Meus passos ecoavam na calçada enquanto andava distraída com o livro em minhas mãos. Parei para olhar se era o lugar que eu procurava e entrei pela porta, o som da campainha chamou a atenção dos poucos clientes que se encontravam naquele pequeno café. Eu me sentei na mesa ao lado da janela e continuei lendo, estava terminando uma página quando percebi o atendente do balcão fazendo um sinal para alguém no fundo se apressar. Em poucos instantes alguém se encontrava na minha frente interrompendo a minha leitura.
- Gostaria de fazer seu pedido? - Uma voz grave e levemente rouca chamou a minha atenção e subi o olhar para quem estava na minha frente. A conexão dos nossos olhos foi instantânea e uma vontade de sorrir surgiu em mim, refletida no homem a minha frente que também abriu um sorriso de lado.
- Um capuccino, por favor. - Disse suavemente, quase em um sussurro. Continuei o observando enquanto ele anotava, sem tirar aquele sorriso do rosto. Os cabelos castanhos e cacheados dele eram lindos, pela sua altura pude perceber que era um pouco mais alto que eu e assim que ele voltou a me olhar, sem reagir ao fato de que eu o observava pude perceber seus castanhos escuros como a noite.
- É sempre um bom acompanhamento para Harry Potter! - Ele disse, piscando no final e indicando meu livro. Até me assustei um pouco com sua resposta percebendo meu livro novamente e que ele já tinha saído, foi tão rápido, mas pareceu que tudo ao nosso redor tinha desaparecido.
O acompanhei com o olhar enquanto ele entrava pelas portas atrás do balcão, meio atordoada por sua presença, mas curiosa. Aos poucos, voltei a minha leitura. Ler sempre foi uma parte essencial da minha vida, nunca tive dificuldade em me concentrar em um livro que faz com que eu fique encantada pela história, mas mesmo sendo apaixonada pelo Enigma do Príncipe, minha mente voltava ao garoto charmoso que eu acabara de conhecer.
Assim que ele voltou por aquela porta em minha direção meus olhos acompanharam seus passos, sem eu perceber. Ele colocou o capuccino a minha frente e continuou olhando para mim:
- Aqui está seu capuccino...- ele parecia que queria falar algo, virei a cabeça devagar como se não tivesse entendido. - Preciso do seu nome para colocar na conta! - o sorriso dele aumentou, enquanto meu rosto deve ter ficado levemente avermelhado, já que eu devia ter adivinhado que era isso!
- Anne... com e! - minha voz ficou mais firme no final, um costume de quem sempre vê seu nome escrito errado.
- Muito prazer Anne com e... - Ele anotou meu nome no caderninho em sua mão, retirou a folha e colocou do lado do capuccino. - Eu sou Gilbert. - Estendeu a mão em minha direção para se apresentar. Achei engraçado, normalmente pessoas da nossa idade são menos formais.
- Muito prazer Gilbert que também conhece Harry Potter! - não resisti a começar uma conversa com ele, já que ele parecia querer continuar por ali.
- Acho que deveria ser um crime não conhecer! - ele disse rindo no final e não pude deixar de acompanhá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mine
Romance"I fell in love with a carelless man's careful daughter She is the best thing that's ever been mine." (Mine - Taylor Swift) As personagens dessa história são da série Anne with an E, baseada nos livros Anne of Green Gables. Oii, essa é a primeira hi...