(Narradora)
Chegou o dia de apanhar o Expresso para Hogwarts.
Essa é a razão da ansiedade de qualquer criança.- Aqui tens o bilhete, mas não o percas Harry, é extremamente importante.
Harry viu o número do expresso e ficou muito confuso.
- Mas Hagrid, isto está errado não está? Não existe 9 3/4 pois não? - Hagrid já tinha desaparecido.
Harry não sabia para onde ir e perguntou ao segurança, mas o segurança achou que o menino estivesse a gozar com ele.
- Vamos vamos crianças, já estão atrasados.
- A culpa é tua mãe!
- Vai tu primeiro Percy.Harry achou que estivesse a sonhar quando viu o garoto ruivo a atravessar a parede.
- Desculpe, como se vai para...
- Oh querido, não tenhas medo, também é a primeira vez do Ronald e das gêmeas. - disse a mulher sorrindo - Jorge e Fred por favor mostrem ao...
- Harry Potter, senhora.
- Oh graças a Merlin, é muito bom ver-te vivo querido.Fred e Jorge foram um a seguir ao outro. Harry foi logo a seguir mas fechou os olhos para não ter medo.
- Uau! - exclamou o moreno fascinado
(Mafalda Snape)
Meu pai teve uma dificuldade enorme para me deixar ir no expresso e eu não sei o porquê de tanta preocupação.
Entrei no expresso e apressei-me em procurar por um compartimento vazio.
Encontrei um com cortina e abri mas vi que já estava ocupada e todos me olharam, inclusive o loiro afilhado do meu pai.- Desculpem, pensei que estava vazio. - falei saindo logo de imediato.
Percorri todos os compartimentos e estavam cheios.
- Estás perdida?
- Há procura de um compartimento.
- Podes ficar connosco se quiseres.
- Quero sim obrigada.Entrei com o moreno que se apresentou e apresentou o menino ruivo. O moreno estava há espera que eu ficasse fascinada com o nome dele mas isso não aconteceu.
- Maffy Snape, prazer. - o ruivo torceu o nariz - Algum problema com o teu nariz?
- És filha de Severos Snape!?
- Sim sou e então?
- Não é nada! - disse o ruivo apressado
- Pára com isso Ron.De repente veio uma menina morena enquanto o ruivo tentava fazer um feitiço.
- Ah, estás a treinar feitiços? Vá lá, quero ver!.
- Margaridas e sol reluzentes façam este rato ficar amarelo.
- Esse não resulta muito não é? Eu tenho treinado e comigo resulta muito. - sentou-se ao meu lado - Por exemplo : oculum reparo.Os óculos do Harry repararam em segundos e o próprio moreno olhou para os óculos um pouco surpreso.
- Eu sou Hermione Granger e quem são vocês?
- Maffy Snape.
- Harry Potter.
- E tu és...?
- Ronald Weasley! - disse o ruivo com a boca cheia
- É melhor vocês mudarem de roupa, estamos quase a chegar.
- Quem é que quer saber disso?Ela se levantou um pouco ofendida para ir embora mas voltou atrás.
- Tens o nariz sujo sabias? É bem aqui! - disse apontando e foi embora.
- É bem feita Weasley. - disse Maffy indo embora- Tu não sabes ser educado pois não Ron!? Estava a tentar fazer amigos!
(Hermione Granger)
Aquele menino ruivo é a coisa mais mal-educada que já vi e o outro tem a mania que é importante só porque seu nome é famoso.
Só gostei da menina.- Hermione! - alguém me chamou - Finalmente encontrei-te! - disse sem fôlego.
- VamosO menino ruivo fez "wow" quando viu um gigante. Por acaso não me surpreendeu ver o gigante.
- Por aqui alunos primeiro ano. - disse o gigante - Sigam-me!
(Narradora)
As crianças seguiram o gigante até aos barcos.
- Façam grupos de quatro e entrem nos barcos mas com muito cuidado para não caírem na água.
- O que acontece se cairmos na água?
- Não sobrevivem para contar a história.
- Quer dizer que morremos? - perguntou Ronald Weasley a engolir em seco cheio de medo.
- És assim tão burro que não percebes que é isso mesmo que acontece? Sim morremos lá embaixo.De repente, os barcos começaram a se mexer até que um aluno caiu.
Mafalda Snape tirou a sua capa, e mergulhou.- Ela é maluca? - perguntou Ronald Weasley
O tempo foi passando e nada de sinal de vida dos dois alunos que estavam na água, até que...
- Graças a Deus! - disse Hagrid aliviado - Ajudem-me a subi-los e vamos sair daqui
- Rá! - uma criatura da água veio há superfície furiosa - Isto não fica assim criança!
- Podes crer que não fica!Hagrid finalmente chegou ao castelo com as crianças, no qual uma pessoa estava furiosa há espera.
- Subdirectora...
- Aleluia Hagrid, o que é que aconteceu afinal para toda esta demora?
- Draco Malfoy caiu na água e Mafalda Snape o salvou. - a mulher olhou surpresa para as crianças mencionadas pois viu que era verdade
- Hagrid, leva as duas crianças até há enfermeira e tra-las para mim e os restantes aguardam mais um pouco.
- Sim senhora.Draco e Maffy foram há enfermagem tomar qualquer coisa para não ficarem doentes.