Nunca fui me identifiquei com herbologia. Plantas definitivamente não tem nada haver comigo.
Enfim, depois de sair da aula tive um tempinho até a próxima pois (milagrosamente) terminei a lição mais cedo e resolvi me sentar ao pé de uma árvore enorme no jardim central e tentei absorver algumas inspirações para meu projeto de semanas atrás. Sim, era um vestido. Na verdade dois vestidos pretos.
O primeiro era longo e rodado com uma saia lisa e a parte de cima imitando um tope com renda transparente por cima, esta, seguia por todo o braço até os pulsos. Havia também uma faixa imitando um cinto dourado.
Já o segundo era mais curto e um decote em "V" terminava no começo da costela. A saia preta ia até os joelhos, porém um tule transparente com pétalas brancas começava na cintura e seguia até metade das canelas.
Isso eram só ideias, eu havia começado um esboço bem definido mas claro, eu faria alguns ajustes.
As ideias não paravam de brotar! Era como uma fábrica que não parava de produzir mais e mais detalhes!
Então, nem eu mesma conseguiria explicar tamanho o susto que levei.
- Lindo vestido, vai usar ele quando me acompanhar no baile? - disse Draco após pegar meu lápis e subir na árvore com o resto dos desajustados em volta.
- Baile? - disse tentando pegar meu lápis de volta.
Apesar de zombar de mim colocando-o mais baixo e depois subindo uma das mãos, consegui.
- Daqui a dois meses; uma menina tão inteligente da Corvinal se esquecera do baile tradicional do Torneio Tribruxo? - um sorriso malicioso se estampou em seus lábios.
Droga. Eu esqueci.
O Torneio Tribruxo realmente tinha um baile de inverno que acontecia no Natal, mas não tinha me dado conta de que faltava pouco tempo para tal evento.
- Por que eu iria ao baile com um desajustado? - eu disse dando a volta na árvore e me sentando do outro lado.
Ele não me respondeu, apenas fez um sinal com a mão abaixada para que eu esperasse.
- Olha! O Potter! - gritou um de seus amigos.
- Por que está tão tenso Potter? Eu e meu pai fizemos uma aposta: eu acho que não vai durar dez minutos nesse torneio - então ele desceu da árvore e, depois de alguns segundos, continuou - ele discorda, acha que não chega a cinco!
Todos riram, até Harry anunciar:
- Eu estou pouco ligando pro que seu pai acha Malfoy! Ele é mau e cruel. E você é patético!
Palmas para Harry Thiago Potter que finalmente se defendeu.
Então, como estava de costas, não consegui ver o que tinha acontecido, só sei que o professor Alastor chegou e disse:
- Ah não vai fazer isso!
Mais risadas. Eu odeio não saber o que está acontecendo, é uma tortura!
- Eu vou ensinar a não atacar o adversário pelas costas! - continuou o professor.
Não consegui entender suas próximas palavras, um barulho (aparentemente de um animal) soava ao fundo desconcentrando minha atenção.
Professora Minerva chegou, acompanhada de um grupo de alunos que riam com vontade da situação apresentada. Ergui de leve minha cabeça para o lado, Cedrico estava a frente do grupo de curiosos.
Ao me ver, fez um breve sinal com a cabeça para que eu me escondesse atrás dele. Foi bem a tempo para que eu visse Draco sendo transformado de doninha para uma pessoa comum. Minha barriga doeu tamanha risada que dei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Meio-Irmão
Fanfiction"Avada kedavra!" Espera, essa é a do Voldemort, vamos de novo: "Alohomora!" Não, ainda não é essa... Bem vindos ao Torneio Tribruxo, desta vez de um ponto de vista diferente. Eu sou Dorothy Williams. Costumava ser invisível aos olhos alheios e lev...