Ele acordou tossindo, os últimos vestígios de água foi expelida de seus pulmões enquanto instintivamente se virava para o lado para vomitar. A princípio Hércules não entendeu o que havia acontecido. A última coisa que ele se lembrava era de estar sendo arrastado pela água na direção da cachoeira, mas o chão áspero embaixo de suas costas e as árvores ao redor não era bem o que ele esperava do submundo.
— Ele acordou, – Disse uma voz distante, era feminina melodiosa e trazia uma sensação de paz ao Semideus. – Temos certeza de que ficará bem.
— Obrigado – Respondeu uma voz grave que parecia carregada de emoção. Hércules reconheceu a voz em algum lugar em sua mente, mas a dor de cabeça e as tosses dolorosas o impediram de um reconhecimento maior – Obrigado por salvá-lo. Quando eu voltei a mim tentei ajudá-lo, mas...
— Ficamos felizes em ajudar – Disse uma outra voz, tão melodiosa quanto a primeira que ouvira – Sentimos muito por não poder salvar seu outro amigo.
— É minha culpa – Veio outra vez a voz masculina – Eu matei Iolaus.
O nome de seu amigo foi a única coisa necessária para trazer o foco de Hércules de volta. Ele finalmente tomou coragem para se mover da posição em que havia rolado para vomitar. Ao olhar para cima se deparou com a visão de duas mulheres uma de pele morena-canela com o cabelo liso e a outra de pele preta com cabelos crespos, ambas tinham conchas enfeitando o cabelo, seus corpos não estavam cobertos por tecidos, mas a água se moldava ao redor de seus corpos como roupas feitas de prata. Ninfas, forneceu o cérebro do herói quase imediatamente.
A visão da terceira pessoa, foi bem menos agradável. Jason estava olhando para ele com lágrimas nos olhos, um hematoma inchado cobria o lado direito de seu rosto e havia um pouco de sangue seco perto de seu nariz.
— Hércules... – Ele começou, mas foi ignorado enquanto o Semideus olhava ao redor.
— Onde está Iolaus? – A pergunta não foi dirigida a Jason e sim às mulheres.
— Ele está perto do rio, mas... – Hércules não esperou a ninfa terminar de falar. Ele se levantou e começou a andar na direção indicada, mesmo que seu corpo ainda não tivesse se recuperado toda energia que gastou tentando salvar seu amigo.
— Iolaus – Ele chamou enquanto se aproximava do rio, não querendo acreditar que o caçador estava morto apesar do que tinha ouvido. Qualquer esperança que tinha de encontra-lo vivo acabou no momento que o viu deitado na margem do rio. A pele de Iolaus estava extremamente pálida, seus lábios azuis e seu peito não tinha o menor movimento que pudesse indicar que ele ainda respirava. – NÃO – O semideus gritou caindo de joelhos ao lado do amigo.
— Sentimos muito – Disse a ninfa negra – Nós tentamos salvá-lo, prestamos os mesmos cuidados, mas era tarde demais.
— Hércules – Jason tentou outra vez – Eu não sei o que aconteceu... Eu...
— Você o matou – O ódio contorceu as feições de Hércules quando ele se levantou e avançou para o príncipe de Corinto. – Você atirou uma flecha nele – O semideus gritou, sua mão se fechou em torno do pescoço de Jason cortando o suprimento de ar.
— Não faça isso, Filho de Zeus – Pediu a ninfa morena colocando uma mão sobre o ombro do herói. – O príncipe não foi o responsável pelo que aconteceu...
— Amarila está certa – Concordou a outra – Vocês três estão impregnados com o cheiro de Discórdia – Ela franziu o nariz como se o cheiro a desagradasse. – Ela deve ter sussurrado em seus ouvidos por horas.
Hércules se lembrou das palavras que disse a Iolaus na noite anterior e do sentimento de ódio infundado que o tinha atingido de repente. Fazia sentido que isso fosse obra de Discórdia. Ele soltou Jason, mas nem mesmo olhou para o príncipe antes de voltar para Iolaus.
— Herc, eu sinto muito – Jason se aproximou, mesmo que seu cérebro dissesse que não era uma boa ideia.
— Não me chame assim – Foi a única resposta do Semideus. Ouvir o apelido que Iolaus tinha inventado para ele fazia a dor em seu peito se multiplicar. Hércules se ajoelhou ao lado do corpo de seu amigo e pousou a mão em seu peito, tentando sentir um movimento que sabia que não estava lá. Com cuidado ele removeu a ponta da flecha ainda presa ao ombro do caçador, mesmo sabendo que Iolaus não podia mais sentir dor, ele se recusava a machuca-lo.
— Amoretia e eu realmente sentimos muito por não podermos salvar seu amigo, Hércules.
O semideus levantou os olhos e não viu nada além de sinceridade e pesar no rosto das duas ninfas, ele sabia que devia agradece-las por salvarem sua vida, mas achava difícil fazer isso quando seu melhor amigo estava morto.
Amoretia e Amerila pareciam entender o sentimento, elas lançaram um último sorriso triste ao herói e saltaram ao rio sem qualquer agradecimento, deixando que seus corpos se misturassem à água cristalina.
— Nós devíamos voltar para a academia, – Sugeriu Jason – Precisamos contar a Quiron, contar a Eritheya e Skouros.
A menção do pai de Iolaus causou um arrepio desagradável em Hércules. "Ele se importaria?" Perguntou uma voz irritante no fundo de sua mente "Skouros ficaria triste com a morte do jovem a quem sempre tratou como lixo? Ele se arrependeria de toda a dor que causou?" De alguma forma o Semideus duvidava disso.
— Eu... Eu não posso – Gaguejou o herói por fim.
— Hércules...
— NÃO – O mais jovem respondeu se levantando e encarando Jason com raiva – Eu não posso apenas... Eu não posso levá-lo de volta para a academia como se fosse apenas mais um soldado caído. Eu não posso perdoar você, porque mesmo que Discórdia tenha sussurrado em seu ouvido, foi a sua flecha que o atingiu, foi a sua flecha que o fez cair no rio. – Jason sentiu seu coração apertar com a afirmação, mas antes que ele pudesse dizer algo, Hércules continuou – Eu não posso perdoar a mim mesmo porque não consegui salvá-lo.
— Eu entendo que você me culpe – Disse Jason – Acredite, eu me culpo também. Mas, você fez tudo o que podia...
— Não. – Hércules interrompeu, de repente. – Eu não tentei tudo – A ideia o atingiu de repente e mesmo sabendo que era perigosa o Semideus achou que valia a pena tentar. – HADES – Ele gritou a plenos pulmões. – HADES, O TRAGA DE VOLTA.
— HÉRCULES – Jason Interrompeu os gritos do amigo agarrando pelos ombros e sacudindo – Você não pode... – Ele olhou diretamente para os olhos brilhantes de lágrimas do Semideus e engoliu seco antes de continuar – Mesmo se Hades respondesse, o preço dele seria alto demais para pagar.
— Você devia ouvir seu amigo – Disse uma voz a esquerda dos dois rapazes, por um momento eles olharam e só viram um espaço vazio, mas então a forma de Ares se materializou, vestido com suas habituais calças e corsolete de couro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'll Follow You Into The Dark (Completa)
FanfictionÉ o último ano na academia de Quíron e com as lições teóricas e práticas ficando cada vez mais difíceis, Hércules, Iolaus e Jason decidem aproveitar uma de suas raras pausas acampando na floresta. Ares, o deus da Guerra, aproveita a ocasião para at...