Capítulo cinco: O Reencontro (Lan Xichen)

1.1K 151 36
                                    

Há poucas semanas atrás, Lan Xichen estava de volta à Gusu. Não sabia o certo como se sentia em relação a tudo. Mas seria errado dizer que não sentiu falta.

Ver os discípulos andando tão calmamente pelas plataformas de madeira e as vestes misturando-se entre azul e branco era reconfortante. Ainda que não estivesse totalmente recuperado do choque, definitivamente estava em casa.

Já havia voltado a treinar os jovens discípulos e a tomar conta de sua tão adorada biblioteca, – era bom vê-la tão organizada novamente. – no entanto, naquele dia esperava por algo a mais. 

A visita de um caro amigo, que andou trocando cartas em seus tão solitários dias. Era da alegria do Líder Lan poder tomar chá com Jiang WanYin.

Enquanto caminhava pelo Recanto das Nuvens, punha-se a pensar em sua família, como lhe era de costume. Pensou em visitar seu irmão, mas temia atrapalha-lo em algum momento com o marido. Possivelmente iria enviar uma carta assim que possível.

Naquele momento, sua mente trabalhava de forma calma, talvez estar sozinho e ter seu tempo fosse bom, mas estar rodeado de pessoas que se orgulhava de acompanhar, daqueles que considerava como seus amigos, e o mais importante, sua família, trazia-o uma felicidade indescritível. A vida era curta demais para que fosse passada sozinha daquela forma, imaginava. Era por isso que sentia-se tão seguro em Gusu, não estava só. Seja por pessoas, coelhos e pequenas plantas. Sabia em quem poderia confiar.

Era verdadeiramente bom sentir que podia confiar. Todavia... No fundo, a confiança havia se tornado uma dúvida para ZeWu-Jun. Foi por tal "confiança" que perdera seus dois melhores amigos. Foi pela confiança que matara seu melhor amigo.

Aquilo ainda lhe pesava como uma rocha em suas costas.

Foi nesse exato momento, rodeando sua sala, que parou em frente à Shuoyue, sua espada. Nesse momento, apertou a flauta de jade com certa força em suas mãos. Foi como se seu coração caísse ao chão e todo o desespero que sentira em relação à traição de A-Yao. Nunca mais encostaria naquele objeto, ou sequer o olharia sem sentir a culpa lhe consumir novamente.

Gostaria de ter o salvado...

Impedido o acontecimento.

Sentia-se desolado novamente, prestes a desabar; até que a voz inusitada de uma pessoa adentrou o cômodo, alertando a chegada do Líder do Píer Lótus. Fora a chegada no momento certo. Recompondo-se, virou para o discípulo com um doce sorriso no rosto e voltou a segurar Liebing normalmente, analisando o instrumento de jade com o canto de seus olhos para ter a certeza de que não havia exagerado em sua força. 


Após a curta caminhada até a ponte dos balseiros, foi impossível não reconhecer o homem de cabelos negros e vestes roxas que caminhava em sua direção. Sorriu para o mesmo, vendo-o fazer uma curta reverência e logo tratando de retribui-la. 

— É um prazer revê-lo após tanto tempo, ZeWu-Jun. É de grande felicidade a mim que tenha voltado aos seus deveres e esteja se sentindo melhor. — Falou o homem, com uma expressão séria, aguardando por uma resposta. Ainda que, a julgar pelos olhos do Jiang, ele parecia nervoso em relação a algo. 

— Posso dizer o mesmo, Líder Jiang! O prazer é inteiramente meu em lhe receber aqui. Por favor, sinta-se a vontade para qualquer coisa, não precisa de formalidades. 

Jiang Cheng, como comumente fazia, franziu o cenho para o mais velho.

— Isso é ridículo... Por que diabos você nunca aceita formalidades? Eu sou tão ruim assim?

Após aquelas palavras, o Lan não conseguiu evitar uma risada discreta, cobrindo metade do rosto com a manga azulada de seu robe. 

— De forma alguma, Sandu ShengShou. Você jamais seria ruim, apenas desejo que seja você mesmo enquanto está comigo. 

Oh, sim... Certamente uma tensão foi claramente desfeita entre ambos líderes naquele momento. O recém chegado parecia aliviado por ter feito o grande Lan Xichen rir novamente. 

Em troca disso, Lan Huan havia se esquecido, mesmo que por alguns minutos, do que atormentara sua mente mais cedo. Era bom ter a oportunidade de fazer um novo amigo, e também, sentia-se feliz pelo novo amigo ser Jiang WanYin. 



NOTAS

Yahoo! adivinhem só quem voltou? Me perdõem mesmo pela demora para atualizar a fic, estive passando por uns problemas recentemente e por um artblock beeeeeeeem longo que dificultou um pouquinho a minha escrita, mas já estamos de volta!

Por favor, não desistam dos nossos XiCheng, eu ainda planejo desenvolver bastante essa historinha, e ainda tenho muitos personagens para apresentar!

Agradeço pelo apoio e lembrem-se de se cuidar direitinho. <3

Dor, se flor. || XICHENGOnde histórias criam vida. Descubra agora