Capítulo 3

76 6 3
                                    

— Senhor Lewis, meu Deus, perdão!— rapidamente, me agacho para tentar recolher os pedaços de vidros quebrados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Senhor Lewis, meu Deus, perdão!
— rapidamente, me agacho para tentar recolher os pedaços de vidros quebrados.

Ele se agacha na minha frente e eu sinto meu coração quase sair pela boca.

— Não toque em nada, deixe isso aí. Você pode se cortar.

— Mas, eu...

— Obedeça! — ele ordena

— Claro. — me levanto e ele também. — Peço desculpas por isso, não sabia que o senhor estava acordado, então me assustei. Vou pagar pelo copo quebrado, pode descontar do meu salário.

— É só um copo, não há porquê fazer isso. — ele responde, seco.

— Eu insisto, senhor, eu quebrei.

— Eu já disse que não. — me assusto pois seu tom de voz se eleva.

— Claro, desculpe. — sussurro, abaixando a cabeça.

Ele vai até um armário grande e alto, abre e pega uma vassoura e uma pá de dentro. Começa a recolher os cacos cuidadosamente. De repente, ele se levanta e caminha com os objetos ainda em mão, acho que para o saco de lixeira. O observo atentamente. Ele usa uma camisa cinza que me permite ver seus músculos definidos e uma calça leve cor verde claro. Seu cabelo está um pouco bagunçado, diferente do dia da entrevista, quando ele estava formalmente penteado. Passeio meus olhos sobre ele e quando me dou conta, estou olhando para o seu bumbum, que posso afirmar que é bem redondinho. Me penso imaginando como será essa bundinha sem essa calça.

— Irá ficar me encarando? — ele pergunta, sem ainda me encarar, e só então percebo que ele sabia que eu estava o secando, mesmo não olhando diretamente para mim.

— E-eu...eu só...e-estava esperando o senhor terminar e...e saber se o senhor p-precisa de mais alguma coisa.

— Não preciso, pode ir. — ele, novamente, é seco.

— Tudo bem, boa noite senhor. — saio dali o mais rápido possível sem ouvir uma resposta sua.

Que mal educado!

Qual a dificuldade de responder?

Sim, eu não deveria esperar muito dele já que tem fama de ser assim desde a morte da esposa, mas isso não é justificativa para ser grosseiro com as pessoas.
Dar um "bom dia" ou um "boa noite" não vai fazer a língua cair.
Por mais merda que a sua vida seja, sempre seja educado.

Passei por coisas que eu posso afirmar que poderiam ter me transformado em um ser humano totalmente frio e até cruel, mas não o fiz. Escolhi sempre ser gentil e educada com todos, mesmo depois de todo o sofrimento que me causaram.

Subo as escadas com pressa e não demoro muito para chegar em meu quarto. Bato a porta com todo o cuidado, pego meu celular e descubro que são duas e meia da manhã.

Doce BabáOnde histórias criam vida. Descubra agora