2° capítulo

317 47 14
                                    

POV ZULEMA

Percebi que Macarena desceu seu olhar para meu colo. Achei um tanto corajosa, mas até que gostei. A loira olhou por apenas alguns segundos.

- Volta pra tua sala, loira. Espero que seja uma boa garota.

A menina me olhou nos olhos e percebi que se sentia intimidada. A loira não disse nada, apenas deu de ombros e entrou em sua classe novamente.

POV MACARENA

Que merda, que merda, que merda não sei o que deu em mim, mas aquela mulher me deixava tão idiota. Só espero que ela não tenha percebido meu olhar.

Entro na sala novamente e nem sinal do outro professor. Caminho até minha mesa, sentindo o olhar dos meus colegas, afinal, ninguém gosta de ser chamado pra fora de sala.

- Eai, Maca - Rizos se aproxima assim que eu sento - Não deu merda não, né?

- Tá tudo tranquilo, Rizos.

O professor chega na sala e todos ficamos quietos. A aula ocorreu normalmente. Tivemos mais uma aula antes do intervalo e depois fomos liberados para comer.

POV AUTORA

As classes foram liberadas para o intervalo. Maca e Rizos seguiam juntas como sempre. As meninas estavam sentadas em uma mesa, até que a loira recebe várias ligações em seu celular e decide ir no banheiro para atende-las. Chegando lá, trancou a porta e atendeu a chamada.

*ligação on*

- O que você quer? Eu tô na escola - Macarena falava com a voz um pouco alterada e sua paciência estava se perdendo.

- Calma Macarena! Eu só tô com saudades de você.

- Fábio, a gente terminou já fazem 2 meses. Você tem que me esquecer. Para de me perseguir!

- Macarena você não entende meu lado.

- Como entender você? Fábio, tu me traiu. Acabou. Não tem o que entender. Me esquece!

*ligação off*

A loira desligou a chamada com lágrimas nos olhos. Fábio era seu namorado de anos e a garota o amava com todas as forças de seu ser, mas ele a traiu. Macarena se culpa e seu coração ainda está quebrado.

Agora a loira soluçava. Até que escutou a porta de uma das cabines se abrindo. Quem estava lá era a única pessoa que Macarena não queria ver. Sim. Sua professora de árabe. A mulher a intimidava com apenas um olhar, e ela não entendia o porquê.

- Tá tudo bem, loira?

- Sim. Tá tudo bem.

- Perfeito. É.... com licença pra eu lavar a mão. - Zulema fala um pouco sem jeito.

- Ah claro, perdão.

O silêncio se instalou no banheiro, mas não era desconfortável. Ficaram assim por alguns minutos, até que Zulema o quebra.

- Sabe loira... não fica triste não. Homens só servem pra nos atrasar a vida.

- Mas eu o amava. - Maca mantinha seu olhar no chão, enquanto a morena a mirava.

- Mas agora você tem que seguir em frente.

Zulema fala e logo sai do banheiro. Ela não entendia o porquê querer ajudar a loira nesse momento, mas ela fez mesmo assim.

O sinal toca e Macarena volta para sua sala. A loira assiste suas aulas normalmente. Já Zulema, volta para o seu trabalho.

O expediente acaba, mas Macarena decide ficar de tarde no colégio para as aulas de reforço do dia, que seriam de árabe e história. Ela queria se dedicar nos estudos.

POV MACARENA

O reforço de história estava quase vazio, mas fui mesmo assim, e agora só resta o de árabe. Entrando na sala vazia, me dou conta de que só eu iria para a aula.

- Dios. - Maca fala em um suspiro pesado.

- Algum problema, loira?

Um amor proíbido Onde histórias criam vida. Descubra agora