#GracinhaMentirosa
Minha família sempre foi composta por pessoas extremamente animadas e acolhedoras, principalmente a minha parte preferida da família: a irmã de minha mãe e seu marido, pais de Yoongi. Eles sempre me apoiaram em todas as minhas decisões, mesmo as mais idiotas, e sempre ficaram felizes com as minhas conquistas, por menores que fossem. Mas nada os deixava mais felizes do que ter um novo membro se integrando a eles.
Quando eu passei pela porta de madeira da casa de praia abraçado com Jungkook, os olhos de minha tia se iluminaram como se ela tivesse visto um cantor do The Beatles entrando em sua sala e deu um tapa em meu tio para que ele prestasse atenção em nós, nos tornando o ponto de foco dentro daquele lugar.
ㅡ Eu não acredito que meu menininho desencalhou! ㅡ Ela exclamou, caminhando até mim, e eu me soltei de Jungkook para poder abraçá-la, disfarçando a minha vontade de rir com sua fala.
Por Deus, que obsessão é essa por me ver namorando?
ㅡ Oi, tia. Esse é Jeon Jungkook, meu... namorado. ㅡ Disse quando ela me soltou de um abraço apertado, quase sufocante, e segurou a mão de Jeon. ㅡ Jungkook, essa é minha tia Hayun e meu tio Donghae. ㅡ Os apresentei e, depois que minha tia o cumprimentou, meu tio caminhou até ele, o estendendo a mão.
ㅡ Espero que você esteja fazendo bem ao meu sobrinho, hein, frangote. ㅡ Disse em tom brincalhão, apertando com força desnecessária a mão de Jungkook, me fazendo querer bater a cabeça na parede.
ㅡ Com toda certeza, Sr. Min. ㅡ Forçou um sorriso simpático e colocou sua mão dentro do bolso assim que a teve solta.
Depois de mais um tempo especulando minha vida e a de Jungkook ㅡ perguntando até se nós já tínhamos feito coisas mais íntimas, me deixando com a cara no chão e roxa de tanta vergonha ㅡ minha mãe me puxou em direção a cozinha, sem deixar eu conversar decentemente com Yoongi, pedindo para que Jungkook ficasse mais um tempo conversando com meus tios.
Apesar do medo de deixar Jeon sozinho na sala com eles pelas respostas que ele poderia dar sem eu estar por perto, eu não tive outra escolha a não ser ir arrastado com minha mãe para o outro cômodo.
ㅡ Ji, vamos pelo menos fingir que somos uma família decente que faz um almoço bom para a visita. ㅡ Minha mãe soltou quando chegamos à cozinha e eu me encostei no balcão, fazendo uma careta, sem entender aonde ela queria chegar. ㅡ Qual o prato preferido dele? ㅡ Perguntou, me pegando de surpresa, e eu entrei em desespero ao lembrar que comida foi um tópico que nós não entramos na conversa que tivemos um sobre o outro.
Sinceramente, logo eu fui esquecer de falar sobre comida? É a minha especialidade! Jungkook apenas ficou se gabando para mim sobre o quanto cozinhava bem e era um mestre na cozinha, mas sequer pensei em perguntar seu prato favorito.
ㅡ Ah. É que eu não me lembro muito bem. Posso perguntar a ele? ㅡ Quando estava prestes a sair da cozinha, minha mãe agarrou minha blusa, me fazendo voltar para trás em passos desajeitados.
ㅡ Claro que não, garoto! Seja um bom namorado e mostre que você sabe o que ele mais gosta. ㅡ Me julgou e me entregou uma panela. ㅡ Anda, eu te ajudo, me diga o que é.
ㅡ É... eu acho que é nakji bokkeum¹. ㅡ Disse, rezando mentalmente para que ele gostasse de verdade desse prato.
Mas, de qualquer maneira, caso não seja seu prato preferido, é um prato extremamente comum aqui em Seul, então simplesmente não tem como dar errado.
Eu e minha mãe começamos a preparar o prato para o almoço e, sinceramente, ter esse momento com ela foi realmente algo muito bom. Às vezes estamos tão focados em nossas próprias vidas, ou até mesmo em problemas banais do dia a dia, que esquecemos de passar um tempo, por mínimo que seja, com as pessoas que amamos e que se importam conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu colega de classe? • jikook | COMPLETA
Fanfic[COMPLETA] Park Jimin, cansado de seus pais ficarem em seu pé dizendo a todo momento que ele já estava velho demais para ser um "solteirão" ㅡ mesmo tendo apenas 23 anos ㅡ, acabou por dizer, no calor do momento, que estava finalmente namorando. Mas t...