[💙] Lucky

90 10 2
                                    

Pov's Jung Hoseok

— Em que grupo ela está? — pergunto, ainda boquiaberto.

— No grupo "nem pensar". — Seokjin diz, me olhando com um sorrisinho de lado, acho que ele está pensando "pobre hoseok, acha que vai conseguir algo com ela". — O nome dela é Seulgi, estuda no 2º ano.

— Estou ardendo, desmaiando, sofrendo. — não consigo parar de olhá-la. Acho que estou obcecado.

— Claro, ela é bela e profunda. Tenho certeza — ele diz, olhando para os próprios dedos sem se importar com a minha tolice.

— É, mas há uma diferença entre gostar e adorar. — consigo ouvir Seulgi dizer, a poucos metros de distância de nós, e ela está conversando com sua amiga. — Porque gosto dos meus "Skechers", mas adoro minha mochila "Prada".

— Mas eu adoro meus "Skechers". — sua amiga fala, erguendo as sobrancelhas.

— Isso porque você não tem uma mochila "Prada". — Seulgi rebate, olhando para sua amiga com indignação e se afasta de nós, andando mais rápido.

— Pode esquecer. O pai dela é rígido demais. Todo mundo sabe que ela e a irmã não podem namorar. — Seokjin explica, mas mesmo assim não me convenço de desistir.

— Seja o que for. — respondo, e o sinal toca, sinalizando que devemos entrar na sala de aula.

Pov's Letícia

Estávamos na segunda aula, a matéria seria literatura. As pessoas preenchem a sala aos poucos, sentando em seus devidos lugares enquanto o professor ainda está se organizando sobre sua mesa.

— Bem, o que acharam de "O Sol Nasce Sempre"? — o professor pergunta sobre o livro que lemos para apresentar um tal trabalho que o mesmo disse que passaria.

— Adorei. É muito romântico. — alguém da classe responde.

— Romântico? Hemingway? — pergunto, indignada. — Era um alcoólatra abusivo e misógino que desperdiçou a vida rodeando Picasso para catar suas sobras.

— Em vez de uma bruxa amargada e convencida, sem amigos? — Jeon Jungkook murmura irônico, revirando os olhos e sorrindo provocativo.

Eu odeio Jeon Jungkook.

Ele sempre se acha o certinho só pelo fato de ser popular, e eu detesto pessoas assim. Ele e seu grupinho nojento vivem provocando pessoas que não são como eles, tipo eu.

— Quieto, Jeon! — senhor Kim reclama, e eu não pude evitar de sorrir, adorando aquilo.

— Acho que nesta sociedade, ser homem e imbecil é valioso. — digo em um tom alto, para que todos possam ouvir, inclusive ele. — E quanto à Sylvia Plath, Charlotte Bronté ou Simone de Beauvoir?

Quando o senhor Kim iria responder, a porta da sala é aberta, revelando a face de Min Yoongi, e logo em seguida seu corpo, que adentra a sala e fecha a porta atrás de si.

— O que eu perdi? — pergunta.

— Os opressivos valores patriarcais que determinam nossa educação. — digo, séria.

— Legal. — ele fala simplesmente, como se não importasse com aquilo, o que de fato, é uma verdade.

Mim Yoongi se levanta e sai da sala, demonstrando total interesse em participar da aula e o professor grita por ele, mas o mesmo finge não escutar.

10 coisas que eu odeio em você | MYGOnde histórias criam vida. Descubra agora