3. Ray Charles

543 43 9
                                    


Spencer

Acho que dei intimidade demais pra Laurie.

E é uma merda porque intimidade é o tipo de coisa que não dá pra pedir de volta.

Reviro os olhos até senti-los doer quando entro no restaurante naquela manhã e sou recebido por Ray Charles tocando "I've got a woman" alto demais no som do Mangiare.

Ela sorri pra mim como se a letra da música por si só não tivesse sido suficientemente clara.

- Sério? - reclamo, mas é impossível não rir.

Laurie fecha as mãos em uma dancinha ridícula, descalça no meio do salão que já começou a ensaboar, enquanto Ray Charles segue cantarolando que "ela me dá dinheiro, quando eu preciso".

- Muito engraçado. - aviso.

- Eu tenho uma mulher, do outro lado da cidade - canta, ignorando-me - Que me trata bem.

Quando desci do carro de Tatiana, naquela noite, eu decidi que não ia comentar nosso arranjo com ninguém. Discrição era o melhor caminho. Eu ia ficar calado e cumprir todos os elementos de nosso contrato verbal. Esse era o plano.

E o plano durou até o dia seguinte quando Laurie me perguntou como foi o encontro e viu, na minha cara idiota, que eu estava tentando esconder alguma coisa.

Intimidade é uma merda.

Agora, ela sabe.

E, agora, ela faz questão de deixar claro que sabe.

- Diz pra mim, Spencer! - ela ri - Ela guarda o amor dela, toda manhã bem cedo, só pra você? - recita a letra.

Pego os baldes para ajudá-la na limpeza antes de seguir para preparar a cozinha. Mas respingo água em suas pernas de propósito.

- Fique sabendo que meu arranjo de consultor é excelente. Dois dias de trabalho e já tenho o dinheiro do aluguel garantido.

- Ela já depositou o dinheiro pra você? - de repente, a diversão é substituída por uma inveja que ela sequer faz questão de disfarçar.

Eu aceno devagar, ostentando a provocação a minha melhor amiga.

- Filho da puta! Ah, como eu queria ser gostosa!

- Han?

- Pra poder entrar nesse site e conseguir um cara bem rico também.

- Como assim, princesa? - aperto sua cintura, cheio de falsa malícia - Você é muito gostosa.

Ela me encara com raiva.

- "Princesa"? Sério? Três passos pra trás, Reese, e mãos nos bolsos ou eu jogo o balde na sua cabeça.

- Deliciosa. - provoco com um olhar exagerado de tesão.

- Quando vocês vão sair de novo?

- Hoje. Assim que acabar aqui.

- É o evento beneficente?

- Não! Esse ainda vai demorar umas semanas.

- Ah! É mesmo! - ela ri - Vocês vão comprar roupinhas para o Spencer. Ela vai te dar um sorvete se você se comportar direitinho?

- Você lembra que foi você quem sugeriu que eu fizesse isso?

- E você achou que só por causa disso eu não ia te zoar? - parece ofendida e eu dou de ombros.

Laurie ainda está se divertindo às minhas custas - e não parece que pretende parar nos próximos minutos - mas minha audição sai do ar assim que escuto meu celular tocando e vejo o nome de Anna estampado na minha tela.

Ponto Com (Degustacão)Onde histórias criam vida. Descubra agora