Capítulo 8

656 83 64
                                    

Quando me aproximei do local, ouvi uma grande explosão, dei um pequeno salto com medo e parei abruptamente, meu coração disparou e senti calafrios percorrendo minha pele. Eu podia ver a que distância as chamas saíam das janelas.

Vi como um grupo de cientistas veio em minha direção, resolvi ficar de lado sem que eles percebessem minha presença e observei enquanto eles corriam para fora do local.

Depois que a área foi limpa do pessoal branco, insegura, eu lentamente entrei no prédio. Não havia ninguém, o sistema de emergência foi ativado.

- Atenção, funcionários, ocorreu um erro no sistema, encerrem todas as atividades e evacuem a área até que as condições de segurança sejam restablecidas e verificadas. - Eu percebi uma voz nos alto-falantes.

Aproximei-me de uma tela holográfica mostrando o mapa do edifício.

Foram vários trechos bloqueados, fiquei frustrada sem saber para onde ir, afinal, o que devo fazer se encontrasse o responsável por tudo isso? Não tenho arma nem nada para me defender. Mas hey, estou aqui.

Pressionei o nível zero, que ouvi antes, no rádio, que era o local onde encontraram um intruso. Dei uma olhada rápida e suspirei.

Decidi caminhar nessa direção. Quando a porta se abriu automaticamente, vi que todo o corredor estava um caos, cabos faiscando, paredes quebradas, vidros quebrados. Entrei e senti a porta fechar atrás de mim.

Eu dei alguns passos para frente e ...

- Aaahh! - Eu ouvi uma mulher gritar.

Alguém vivo.

Acelerei meus passos e cheguei onde o grito se originou, foi num escritório. Abri a porta lentamente, esperando não encontrar algum tipo de infectado.

O escritório estava uma bagunça, papéis por toda parte e um enorme buraco mostrava o que seria um jardim morto consumido pelas chamas.

Minha atenção foi interrompida por um gemido.

- Claire? - Murmurei aliviada e um tanto confusa quando a vi no chão.

Não demorou muito para eu perceber que havia vestígios de sangue na superfície e percebi que a ruiva havia machucado a perna.

- Merda. - Sussurrei e fui ajudá-la.

- Laura, o que está fazendo aqui? - Ela perguntou dolorida.

- Eu pergunto a mesma coisa. - Eu respondi.

Eu estendi a mão para ajudá-la a se sentar no chão. Pude ver que ela tinha um pedaço de vidro impregnado na perna esquerda.

- Foda! ... Temos que ver como tirar isso. - Eu falei.

Mas Claire não hesitou em colocar um esforço e tirá-lo sozinha.

- Aaahh! - Ela gritou.

- Você está louca?! - Exclamei surpresa.

- Agora posso me levantar. Não se preocupe, vou ficar bem. - Ela comentou agitada, jogando de lado o caco de vidro manchado de sangue.

Eu a ajudei a se levantar segurando-a com meus ombros.

- O que aconteceu? - Perguntei curiosa.

- É um ataque. Precisamos chamar reforços. - Ela respondeu. - Onde está o Leon?

- Não sei, a última vez que o vi com o outro agente. - Comentei.

Saímos do escritório e voltamos para o corredor.

- E por falar no rei de Roma. - Murmurei.

Encontramos Kennedy, que tinha uma arma na mão.

- O que aconteceu? - Perguntou o loiro abaixando a arma e me olhou com desaprovação.

Resident Evil Um Novo PesadeloOnde histórias criam vida. Descubra agora