-O que vocês querem ?-O homem pergunta, enquanto apontava uma arma para a gente.
-Apenas uma chance- diz Rick- Só queremos uma chance.
-Isso é pedir muito nos dias de hoje, você não acha ?
-Sim, eu sei- Diz Rick. O cara olha para gente, e então abre espaço para passarmos.
Quando as portas se fecham, ele para e pergunta.
-Alguém infectado ?
-Deveria ter perguntado isso antes, não ?- Questiono.
-Andes ou depois dos zumbis pegarem vocês ?- Ele rebate.
-Não, ninguém infectado- diz Rick.
-Quando essas portas se fecharem realmente, não terá volta- diz.
-Melhor assim, não é ?- T-Dog diz-Eles lá fora e a gente aqui dentro.
-Onde está todo mundo ?- Shane pergunta.
-Sou só eu- diz o médico.
-O que aconteceu ?- Lori pergunta.
-Não... sobreviveram- diz, e todos ficamos em silêncio.
-Como ? Como se aqui é seguro ? Ou tem algo para nos dizer ?- pergunto
-Ana Liz- Rick me repreende.
-As perguntas da garota são válidas- diz Daryl.
-Eu entendo, estão desconfiados, são cautelosos. Tudo bem- diz o médico- Quem sai por essas portas, acabam não voltando. Muitos quiseram tentar a sorte... não tiveram bons resultados.
-E só você quis ficar ?- Pergunto.
-Eu não quis me arriscar- diz- Parece que estão cansados, venham comigo eu vou apresentar o lugar.
Estranho, não entendo porque teria só um médico. Por que sobrou apenas um ? O que aconteceu com os outros ? Tudo bem que lá fora é complicado, mas nem todos iriam querer sair, deveria ter mais aqui. Ele não me parece um psicopata, mas está estranho.
Ele nos levou até uma sala onde havia comida, fazia tanto tempo que eu não comia comida de verdade, que eu tinha até me esquecido de como era. É fácil esquecer de como as coisas eram antigamente, tem que tomar cuidado com isso. Cuidado para não se perder.
Observo todos durante o jantar, estão felizes, sem preocupação, sem medo, sem se preocupar com os mortos, pelo menos por enquanto. Eu só não gostava do fato de estarmos presos, aqui não tinha nenhuma janela ou algo do tipo. Eu me esforçava para nao pensar nisso, mas era difícil.
-Tem alguma cura ?- Shane pergunta quebrando o clima, e o Doutor o encara.
-Eu não sei... pelo menos aqui nunca chegamos a lugar nenhum.
-E o que causou isso ? Digo, os mortos ganhando vida de novo ? Isso é loucura.
-Sim, é loucura. Mas o que eu sei é que foi um vírus. Não sei da onde que veio e como surgiu. Fizemos estudos e pesquisas, mas... nunca chegamos a lugar nenhum.
-Então é isso ?- Daryl pergunta.
-O que ?- O doutor não entende a pergunta.
-Que o mundo agora é assim- digo.
-Eu não sei... eu, eu realmente queria ajudar. Eu tentei por meses, eu e meus colegas, mas não chegamos a lugar nenhum.
-E os outros postos ?- Rick pergunta.
-Sem comunicação- diz o doutor- Os sistemas começaram a falhar há 2 meses atrás e muitos foram invadidos.
-Então é isso- diz Shane, é então um silêncio toma conta da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Walking Dead-from beginning to end
Fiksi IlmiahAna Liz é uma brasileira forte e determinada que já passou por muita coisa e vive sozinha nesse mundo apocalíptico.Família e amigos é uma coisa que ela nunca teve, nunca precisou de ninguém e sempre se virou sozinha, e por que agora seria diferente...