uma zona, provavelmente ajudando um dos irmãos de chan a fazer dever, já que tinha um isopor no canto da sala também e umas miniaturas de coisas - não que felix reparasse muito naquilo, quase ficou ali pra ajudar também. mas só cumprimentou a mulher e não demorou muito para este subir as escadas - mesmo a mãe de chan falando que ela poderia gritar o filho para receber o menino.

- bom dia, o sol nasceu na fazendinha - felix fala entrando no quarto do mais velho todo sorridente e saltitante depois de bater na porta - meu deus eu falei muito alto? você ainda tá com dor?

- que susto felix, puta que pariu - o menino falou abrindo um sorriso e parando de ler o que lia ao ver o outro

- se ta xingando já tá bom...

- tá melhor, eu falei que não era nada...

- era só para ser liberado logo né safado?

- mesmo se fosse eu não fui - chan falou rindo - quando bateu na porta achei que era minha mãe e você estava sei lá, ainda vindo

- então não falei muito alto? e sou novo demais para ser mãe -o menino se refere ao outro ter falado que achou que era a mãe - achei chique que a sua então bate na porta antes de entrar, enquanto a minha as vezes falta arrrombar ela, aliás sua mãe estava lá embaixo te chamando....

- serio?

- não, ela só estava lá ajudando seus irmãos fazer uma maquete doida, quase fiquei por lá - fala rindo e sentando na cadeira de girar de chan, fazendo a mesma dar uma volta

- você tá engraçadinho hoje né, parece agitado demais, o que aconteceu?

- isso é ruim?

- e porque seria? - chan sorri e abraça o outro - só que não percebi antes que estava tão animado

- ganhei na raspadinha e to rico- felix saí do abraço o olhando e o outro franze a sobrancelha

- serio?

- claro que não, quem dera, eu só tenho bom humor mesmo... aliás eu realmente trouxe uns ingredientes mesmo - mostra a sacola de papel que segurava

- você levou muito a serio... vamos pra cozinha né!? você sabe a receita toda certa?

- chan, olha bem minha cara lavada e vê se sei algo além de piada e cantada ruim?? eu sou o tipo de pessoa que quando não tem certeza vai no uni duni reza e vai ou na D de deus ou A de amém - felix fala e chan acaba rindo - é muito sério, eu não era assim mas enfim

- a gente pede alguma ajuda para minha mãe qualquer coisa .

- coitada da mulher já tá ajudando o outro filho.

chan estica a mão pra felix segurar quando  e depois de segundos de tapado o menor entende o ato. assim indo de mãos dadas para cozinha.

¤

a cozinha ficou um verdadeiro caos, o que nem fez sentido ter ficado tão caos assim já que parte da massa era tecnicamente pronta, claro que eles arrumaram depois o caos da cozinha, se não a senhora bang tacaria a forma de bolo em chan;

com ajuda da mulher - que se auto ofereceu e saiu invadindo a cozinha- o bolo até que não estava ficando tão ruim, quando bem mal tinham montado a forma, colocaram uns pedaços pequenos de chocolate, e tentaram fazer uma calda que quase deu errado, ainda mais na hora de despejar no bolo, caiu calda até na pia, tinha calda até no rosto deles e ate agora não sabia como tinha um pouco da calda no cabelo de ambos,parecia que tinham tido uma guerra mas a única guerra que teve foi pra ver quem comia o que sobrou na vasilha de mistura de massa e na outra da calda. mas a de calda eles guardaram por ter sobrado, depois tacariam em cima do bolo de novo.

beaba - chanlixOnde histórias criam vida. Descubra agora