A escolha dos campeões

64 5 13
                                    

Acabei de sair da aula de Astronomia, acho muitíssimo interessante estudar sobre signos, constelações, estrelas e planetas. Após sair da sala, me dirigi para a próxima aula: Poções.

A sala formava uma espécie de "arquibancada" com as carteiras, se você contasse de baixo para cima eu estaria na terceira fileira.

Estava lendo meu livro até que o grupo de desajustados decidiu que seria muito conveniente sentar bem atrás de mim na aula, levando em conta o que ocorreu ontem.

Draco Malfoy estava perfeitamente alinhado atrás de mim, e não perdeu tempo ao ver a oportunidade de chutar minha cadeira.

Ah se eu ganhasse um real cada vez que eu respirei fundo nessa aula. Como se não bastasse, jogaram um papelzinho dobrado na minha cabeça.

Não sou muito de fazer isso então se sinta honrada e privilegiada. O que você disse quando conversamos me fez ter uma perspectiva diferente: "falar da minha mãe não vai fazer com que a sua seja melhor". Você tem razão e por isso peço desculpas.
Draco Malfoy

Espere, eu consegui fazer Draco pedir desculpas?

Eu devo estar sonhando, é a única explicação.

Não dei atenção ao bilhete comecei a escrever os ingredientes da poção que estávamos estudando.

Só pode estar de brincadeira. Sério? Estudar Poção do Amor justo hoje?

Comecei a fazer a capa da nova matéria, escrevendo o nome da poção bem no meio de um frasco em forma de coração em tons de vermelho.

Outro bilhete acertou minhas tranças.

Eu sei que sou bonito, mas você não acha que é muito cedo para uma poção do amor ?
Draco Malfoy.

Fala sério!

Levantei-me para jogar os bilhetes no lixo, mas só quando o professor Horácio me olhou com os braços cruzados que fui perceber uma catástrofe.

Malfoy derrubou água no meu caderno todo. De propósito.

Então, professor declarou:

- Já que o senhor Malfoy teve influência em relação ao ocorrido, vai fazer a gentileza de ajudar a senhorita Williams a limpar sua mesa.

Que maravilha. Porque essas coisas só acontecem comigo?

Sai na frente indo em direção a sala do Sr.Filch buscar um pano. Ou quem sabe uma faca.

- Que rude, uma dama não corre, ela espera que o cavalheiro lhe de a mão para saírem juntos – ele disse com um sorriso malicioso.

- Que pena, não estou vendo nenhum cavalheiro entre nós, quem sabe na próxima, talvez quando meu caderno não esteja molhado.

- Foi uma brincadeira, não precisa levar tudo ao pé da letra. E eu só fiz isso porque você não respondeu meu bilhete.

Não é possível que ele esteja falando sério. É? Eu estava sendo punida por escolher prestar atenção na aula a participar de uma brincadeira idiota?

O ignorei mudando de assunto:

- Escuta, eu pego o pano e limpo tudo, mas se você quiser ajudar, junte minhas coisas pois a 3º aula é daqui a pouco.

Ele não respondeu, apenas saiu.

Foi fácil conseguir o pano, ao chegar na sala minhas coisas estavam devidamente organizadas, apenas o caderno molhado sob a mesa com água ainda pingando no chão.

Querido Meio-IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora