Capítulo 1

9.9K 937 2K
                                    


Oi gente! Estava muito ansiosa para começar a postar os capítulos aqui! Hoje vocês vão começar a conhecer a Any! Espero muito que gostem e não esqueçam de votar!


If you love me, won't you say something?
If you love me, won't you, won't you
If you love me, won't you say something?

Best Part - Daniel Caesar feat. H.E.R.

Any Gabrielly

(Dar play na música Best Part - H.E.R.)

Best Part da H.E.R. começa a tocar no auto falante do estúdio enquanto realizo meu "solo de despedida". Louise Harper, minha renomada professora de dança, me pediu para criar uma última coreografia antes de me mudar para o estado da Califórnia daqui há dois dias, na quarta-feira.

Louise, que hoje tem 49 anos e um corpo de se invejar, tem um estúdio de dança no centro da minha cidade natal, Lakewood, e teve sua carreira brilhante na dança contemporânea, com diversos troféus espalhados pelo hall, mostrando todo o resultado do seu esforço e dedicação. Ela acabou se tornando uma segunda mãe para mim, e com todos os meus problemas e anseios em casa, é para o estúdio que eu corro quando preciso respirar e espairecer.

Depois que isso virou um hábito, Louise me confidenciou a chave do estúdio, para que eu pudesse vir sempre que precisasse, e hoje preciso devolver. Sinceramente, acho que não estou pronta para esse momento. Sem Louise, várias coisas na minha vida não teriam acontecido, inclusive minha admissão em Stanford, já que ela é ex aluna de lá e ainda fez uma carta de recomendação para mim.

Me encaro no espelho e começo a mexer o corpo e realizar meus passos. Sinto como se a dança fosse a salvação da minha vida. Consigo me expressar através de movimentos e a dança reflete meu humor, quem eu sou e quem eu quero ser. Rodopio duas vezes e me estico no chão, fazendo um espacate, e realizo meus próximos movimentos.

Não consigo enxergar meus colegas à minha volta, nem mesmo a minha professora. Aqueles momentos eu me transformava e apenas eu existia.

Finalizo minha coreografia sem ar, e palmas ressoam em meus ouvidos. Saio do meu transe e olho para trás, onde percebo os olhos de Louise lacrimejando. Sinto uma paz e uma sensação de dever cumprido, agora sabendo que preciso buscar o meu próprio caminho.

ー Minha pequena, não consigo acreditar que você está indo embora! ー ela vem em minha direção e me abraça.

ー Ela vai esquecer de nós, Louise! ー Sina, minha melhor amiga, diz para me provocar, e mostro a língua para ela.

ー Lógico que não vou! Já estou morrendo de saudades! ー eu digo, apertando o braço em torno da minha professora. ー E qual a moral que você tem para falar isso, Sina? Você muda daqui há uma semana e meia, mas ainda assim, vai embora!

Ela ri e revira os olhos.

Sina e eu somos amigas desde que nos entendemos por gente. Sua família se mudou para o nosso bairro quando tínhamos apenas seis anos de idade e nos entendemos de cara. Estávamos presentes nos melhores e piores momentos da outra, e existe muita cumplicidade entre nós.

A aula é finalizada e Louise surge com um bolo de despedida para mim, o que faz meus olhos lacrimejarem, e um frio passa pela minha barriga.

ー Olha só, a favorita da professora ainda ganha bolo! Quero ver se vou ganhar também, viu Louise?! ー Sina cutuca nossa professora pela surpresa feita para mim, o que atrai risos dos outros dançarinos.

Chasing The AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora