- Ares - Hércules rosnou se virando para o meio-irmão, sua mão foi automaticamente para a espada em seu cinto, antes que se lembrasse que ela ainda estava no acampamento. - Jason, fique atrás de mim.
Antes que Jason se movesse o deus fez um movimento descuidado com a mão, que lançou o jovem príncipe a vários metros de distância sem mesmo tocar nele. Hércules fez menção de atacar Ares, mas ele apenas riu.
- Não se incomode, irmãozinho, eu não estou aqui para lutar - Ele fez um gesto na direção do corpo de Iolaus - Apenas aproveitando o momento.
- Você fez isso? - O rosto do herói se contorceu em uma fúria assassina e mesmo sem armas ele investiu contra o deus da guerra.
- Eu queria poder assumir toda a glória por isso - Respondeu Ares, se afastando do golpe sem nenhuma dificuldade devido as suas habilidades de Teleporte - Mas Discórdia iria me irritar por toda a eternidade se fizesse isso.
Jason havia começado a se levantar, mas acabou caindo novamente quando a deusa da intriga e da discórdia se materializou ao seu lado.
- Esse foi de fato um dos meus melhores trabalhos - A deusa sorriu para Hércules - Mas eu não poderia ter feito nada sem o príncipe aqui... - Ela se abaixou ao lado de Jason e correu o indicador delicadamente ao longo de sua mandíbula, fazendo o príncipe recuar - Tanta raiva, Tanta inveja... Não foi um trabalho tão difícil. Se tivéssemos esperado mais alguns anos, talvez nem precisasse de minha intervenção para matar o caçador.
- Não - Sussurrou Jason, ao mesmo tempo em que Hércules dizia:
- Eu não acredito em você.
A mulher deu de ombros, se levantou, mas se manteve próxima de Jason.
- Você não precisa - Ela olhou para o príncipe que continuava no chão - Diga a ele príncipe de Corinto, conte a ele sobre a raiva e a inveja... Diga a Hércules o quanto a amizade dele e Iolaus o incomodava.
- Não, isso não é verdade - Jason sacudiu a cabeça.
- Você não pode mentir para mim, - a deusa sorriu - Eu estive em sua mente, eu vi como você pensa.
Hércules olhou para Jason esperando que ele negasse as palavras da deusa, mas tudo o que viu foram lágrimas caindo dos olhos do príncipe.
- Jason...?
- Eu... Me desculpe - O príncipe virou o rosto, envergonhado demais para encarar o amigo.
Discórdia desviou o olhar dos dois jovens para olhar ao redor a procura de Ares que estava estranhamente quieto. Ela o viu apoiado em uma árvore segurando uma tigela cheia de bolinhas brancas.
- O que você está fazendo? - Ela Perguntou, aparecendo do lado do deus da guerra de repente.
- Assistindo. Isso é melhor que as peças de Ésquilo - Ares levou outro grão branco até a boca.
- O que é isso? - Ela Perguntou apontando para a tigela.
- Acho que o nome é piroca - Ele respondeu sem muita atenção, ainda olhando para os dois rapazes a frente. Hércules ainda não tinha se movido e olhava para Jason como se estivesse prestes a assassina-lo com as próprias mãos e o último estava tão afundado sob o peso da culpa que mal podia erguer a cabeça - Tupã trouxe de Pindorama quando veio visitar o papai.
Hércules finalmente se mexeu, ao contrário do que os deuses esperavam, ele não atacou Jason. Seus olhos se voltaram para as duas divindades que os observavam.
- Eu sei o que vocês estão tentando fazer - Ele rosnou - Não vai funcionar. Eu não vou derramar o sangue de ninguém, exceto o de vocês - Seu olhar vagou para o corpo de Iolaus ainda estendido ao lado do rio. - Eu não sei como se mata um deus, mas vou descobrir. Até lá, eu juro que vou derrubar cada templo dedicado a vocês que eu encontrar pelo caminho.
- Foi um belo discurso, irmãozinho - Ares fez um gesto e a tigela em sua mão desapareceu no ar. - Mas meus seguidores vão reconstruir meus templos, não importa quantas vezes vocês os derrube e a cada vez que um dos meus templos for derrubado eu estarei rindo, sabendo que você está pensando em Iolaus e em como foi incapaz de salvá-lo. - Ele sorriu maligno, também direcionando o olhar a Iolaus - Mas talvez a pior coisa seja saber que não restou nem mesmo um corpo para um enterro adequado.
Tanto Hércules quanto Jason observaram com horror quando Ares lançou um raio na direção do cadáver de Iolaus.
A descarga elétrica, no entanto, não atingiu seu objetivo sendo absorvida no meio do caminho por uma névoa escura. Antes que Hércules pudesse questionar a origem da névoa, ela começou a tomar forma e segundos depois Hades estava em pé ao lado do corpo de Iolaus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'll Follow You Into The Dark (Completa)
FanfictionÉ o último ano na academia de Quíron e com as lições teóricas e práticas ficando cada vez mais difíceis, Hércules, Iolaus e Jason decidem aproveitar uma de suas raras pausas acampando na floresta. Ares, o deus da Guerra, aproveita a ocasião para at...