3

2 0 0
                                    



Em dois dias, Falner estaria em Calavar Smorb.


Trouxe comigo alguns de seus pertences e pedi aos criados para colocarem-nos no quarto vago no corredor de hospedagem de minha corte.


Permaneci no reino Sul apenas um dia para receber alguns membros da fortaleza de Stanfayr que trabalhariam na mansão, governados por Lupher, o temporário regente do Sul.


Ele adorou o cargo, prometeu honra-lo e reestabelecer Stanfayr do mesmo modo como sempre era: um reino exótico e belo.


Callan por outro lado, também quis passar férias em Calavar Smorb. " A fortaleza estava um saco! " Alegou ele.


Haviam muitas pessoas para cuidar da fortaleza, a ausência de Lupher e Callan não faria diferença, pelo menos, não nos primeiros meses.


Após receber todos na mansão e a mesma voltar a ter a aparência magnífica que sempre estivera. Voei de volta ao castelo antes do nascer do sol.


Pude aterrissar na frente do castelo, toda a aldeia, e a cidade atrás da mesma, dormia.


A aurora já raiava.


Guardei as assas e comecei a andar para dentro. Quando um dragão em particular que dormia não muito distante da entrada chamou minha atenção.


- Myha? - Chamei.


O dragão-fêmea ergueu a cabeça e ao me ver, balançou o rabo e levantou.


Corri até a mesma e abracei sua enorme cabeça achatada. Feliz por saber que ela estava de volta. E não apenas ela, como sua montaria.


Adentrei o castelo disposta a ir diretamente a meu quarto, mas ao passar pela torre leste, alguns barulhos chamaram minha atenção.


Não era possível ela estar acordada tão cedo...


De fato, ela estava na sua torre particular de feitiços, misturando alguns ingredientes no caldeirão menor.


- O bom filho sempre a casa retorna, não é? - Falei escorada no batente com os braços cruzados.


Os olhos negros de Dhara voltaram-se a mim. A mesma deu de ombros.


- A comida daqui é boa demais para apenas três rainhas.


Gargalhei e me sentei ao pufe próximo.


- Como foi a missão?


- Ah, Aislinn, conversaremos quando eu dormir. Estou exausta!


Pelos ingredientes que a feiticeira adicionava no caldeirão, eu reconheci o que ela fazia.


- Poção do sono? Voltou a ter insônia?


Ela confirmou com um resmungo.


- E pelo visto - comentou ela - eu não era a única. Onde esteve?


- Em Stanfayr.


- O irmãozinho andou dando trabalho, pelo o que soube. Os boatos já são conhecidos por todos no Norte.


Suspirei.


- Falner está... precisando de novos ares. Precisando ver um novo mundo além daquele que nosso pai o obrigou a ver.


- Está precisando de um novo cérebro também.


Ergui as sobrancelhas.


- O que? Prender a própria noiva em sua própria casa é doentio.

Quando Caí Do Céu • [EM ANDAMENTO]Onde histórias criam vida. Descubra agora