3° capítulo

297 40 17
                                    

Oii, bom eu sinto muito pela demora kkk eu estava passando por uns problemas bem tensos aqui na minha cabeça, mas agora já está tudo se encaminhando. Feliz ano novo atrasado. Espero conseguir manter as atualizações sem nenhum impedimento. Boa leitura. bjsss
______________________________________

POV ZULEMA

Aquela loira me deixou intrigada. Seu jeito de agir comigo na frente de todos os colegas, e é claro, sua olhada quando a chamei para conversar. Não deve ser nada, afinal ela acabou de terminar um namoro, mas de uma coisa tenho certeza, ela se sente intimidada por mim.

Tenho que dar aula de reforço hoje para os alunos, não estou animada porquê normalmente não vai ninguém nessas aulas, acho uma perda do meu tempo. Não posso faltar então me direcionou até a sala, e quando entro tenho uma surpresa.

POV AUTORA

– Dios. – Maca fala em um suspiro pesado.

– Algum problema, loira? – Zulema pergunta entrando na sala.

Macarena olha assustada para sua professora, afinal, ela foi pega de surpresa. Já Zulema, mantinha em seu rosto uma expressão pacífica, porém por dentro estava surpresa de ter algum aluno na aula de reforço, e mais ainda por ser aquela aluna que tanto a intriga.

– Nenhum problema, professora Zahir – Maca força um sorriso em seu rosto, ela estava sem graça.

– Ótimo. Vamos começar, sente-se – Zulema tinha um tom de voz firme.

Macarena senta na frente da mesa de Zulema, pega seu livro e outros materiais. Zulema a observa o tempo inteiro, cada movimento, fazendo Macarena sentir um tanto de vergonha.

A aula estava ocorrendo normalmente. Zulema passava alguns exercícios de árabe para Maca, que estava respondendo sem problemas. A loira era uma menina muito dedicada aos estudos, por isso ia em aulas de reforço.

Como Maca estava bem na matéria, a lista de exercício de Zulema não se prolongou muito, restando assim, 15 minutos de sobra da aula.

– Acho que acabamos por hoje, loira – Zulema guardava suas coisas enquanto falava.

– Ok. Obrigada pela aula, professora. Eu estava nervosa de não ir bem na matéria.

– Seria difícil ir mal, você é inteligente e esforçada.

– Obrigada – Macarena estava completamente sem graça.

– Bom, está liberada – A morena fala se levantando e indo em direção á porta.

POV MACARENA

Após a professora Zahir sair da sala, faço o mesmo seguindo em direção a saída da escola. Chegando lá, percebo que está chovendo muito forte e sem chance de ir para casa a pé. Penso em ligar para meu pai ou minha mãe, mas essa hora eles estão no trabalho e não poderiam vir me buscar. Minhas alternativas eram esperar a chuva passar ou chegar em casa toda molhada, com grandes chances de pegar uma gripe. Decido escolher a primeira, seguindo para a biblioteca.

O lugar tá vazio, sem nenhum sinal de uma alma viva e fico feliz por isso. Pego uma mesa e aproveito para terminar algumas tarefas pendentes.

Começo pela de árabe, já que tinha acabado de ter aula de reforço, penso que seria mais fácil assim, mas me enganei. Essa tarefa estava mais difícil do que eu imaginava e travo logo na segunda questão.

Fico uns 5 minutos relendo a questão que parecia impossível de resolver.

– A resposta é a letra d.

Uma voz conhecida veio de trás de mim, e acabo me assustando com o som repentino.

– Eu tenho que parar de me encontrar com você e te assustar – Zulema senta na cadeira ao lado de Maca.

Um amor proíbido Onde histórias criam vida. Descubra agora