| Nove |

1.9K 198 22
                                    


Carta n° 03

Olá, Bianca do futuro :)
Acho que já perguntei isso várias vezes, mas, como você se sente? Está bem? De verdade? Espero que sim, porquê eu estou um caco (eu tenho meus dias bons, dias em que tudo dar certo e eu não bebo, nem choro, não posso negar, mas têm dias que eu vivo um caos externo e interno, e tudo vira de cabeça pro ar em alguns segundos)

Hoje não é uma data muito boa, não é? Provavelmente, quando você ler essa carta, vai estar em outra data, mas, hoje é dia 12 de maio de 2018, segundo domingo de maio, e como é comemorado aqui no Brasil, hoje é dia das mães. Por isso, hoje eu resolvi não esvrever pra você, Bia, (Sem rancor, por favor, tá bom? Eu adoro escrever pra você, me alivia de tantas formas, mas hoje é por um bom motivo) mas sim, para minha mãe, vulgo, a mulher mais importante da minha vida. Eu sei bem o quanto minha mãe amava essa comemoração, pois eu a mimava de todas as formas possíveis, mais do que o ano inteiro. Com você, Bianca do futuro, tudo que eu queria dizer pra minha mãe e não pude:

Carta para mulher mais linda
e guerreira que já conheci

Bom, mãe, pra começar, eu queria dizer que só Deus sabe o quanto eu queria que você lesse isso. Eu queria tanto que você visse o quanto eu melhorei na escrita, e meu deus, mãe, essa já é a terceira carta que eu escrevo com as normas gramaticais todas devidamente colocadas. Você teria orgulho de mim, não é? Eu sei que sim, nunca fui uma das melhores em acentos, pontuações e essas coisas, diferente da senhora, que sempre escreveu tão bem.

Eu sei que nunca fui a melhor filha, e nunca iria conseguir ser, mesmo se eu tentasse muito (e, mesmo sabendo que isso não está no meu controle, desculpe por todas as vezes que fui uma idiota, eu não costumava pensar muito nas consequências dos meus atos)

A senhora conhece bem os meus demônios, né, mãe? Não iria forçar que eu fosse algo, que não sou. Como a senhora já sabe de tudo que eu sou, de todos os meus defeitos, eu queria, nessa carta, falar apenas de coisas boas, e te agradecer por inúmeros motivos.

Quero te agradecer, antes de mais nada, por ter me dado todo amor do mundo enquanto era viva. Obrigada por me acolher em momentos que eu lutava contra eu mesma. Obrigada por não ter me deixado desistir nos momentos em que eu não aguentava mais. Obrigada por ter me dito "não" nas certas vezes que eu queria algo, e que, eu sabia, que eu tivesse feito, iria me prejudicar pra caralho.

Obrigada por me abraçar e dizer que tudo vai ficar bem, após eu acordar no meio de uma madrugada porquê estava tendo um pesadelo. Obrigada por ficar comigo até o momento em que me acalmasse e fosse dormir novamente, mesmo que isso demorasse uns vinte a trinta minutos. Obrigada por ser minha calmaria.

Obrigada por ir nas festas de "dia dos pais" da escola. A senhora não tem noção do quanto era importante pra mim, ver a senhora ali: cansada do trabalho, com as olheiras roxas de sono pois largava tarde do trabalho e tinha que sair de manhã cedinho, com os seus cabelos amarrados no coque, pois não teve tempo de se arrumar mais, mas estava lá. Com um sorrisão no rosto e um abraço que me trazia paz.

Obrigada por ter aberto meus olhos para certas amizades, eu sei que a senhora sabia, primeiro que eu, quem era boa amizade ou não para mim. Eu não sei o que seria de mim hoje em dia se a senhora não tivesse me dito que estava com um "sexto sentido" com tal colega meu. Obrigada por ter que precisar gritar comigo para que eu entedesse que algumas pessoas não valiam a pena.

Tudo o que nos uniu || RaBiaOnde histórias criam vida. Descubra agora