- Cuidado, Ruiva. Não precisa começar o dia se machucando. - A voz de Henry soou e logo pude ver o seu sorriso se formar. - Você ta bem?
O mesmo me ajudou a levantar e eu acabei parando bem a frente dele.
- Estou. - Assenti.
Eu não conseguia explicar... mas era como se tudo ficasse mais colorido quando ele estava perto. Era como se tudo de ruim desaparecesse e seu sorriso iluminasse tudo.
- Oh não. - Falei séria e Henry fez uma careta.
- O que foi? - Ele perguntou e eu notei que haviam pensado alto.
- Nada. - Forcei um sorriso. - Digo... obrigada por me... por me salvar. Do jeito que eu sou sedentária, teria quebrado cinco costelas.
Henry riu e olhou para cima.
- Quer ajuda com isso? - Ele pegou o pisca-pisca pendurado.
- Não querendo abusar muito da sua bondade... - Sorri mostrando os dentes e ele bagunçou meu cabelo.
Henry me ajudou a pendurar os piscas-piscas na parte de fora da livraria e logo eu pendurei a guirlanda na porta.
- Anne, já acabou de pendu... - Júlia parou de falar quando viu Henry comigo. - Ora ora. É o príncipe do Natal. - Ela sorriu debochada e eu fiz uma careta para ela.
- Bom dia. - Henry sorriu para ela.
- Ótimo dia. - Ela sorriu convencida. - Eu atrapalhei alguma coisa ou algo do tipo? - Ela deu um sorriso maroto.
- Não, Júlia. O Henry apenas me ajudou a pendurar os enfeites. Eu quase cai tentando coloca-los. - Cruzei os braços.
- E o cavaleiro do cavalo branco chegou na hora certa, né? - Júlia mexeu as sobrancelhas para cima e para baixo rapidamente.
- Vai acordar o Luke, vai. - Falei a fazendo rir, porém ela nem precisou. No segundo seguinte Luke apareceu correndo feito um desesperado.
- Eu to atrasado! Tenho que passar em casa e... - Luke estava correndo desesperado quando escorregou no gelo. Porém, o querido não apenas escorregou... Luke me segurou me levando junto com ele pro chão.
Eu não tive tempo de pensar ou reagir, quando vi, já estava sobre ele no chão.
Luke arregalou os olhos quando viu que eu estava em cima dele e logo ouvimos uma gargalhada alta. Era Júlia.
Júlia era o tipo de amiga que se você cair, ela ri da sua cara o máximo que ela puder, aí depois ela pergunta se você está bem.
Sai de cima do Luke rapidamente e logo ele se levantou também.
- Acho que era para você cair hoje mesmo. - Henry comentou rindo.
- Pelo visto sim. - Encarei Luke.
- Que foi? Você que estava no caminho. - Ele deu de ombros.
- Ah eu estava no caminho? - Cruzei meus braços o encarando e ele riu.
- Ai me descuuuulpa! - Luke me abraçou apertado. - Te dou um desconto no croissant de hoje. - Ele me soltou e voltou a andar na direção da cafeteria. - De cinco centavos! - Ele gritou fazendo nós três rirmos.
- Mão de vaca. - Júlia resmungou e, de repente, entrou na livraria correndo. Tenho certeza que Henry já percebeu que meus amigos não são nem um pouco normais.
- Er... por que ta aqui tão cedo? - Perguntei olhando para Henry.
- Eu tive que sair mais cedo para imprimir um trabalho. Aí te vi pendurando o pisca pisca e, como ainda estava um pouco cedo, vim me oferecer para ajudar. - Ele respondeu. - E você? Levantou cedo só para enfeitar tudo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Café, Um Livro E Um Amor ( A Garota Da Livraria )
RomanceEm uma livraria pequena e aconchegante localizada em Deadwood, Dakota do Sul, uma jovem de 20 anos, apaixonada por leitura e apreciadora de arte, trabalha para manter o local que herdou de seus falecidos pais. A mesma vive uma incansável rotina mo...