Prefácio

1.6K 125 82
                                    

Já se passou um ano desde que todo aquele caos aconteceu. Os Estados Unidos estão determinados a nos dar uma nova vida e que esqueçamos o que aconteceu. Ha, como se algo assim fosse possível. Ano 2004, nunca esquecerei ...

Esse deveria ser o ano mais feliz da minha vida; minha família e eu fomos para uma área rural da Espanha de férias e ver coisas interessantes. Nosso objetivo, viver novas experiências com minha família quase separada, o que nunca imaginei foi que essas seriam as últimas experiências compartilhadas com eles.

Um dia uma seita religiosa chamada "Los Illuminados" chegou à cidade, ou pelo menos foi assim que eles se apresentaram. Esses personagens "religiosos" assumiram o controle da igreja da cidade, de onde criaram cultos a seu Lord Saddler. Poucos dias depois, não aguentei mais a minha curiosidade e convenci meu tio a me acompanhar até aquela igreja para ver o que acontecia, então percebi que algo estava errado.

Os que ali se reuniam faziam sacrifícios humanos por seu senhor, quando vimos isso ficamos com muito medo e eles nos descobriram. Meu tio foi sequestrado e eu mal consegui escapar, mas quando cheguei à cidade já era tarde demais. Toda a minha família e o resto dos veranistas foram mortos, só eu fiquei. Os moradores começaram a agir de forma estranha e começaram a me perseguir.

Chorando e correndo, não pude evitar de querer acordar do meu pesadelo quando fui pego em uma armadilha para ursos. Tive que engolir minha dor e a vontade de gritar e me esconder na grama ao redor da armadilha para evitar ser pega e assim conseguir sobreviver.

Dias depois, fui encontrada por um loiro garoto americano com um penteado emo e uma jaqueta de caçador, que se chamava Leon. Segundo ele, era um agente especial dos Estados Unidos e estava à procura de Ashley, a filha mimada do presidente, sequestrada pelos "Los Illuminados".

Eu entendia cada vez menos, mas aceitei sua proposta de nos ajudarmos com a condição de que, quando ele encontrasse a garota e meu tio, ele nos levasse para fora daquele lugar e de lá para casa. Aos poucos, comecei a recuperar a esperança, mas à medida que avançávamos, percebi que o inferno estava apenas começando.

Ao entrarmos no coração de Los Iluminados, descobrimos coisas estranhas e segredos sombrios, assim como as intenções dessa seita. Eles não eram uma religião, eles eram um bando de terroristas malucos controlados por um tipo estranho de praga que foram manipulados por aquele cara chamado Saddler, e havia mais. Monstros incríveis, animais e mutações oníricas que tivemos que enfrentar para sobreviver, todas variantes dos experimentos com essas pragas.

Naquele inferno consegui encontrar minha melhor amiga, que foi uma grande alegria para mim, até que ela morreu de uma armadilha. Mais tarde encontramos meu tio, mas também o vi morrer no meus braços. Para mim tudo estava perdido, mas naquele momento, alguém me deu esperança novamente, um novo amigo chamado ...

-Laura. Está bem? - Ele interrompeu meus pensamentos.

-Mazen. Sim estou.

-Você parecia perdida olhando pela janela.

-Eu só estava pensando. Não é nada. Existe um longo caminho a percorrer, agente? - Perguntei ao motorista do carro.

-Senhorita, me chame de Jack, por favor.

-Prefiro não fazer isso, tive uma péssima experiência com alguém que tinha esse nome ... - Eu disse enquanto em minha mente vinha aquele momento em que Krauser tentou me assassinar, mas se não fosse por Leon eu teria morrida.

Embora na verdade eu deva mais do que agradecimento àquele homem, depois de tudo o que aconteceu na cidade e na Ilha nos ajudou a superá-lo, até mesmo a começar de novo. Graças a ele e ao Presidente dos Estados Unidos, finalmente voltaremos para nossas respectivas casas, claramente com a promessa de que o ocorrido deve permanecer em sigilo.

Ao chegar ao aeroporto de Harvardville, fomos recebidos por uma forte demonstração pública. Essas pessoas estavam contra uma empresa chamada Will Pharma e um certo senador Davis ou algo assim, Jack nos disse. Ainda não prestamos atenção a isso. De qualquer forma, foi bom porque passaríamos despercebidos.

Depois de estacionar, despedimo-nos do motorista, que insistiu em nos acompanhar mas nós insistimos em não o fazermos.

Chegamos à sala de espera e não demorou muito para que fossem chamados os passageiros do vôo de Mazen com destino à Europa, de onde seguiria para o Egito.

- Que feriado nosso. - Disse Mazen e eu sorri. - Você sabe que está contando comigo.

- Claro, já faz umas cinco ou seis vezes que você repete a mesma coisa. - Comentei e ele me abraçou do nada.

- Vou sentir saudades.

Eu estava como uma pedra, mas então relaxei e decidi abraçá-lo de volta. Até nos separarmos.

- Você me sufocou. - Eu disse e ele sorriu. - Espero te ver de novo, amigo. - Sorri melancolicamente.

- Também vou esperar nosso encontro. - Ele sorriu. - Se cuida, tá.

- Sim sim, tchau tchau. Eu sou péssima nas despedidas.

- Sim, sim, eu sei garota rude. - Mazen riu. - Mas sério, não se meta em problemas. E cuidado com os homens de pele pálida. - Disse ele, afastando-se com um grande sorriso.

- Isso não foi engraçado, caixa de areia. - Sussurrei para mim mesma. - Ah ... O que vou fazer com esse?

Eu pude ver como Mazen se perdeu na multidão e fiquei pensando em nada. Olhei para o meu relógio, meu vôo ainda estava a uma hora de distância. Suspirei e decidi sentar nos assentos de espera.

Poucos minutos depois pude ver uma mãe que acolheu com um abraço sua filha que tinha vindo de uma viagem, me senti melancólica por um momento então resolvi ir ao banheiro para lavar meu rosto.

Ao me olhar no espelho, percebi algo que aparentemente ainda não estava processando: Estava sozinha.

Infelizmente, eu limpei meu rosto lentamente quando os alarmes de emergência dispararam, ouvi tiros seguidos de gritos do lado de fora. Corri para fora e meu queixo caiu com a vista.

Homens de pele pálida cheios de sangue mordendo outras pessoas, pessoas correndo e gritando por toda parte. Uma mulher que apareceu morta no chão se levanta e morde um dos cameraman que cobrem a greve.

Senti tudo em câmera lenta até que percebi que um guarda estava mordendo uma mulher.

- Ei, o que há de errado? - interrompi o cara falando sobre o ombro e ele se virou para me ver.

A orelha que ele havia arrancado da mulher ainda estava em sua boca. Eu fiquei paralisada.

- O que diabos é isso? Um festival de canibalismo? - Eu finalmente consegui dizer...

Resident Evil Um Novo PesadeloOnde histórias criam vida. Descubra agora