capítulo único

368 47 26
                                    

Ao longe, uma doce melodia era tocada, que Light ao escutar tal som repentino, próximo aos quartos daquele QG, segue o som, apenas com a intenção de se certificar o que era.

Ao passo que caminhava até o quarto que dividia com L, a música torna-se mais intensa, mais próxima, e então, a melodia o qual anteriormente era somente som, agora começa uma letra.

There was a crooked man
And he walked a crooked mile
He found crooked sixpence
And a crooked stile...

...He bought a crooked cat
Which caught a crooked mouse...

Quanto mais se aproximava, mais Yagami tornava-se curioso sobre tal som, e ao chegar afrente da porta do cômodo, sem pensar duas vezes, o mesmo a abre, deparando-se com L, agachado ao meio daquele quarto, com uma pequena caixinha de música à sua frente, encarando o item citado.

— ... And they all lived together in a crooked little house... — Finalizou a canção o de cabelos negros agachado ao chão, juntamente da pequena caixinha de música a sua frente, e então, alguns segundos depois a música que era reproduzida da caixinha de música foi finalizada, juntamente de L que cantarolava baixinho ao ritmo do som. Logo, o cômodo inundou-se em silêncio, e antes que o detetive pudesse dar corda no objeto mais uma vez, involuntariamente Light o chama:

— ... Ryuzaki? — Chamou o mais novo num tom sereno, finalmente despertando a atenção do de madeixas negras, que retirou sua atenção a caixinha de música à sua frente para depositar seus olhos negros e opacos ao garoto próximo a si, afrente a porta daquele quarto, o qual já se encontrava fechada.

— Ah... Light? Não tinha o notado aí... — Comentou Ryuzaki, desviando brevemente seu olhar das íris acastanhadas, quase que num doce tom de mel, o qual anteriormente observava. — ... Me diz... quanto tempo você esteve aí? — Questionou, ainda sem olhar para o de cabelos castanhos, com seu olhos negros pousados apenas na caixa de música próxima a si, enquanto seus fios e madeixas negras repicadas cobriam parte de seu semblante.

— Tempo suficiente para te ouvir cantando. — Respondeu o mais novo, caminhando até L e sentando ao seu lado.

— Ah... isso é vergonhoso... — Resmungou baixinho o mais velho, sentindo-se envergonhado por ser flagrado cantando a canção do Homem Torto. Light reproduz uma breve risada, achando até adorável o moreno tornar-se rubro levemente em suas bochechas, tentando de um modo falho esconder suas bochechas avermelhadas com seus cabelos.

— Não precisa ficar envergonhado, Ryuzaki. Sua voz até que é bem bonita. — Comentou, esboçando um sorriso para o outro, o qual pousou novamente suas íris negras ao garoto ao seu lado, sentindo-se mais rubro ainda, tanto pelo belíssimo sorriso o qual fora esboçado para si, quanto pelo elogio inesperado.

— Obrigado... eu acho... — Respondeu nervoso, mais uma vez desviando o olhar brevemente, e logo, um curto silêncio se instalou em ambos, o qual fora finalizado pelo Yagami:

— Não sabia que gostava deste tipo de brinquedo, Ryuzaki. — Comentou, observando a caixinha de música próxima a si, esculpida num belíssimo carvalho, juntamente de algumas linhas desproporcionais em volta, feitas como decoração. — Pensava que a única coisa que você gostava era se entupir de glicose. — Disse num tom brincalhão, reproduzindo mais uma breve risada, enquanto L ainda permaneceu em silêncio, voltando a observar a delicada caixinha de música à sua frente.

— Esta caixinha de música foi o primeiro brinquedo que ganhei quando criança, e a considero algo muito especial. — Respondeu o mais velho, finalmente cessando seu silêncio, e Light ao ouvir o detetive se pronunciar, deposita novamente sua atenção no mesmo.

fearsOnde histórias criam vida. Descubra agora