Amy abre a porta com o Mac no colo ainda dormindo, ela teria que escapar e dar um motivo rápido para ter fechado a porta daquele jeito e para sumir do ambiente quando tudo estiver estranho.
- Hey Gente pode entrar...- Diz Amy com a maior cara de sínica.
- Achei que ia deixar a gente congelar aqui fora mindinho...
- Diz um dos sete irmãos de Amy, sendo acompanhado pela risada de uns 3. Todos entraram e vão se acomodando no sofá e em silencio, esperando que Jake e Amy inicie as explicações.
- Quanto tempo né gente...- Diz Jake coçando a nuca.
- Estamos esperando a explicação de vcs dois.- Diz a Senhora Santiago enfurecida.
- Mãe aconteceu tanta coisa nesses anos, as nossas agendas apenas não batiam no mesmo dia para nos ver.
- Diz Amy sentando na poltrona ainda com a criança em seu colo.
- Difícil acreditar irmãzinha, essa desculpa não cola. Aonde vc estava que o Jake postou que sentiu sdds de vc?- Diz David tomando a frente da conversa.
Amy só queria pular na garganta do irmão 1 ano mais velho que a mesma. Desde quando ela devia explicação para ele, mas Amy nn podia se exaltar.
- David mesmo nn sendo da sua conta, eu tive um imprevisto e tive que me prestar a disposição do exercito e eles nesse meio me chamaram passei 8 meses lá e esses dias fui dispensada, por livre e espontânea vontade, mesmo não sendo da sua conta?
- Como você vai para o exercito e nem se quer nos conta... ser policial ou detetive até entendo, mas exercito é outro nível, vc poderia ter morrido e a única pessoa que ia saber era quem?... o Jake.
- Diz Vitor, pai de Amy com mto pesar.
- EHH... Jake vou colocar ele na cama...- Diz Amy se levantando, ela teve que colocar a carta do bebê na mesa, nn aguentava se sentir mais culpada do que já estava durante todo o tempo que passou sem ver eles.
- "Jake"? nada de, amor, querido, baby ou algum apelido brega que vcs tinham com o outro?- Diz David. O caos estava instaurado, Jake da alguma desculpa e acompanha Amy até o andar de cima.
- Amy a gente pode fugir e deixar a casa com eles.- Jake fala baixinho enquanto a Amy colocava Mac no berço.
- Vc está doido nn tem como pular lá no chão sem fazer barulho e com um bebê de colo, temos que fazer outra coisa.- Agora ambos conversavam escorados na porta, o mais longe que conseguiam falar longe do bebê, estando no mesmo cômodo.
- A gente pode contar a verdade.- Diz Jake.
- Vc bebeu? Eles acham que eu estraguei tudo na minha vida e quando descobrirem que eu consegui destruir nosso relacionamento também eles me matam, então vamos pensar em outra coisa.
- Mas vc nn destruiu nosso relacionamento...
- Jake outra hora... a gente pode ficar trancados aqui até eles irem embora.
- Amy... isso nunca iria dar certo. Já disse que a melhor das opções é a gente falar a verdade.
- Desde quando vc virou tão bom-moço, quando se trata dos meus pais e irmãos?
- Acho que ser professor esta me mudando... preciso sair daquele emprego.- Diz Jake pensando e olhando para a parede.
Após 10 minutos discutindo eles voltaram para o primeiro andar com um plano já discutido na cabeça. Porem nn havia mais ninguém lá, todos já haviam ido.
- Ufa eu nn iria resistir a mais uma jornada de julgamentos. A verdade Jake, é que eles não estavam prontos para ouvir nem o meu lado e nem a minha verdade, eles estavam aqui para me julgar e me colocar no limbo, quando tudo estiver no seu devido lugar eu conto a verdade para eles.
- Se vc prefere isso tudo bem, só nn me coloque como cumplice desse seu plano maluco de novo.
Amy nn estava entendendo o que Jake estava tentando lhe dizer.
- Não entendi Jake, pode dizer de uma vez o que vc tanto quer me falar desde que eu cheguei aqui.
- Não quero discutir Amy... eu só acho engraçado como vc nunca me ouve... vc nunca pode me escutar e me apoiar, sempre me contradiz como se eu fosse deverás um pobre mortal qualquer andando pela rua.
- Continua Peralta sei que nn é só isso.
- A gente sempre soube abrir mão de algumas coisas pelo outro e eu sempre te disse que a distancia nn seria uma grande coisa, em comparação ao que tudo que a gente passou.
- Jake achei que havíamos deixado de lado esse papo, mas aparentemente ainda vamos ter que voltar nesse papo varias e varias vezes. Eu precisava de um tempo, depois de tudo que houve, mas se nn me falha a memória vc que deu o tiro final, Jake eu amo nos dois juntos, mas vc me fez escolher entre meu amor próprio ou de nós dois... vc nn deveria ter feito aquilo, só havia comprovado o que eu tanto temia, a gente se perdeu no meio de tantos anos de relacionamento e nos esquecemos que nós não éramos apenas Jake e Amy, existe Eu, Existe Você e Existia um nós.
- Mais uma vez prova que vc nunca me ouviu... eu sei que vc precisava de um tempo e eu super apoiava esse tempo...
- Não era o que parecia...- disse Amy.
- Deixa eu acabar de falar... eu nn queria te privar do seu momento, nos conhecemos desde os nossos 10 anos, eu sei como vc lida com as situações que te deixa triste, vc se fecha no seu mundo, mas eu esperava que vc me conhecesse tão bem e soubesse que a pior das situações para mim é lidar com algo sozinho, eu nn sei Amy e eu precisava de vc tanto quanto vc precisava do seu momento, como eu iria me colocar em primeiro lugar e pensar em ficar bem se eu só conseguia isso se vc estivesse ao meu lado... mas fica tranquila eu aprendi a como fazer isso e procurei um novo refúgio.- Jake sobe direto para seu quarto e bate a porta com força. Ele nn conseguia ouvi-la naquele momento apesar de já ter passado alguns anos, ainda doía conversar sobre "O Dia", aonde tudo desmoronou.----------------------------------------------------
Eai meus amores, estamos finalmente em 2021. Ufa, que tudo de ruim tenha ficado em 2020. Espero que 2021 seja um ótimo anos para todos nós.
Sei que esse capítulo tinha que ter saído na quinta, porem estava bem loka e nem tinha passado pela minha cabeça.
Essa semana tem dois capítulos pq eu preciso ter um cronograma para vcs pq está difícil eu fazer uma rotina por aqui kkkk.
Se vcs gostarem deixem seu voto e seu comentário.
XoXo da Autora
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Sempre Soube
FanficApós 4 anos no exercito, Amy Santiago esta de volta na vida de seu Ex Marido., mas as intrigas do passado não irá possibilitar a boa convivência do casal no mesmo ambiente. Mas afinal, Eles Já Sabiam...