Resposta? Eu não tive. Minha tia Lilian aguardou do outro lado da linha mas eu não consegui discernir nada para lhe dizer.
Me mudar para Los Angeles? Largar tudo na Dakota do Sul e ir morar na Califórnia? Fechar a livraria que meus pais batalharam tanto para conseguir e ir cursar artes? Deixar todos os meus amigos e começar uma nova etapa da minha vida?
Tudo aquilo parecia fresco, ambicioso e aventureiro, mas ao mesmo tempo distante, deslocado e perigoso. Eu estaria pronta para tomar uma decisão assim? Eu seria capaz de largar tudo e viver algo que, de certa forma, eu quis? Eu seria capaz de recomeçar num novo local?
Lilian- Anne?
Anne- Perdão, tia. Eu estou aqui.
Lilian- Entendo que essa possa ser uma decisão delicada e que mereça ser bem pensada, então não precisa me responder agora. De-me sua resposta quando pensar bem e eu resolverei tudo para sua faculdade.
Anne- Ok, tia. Eu... eu vou pensar bem e ligo para a senhora em breve.
Lilian- Muito bem, seja lá qual for sua decisão, me ligue, ok?
Anne- Ok.
Lilian- Foi muito bom finalmente ouvir sua voz, minha querida. Não deixe de me dar notícias, por favor.
Eu estava feliz por finalmente tê-la conhecido, mas minha mente e meu coração estavam em conflito. Eu não sabia o que fazer e também tinha o peso de que seja lá qual for minha decisão agora, isso mudaria tudo daqui em diante.
Olhei a livraria, cada detalhe dela, cada cantinho, cada livro ali me causava um enorme carinho. Pensar na possibilidade de deixa-la fez novamente com que minha bochecha fosse molhada por uma lágrima apressada.
Estava olhando ao redor quando vi Luke parado ao lado de fora da porta praticamente congelando.
Eu me assustei, obviamente, mas corri até a porta para abri-la quando vi o olhar preocupado que ele tinha.
Assim que a abri, eu até diria algo sobre o susto ou sobre ele estar parado ali feito um maníaco, mas me lembrei que ele havia estado totalmente distante de mim nos últimos dias, o que me fez dar um passo para trás.
- O que faz aqui? - Abaixei minha cabeça quando minha voz soou.
- Eu não podia ignorar o modo como saiu lá da praça. - Luke começou a falar e eu levantei meu olhar para ele. - Está tudo bem?
- De certa forma... pelo menos agora eu tenho uma saída. - Suspirei e Luke me olhou confuso.
- Ai, eu quero minha cama! - Júlia apareceu de repente com os cabelos despenteados e o olhar cansado. - Eu estou morta. - Ela comentou mas logo notou nossas expressões. - Quem morreu?
[...]
- Espera, então você vai embora? - Júlia perguntou. Naquela noite eu não havia contado nada a eles, disse que precisava pensar bem sobre uma coisa e no dia seguinte eu contaria à eles junto de Henry e Jojo.
- Eu... - Comecei a falar, mas não terminei. Estávamos eu, Henry, Jojo, Luke e Júlia sentados numa das rendondas mesas da livraria que eu ainda não havia aberto.
- Você vai desistir da livraria dos seus pais? - Henry perguntou e eu me senti ainda mais confusa.
- Isso ser algo pessoal. Mim não querer influenciar numa decisão tão delicada. O que decidir, te apoiarei. - Jojo falou tentando me passar algum conforto.
O único que permanecia calado com a cabeça baixa era Luke.
- O que você decidiu, Anne? - Júlia perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Café, Um Livro E Um Amor ( A Garota Da Livraria )
RomanceEm uma livraria pequena e aconchegante localizada em Deadwood, Dakota do Sul, uma jovem de 20 anos, apaixonada por leitura e apreciadora de arte, trabalha para manter o local que herdou de seus falecidos pais. A mesma vive uma incansável rotina mo...