— Mal posso esperar. — comento com Mary.
Uma semana se passou desde o dia em que joguei umas boas verdades na cara do meu chefe, e até agora, nada aconteceu. Bom, ele não me chamou em sua sala, e não deu indícios de que irá me despedir, então continuo trabalhando normalmente.
Hoje é o aniversário da Emma, e com ajuda de Mary, estou organizando uma mini festinha.
— Será que ele não vai se importar mesmo? — pergunto, enquanto prendo os balões na parede da cozinha.
— Querida, não há porquê se preocupar, é só um bolinho, ano passado fizemos um também e ele não disse nada quando soube. Além do mais, ele sempre chega tarde, nunca comemora com a gente.
Que tipo de pai não tem tempo de comemorar nem o aniversário da própria filha?
— Mary, você sabe que ele não gosta de mim.
— Lizzie, relaxe e faça a festa, tudo vai correr bem. — ela me tranquilkza, terminando de montar os cupcakes.
Ouço um barulho vindo do forno, sinal de que o bolo está pronto. Desço de cima da cadeira onde estava, coloco uma luva em minha mão e retiro ele, e coloco em cima da mesa para esfriar. Emma observa tudo atentamente sentada na sua cadeirinha.
— Boiu! — ela diz, fazendo eu e Mary rirmos.
— Que cheiro delicioso. — Sonya aparece na cozinha. — Estou louca para prová-lo. — sorrio.
— Não irá demorar pra você fazer isso!
— Falta muito? — ela, pergunta rindo
— Paciência, Sonya.
Ela tira uma das luvas de sua mão e passa o dedo no recheio de baunilha do bolo que está em cima do balcão.
— Ei! — chamo sua atenção.
— O quê? Só estou testando!
— Sonya nunca é paciente quando se trata de doces. — Mary comenta, e tanto eu quanto Sonya rimos.
Termino de ajeitar os preparativos da festinha, e vou rechear e passar a cobertura no bolo. Quando já está tudo pronto, olho em volta e me sinto orgulhosa.
— Fizemos um bom trabalho, Mary. — ela sorri.
— Fizeram mesmo! — Sonya diz.
[Não é a mesa delas, apenas para ter uma noção de como está decorado]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Babá
Romance[CONTÉM GATILHOS] Após perder o emprego de garçonete na lanchonete onde trabalhava, Lizzie Sanders viu sua vida desmoronar novamente. Com contas para pagar e prestes a ser expulsa de seu apartamento, ela se vê salva quando consegue um emprego de bab...