Guinevere P.O.V
Estava com Alicia indo para a aula de Defesa contra as artes das trevas com o professor Lupin. Tive poucas aulas com ele e posso dizer com certeza que ele é o melhor professor de DCAT que eu já tive.
Ao chegar descobri que nessa aula iremos aprender a nos defender do bicho-papão, não sei se estou preparada, já que provavelmente é aquele que Não-deve-ser-nomeado.
O professor pediu para Alicia ir para frente, para nos dar um exemplo.
— Senhorita Spinett, qual seu maior medo? - o professor perguntou.
— Acho que... - ela começou a pensar - talvez cobras.
— Pois bem, quando eu abrir esse armário, o bicho papão irá assumir a forma da coisa que você mais teme, mas você irá usar um feitiço contra ele. Agora, sem a varinha, repitam comigo: Riddikulus!
— Riddikulus! - toda a turma repetiu, sem a varinha, óbvio.
— Isso, muito bem! Quando eu abrir, você irá pensar em algo engraçado e quando eu contar até três pode soltar o feitiço.
Ela assentiu, estava nervosa e com a varinha em sua mão. Professor Lupin abriu o armário e algo sem forma definida saiu, mas logo se transformou em uma cobra gigante.
— 1, 2 - começou o professor - 3, já!
— Riddikulus! - ela disse com clareza, e logo essa cobra se transformou eu um palhaço gigante, o que fez a turma rir.
Depois de um tempo estávamos todos em fila, cada um esperando a sua vez. Eu estava nervosa, não sabia qual era meu bicho papão, mas se fosse Você Sabe Quem, eu não estou preparada para vê-lo.
Depois de algumas pessoas minha vez já tinha chegado, eu estava tão nervosa que não sabia oq fazer. A figura ainda estava indefinida, mas logo se tornou algo. E essa coisa seria nada mais, nada menos, que minha irmã sendo zoada por acreditar em coisas que muitos não acreditam.
Meus olhos começaram a se encher de lágrimas, eu sei que muitos zoam ela, mas nesse momento me senti uma completa inútil, já que não faço nada pra impedir.Eu estava tremendo e chorando, acho que não ia conseguir pronunciar o feitiço, e o professor interviu, fazendo aquilo virar uma lua cheia, que logo se tornou uma bexiga.
Acho que todos ficaram bravos comigo, já que a aula prática foi interrompida.
[ ... ]
A aula havia acabado agora a pouco, estava arrumando meu material, até o professor me chamar.
— Senhorita Lovegood? Podemos conversar um pouco? - ele perguntou e eu assenti.
— Vão na minha frente - disse para meus amigos e fiquei lá, como o pedido de Lupin.
— Então, poderia me explicar sobre o seu bicho papão? - ele perguntou.
— Ah, é minha irmã, Luna Lovegood. Ela ainda está no segundo ano, já deve ter a visto.
— Ah, claro, ela é uma das melhores alunas, mas sempr a vejo no canto.
— E é por isso. Muitos zoam ela por acreditar em coisas que muitos não acreditam, inclusive a chamam de "Loony" Lovegood. Isso me irrita, mas o que me deixa mais triste é que eu não posso fazer nada - nesse momento encontrava-me chorando.
— Entendi... Então ela sofre bullying. Se quiser eu posso punir os responsáveis.
— Não dá, é basicamente a escola toda que chama ela é assim, tirando meus amigos. Mas ela parece não se importar, isso me irrita.
— Talvez ela não ligue pra como a vejam aqui, já que ela é bem desligada.
— Pode até ser... Mas eu quero fazer uma coisa, preciso cuidar dela, ela e meu pai são a única coisa que sobraram pra mim... Não quero perder-los.
— E lógico que não vai, pelo pouco que conheço os Lovegood, sei que os bruxos dessa família são muito fortes.
Eu sequei minhas lágrimas e sorri.
— Obrigada professor, acho que você deve ser o melhor professor de DCAT que eu já tive. - eu falei e ele sorriu.
— Agora vá se encontar com seus amigos, eles devem estar te esperando.
Eu assenti e me levante da mesa que estava, indo encontrar com meus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I have loved you since we we're 15. | George Weasley
FanfictionOnde Guinevere Lovegood, irmã mais velha de Luna Lovegood, é praticamente o oposto da irmã. Uma garota extrovertida, divertida e engraçada, sem contar que é muito esperta e criativa, sonhadora e tudo mais. É considerada uma das garotas mais famosas...