O sol brilhava no nosso jardim. James Matthew, nosso pequeno filho dava suas primeiras tentativas de andar enquanto os irrigadores novos do jardim estavam ligados, fazendo sua roupinha ficar grudada, mas ele ria se divertindo como a água espirrava para todos os lados. Eu o coloquei no meu colo e mostrava para ele como parar a água, ele ria mais, nosso simpático garotinho. Anne estava dentro de casa, assim que nos viu pela janela veio até nós com sua barriga enorme de grávida de 8 meses.
- É melhor você levar ele para dentro e trocar essas roupas! - Anne se tornou uma mãe cuidadosa, mas que ainda assim ria das tentativas de arte do nosso menininho.
- A gente mal começou a brincar! Você deveria participar também! - Aproveitei a deixa para fazer a água espirrar nela.
- Gilbert! - ela riu, continuava com seu senso de humor como sempre. - Se eu me sentar com vocês não tem quem me levante com essa barriga enorme!
- Tem certeza que é só um?
- Você disse que era pelo último exame ué! - Nós rimos e eu me levantei com Jem ainda no colo.
- Fala pra mamãe vir te pegar, chama ela! - Eu disse para ele, mostrando como chama com as mãos. Ele parecia tentar entender o que eu dizia e ergueu a mão como eu, mas não conseguiu fazer o movimento certo. Mesmo assim eu e Anne como pais bobos que somos não podíamos deixar de sorrir para aquele lindo bebê.
- Quer ensinar ele a falar já também! - Ela o pegou no colo, erguendo as sobrancelhas para mim.
- Não custa tentar! - Fui em direção a sua barriga e agachei para tentar ouvir dentro dela.
- E esse nosso outro menininho, sem sinal de que quer sair? - Eu fazia carinho na barriga dela, para ver se tinha uma resposta.
- Parece que ele só quer crescer dentro de mim mesmo, deve estar confortável!
Seguimos em direção a nossa casa, James Matthew tentava pegar os cabelos de Anne que estavam soltando do coque que ela mantinha hoje.
- Então, pensou no nome? - Eu perguntei, nós sempre decidíamos juntos assim como foi com James, mas nosso novo filho já estava quase nascendo e ainda não tínhamos certeza.
- Acho que Walter mesmo, ele parece que gosta! - Ela passou a mão na barriga, um movimento involuntário de toda vez que falávamos dele.
- Eu gosto, finalmente podemos chamar seu irmãozinho pelo nome Jem! Imagina como serão com os outros! - Eu brinquei com as mãozinhas do meu filho, enquanto ele me olhava sem entender.
- Falando nisso, o que acha de termos sete? - parei de brincar com James e olhei para ela. Ela estava sorrindo, mas não um sorriso de brincadeira e sim um sorriso de uma decisão que parecia certo. Não pude fazer nada além de espelhar aquele sorriso. Peguei Jem no colo pelo braço direito e aproximei Anne um pouco com o esquerdo.
- Gosto de como você pensa...- A beijei suavemente fazendo carinho nas suas costas. - Minha Anne com E.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mine
Romance"I fell in love with a carelless man's careful daughter She is the best thing that's ever been mine." (Mine - Taylor Swift) As personagens dessa história são da série Anne with an E, baseada nos livros Anne of Green Gables. Oii, essa é a primeira hi...