Era quase noite e Jason havia montado uma fogueira e colocado o corpo sem vida de Iolaus próxima a ela. O Príncipe de Corinto saltou, surpreso, com a repentina aparição do Semideus. Quando se recuperou do choque, Jason se levantou e correu até o amigo.
— Você conseguiu? – Hércules não respondeu a princípio, ignorando Jason para se aproximar do cadáver de Iolaus. – Hércules?
— Sim, eu consegui – Ele se ajoelhou ao lado do corpo de Iolaus antes de esmagar a pedra em sua mão. A pedra quebrou com facilidade devido a sua grande força. Uma névoa azul brilhante escapou dos pedaços quebrados em espirais, a névoa pairou ondulando no ar por alguns momentos antes de encontrar seu caminho para o corpo inerte do caçador, através de sua boca entreaberta.
O corpo de Iolaus pareceu brilhar por um momento antes de voltar a mesma palidez cadavérica. Hércules colocou uma mão sobre seu peito esperando sentir a volta de seus batimentos cardíacos, mas não havia nada.
— Hércules? – Jason chamou preocupado ao ver a raiva voltar ao rosto do Semideus.
— Ele mentiu – Disse o outro jovem com os dentes cerrados – Hades mentiu.
Jason começou a se aproximar do amigo quando o corpo de Iolaus começou a convulsionar. Hércules notou a água vertendo de seus lábios e imediatamente o virou de lado para ajudar a expulsar a água e respirar corretamente.
Depois de uma crise de tosses que durou vários minutos, o caçador finalmente parecia estar melhor, apesar do pequeno chiado em suas respirações e do óbvio cansaço em seus olhos. Ele se esforçou para se sentar.
— Obrigado – Disse com a voz rouca para Hércules. Em seu olhar o semideus pode ver que ele não estava se referindo apenas ao momento, mas que se lembrava do que havia acontecido no mundo inferior também.
Hércules não conseguiu achar palavras para responder ao agradecimento e em vez disso o abraçou com força, enterrando o rosto na clavícula de Iolaus sem conseguir conter as lágrimas e os soluços.
— Eu pensei – Gaguejou o semideus – Eu pensei...
— Ei, ei – Iolaus se afastou um pouco e segurou os dois lados do rosto do Semideus fazendo-o erguer a cabeça e encarar diretamente em seus olhos – Eu estou bem, eu estou vivo.
Hércules se sentiu envergonhado por ter que ser consolado por seu amigo que tinha acabado de voltar dos mortos ao invés de consolá-lo, mas isso não o impediu de abraçar o caçador novamente.
— Iolaus? – Hércules pode sentir a tensão no corpo do caçador quando Jason falou. O Semideus deu fim ao abraço, mas manteve um dos braços sobre os ombros de Iolaus enquanto lançava um olhar de advertência a Jason.
— Você... Você... – Começou Iolaus, mas se Interrompeu sacudindo a cabeça – Fique longe de mim.
— Me desculpe, Iolaus – À luz da fogueira era possível ver as lágrimas não derramadas nos olhos do príncipe – Eu não posso culpar Discórdia por tudo, mas eu nunca machucaria você.
— Discórdia? – Ele olhou para Hércules em busca de confirmação.
— Sim – Respondeu o Semideus – Ela e Ares fizeram alguma coisa com Jason, por isso ele te atacou. – Ele olhou para o braço em que a flecha havia atingido o caçador, mas não havia mais um ferida ali. – Acho que Hades cuidou de seu braço também.
— Iolaus...– Jason começou novamente, mas o caçador bocejou.
— Eu grito com você amanhã – Ele falou – Mas considere-se desculpado. Eu só quero dormir agora.
Hércules tirou o braço dos ombros de Iolaus permitindo que ele voltasse a se deitar, não demorou muito para que o caçador adormecesse e os outros dois rapazes caíssem em um silêncio desconfortável.
— Eu sempre tive ciúmes do quanto vocês são próximos – Jason quebrou o silêncio vários minutos depois – Sendo um príncipe nunca tive amizades que não viessem acompanhadas de interesses, mas eu me identifiquei com você, filho de um deus... Achei que esse seria o vínculo que faria de nós mais que amigos, que nos tornaríamos quase irmãos... Você e Iolaus se odiavam no início, mas então alguma coisa aconteceu e vocês se tornaram melhores amigos, mais próximos do que você e eu jamais fomos... Eu nunca machucaria Iolaus se não fosse por causa dos poderes de Discórdia, você precisa saber disso, apenas... Dói não ser o melhor amigo do seu melhor amigo.
Hércules ouviu o discurso de Jason em silêncio, mas ao final balançou a cabeça.
— Você é meu irmão Jason, você é meu irmão tanto quanto Iphílicles com quem compartilho o mesmo sangue... Mas Iolaus é mais que isso... Eu não sei explicar, é como se ele fosse parte de mim. Como se as parcas tivessem trançado os fios de nossas vidas e agora não há como cortar uma linha sem danificar a outra... – Hércules balançou a cabeça deixando o assunto morrer.
— Você está com fome? – Perguntou, percebendo que o amigo não queria falar mais sobre isso – Eu pesquei e assei alguns peixes enquanto você estava... Fora. – Ele apontou para dois peixes que estavam sobre uma folha de palmeira.
— Não... Eu só vou dormir também, mas tenho certeza que isso vai ser aproveitado amanhã, Iolaus vai acordar com fome – Os dois amigos riram compartilhando a piada.
Embora fosse muito cedo para dormir, ambos estavam exaustos com tudo o que havia acontecido. Tanto Hércules quanto Jason arrumaram seus cobertores e se deitaram, Hércules próximo a Iolaus e Jason do outro lado da fogueira.
— Você acha que ele vai me perdoar? – Jason Perguntou enquanto se ajeitava na cama improvisada.
— Você o ouviu, ele já perdoou – Hércules lançou um olhar afetuoso ao rapaz adormecido – Ele pode provocar você por isso, mas na verdade já te perdoou.
— E você? – O príncipe questionou outra vez – Você vai conseguir me perdoar?
— Eu espero que sim – Hércules respondeu com sinceridade.
O silêncio tomou conta do acampamento outra vez, mas agora não era tão tenso quanto antes. Minutos depois, Jason estava dormindo, mas apesar do cansaço, Hércules ainda se mexia desconfortável em seu cobertor.
Foi só quando se aproximou mais de Iolaus, perto o bastante para sentir o cheiro do cabelo do caçador, e colocou uma mão sobre seu peito para se certificar de que seu coração continuava batendo, que o Semideus finalmente conseguiu adormecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'll Follow You Into The Dark (Completa)
FanficÉ o último ano na academia de Quíron e com as lições teóricas e práticas ficando cada vez mais difíceis, Hércules, Iolaus e Jason decidem aproveitar uma de suas raras pausas acampando na floresta. Ares, o deus da Guerra, aproveita a ocasião para at...