Capítulo 3 - Seleção das Casas!

35 3 0
                                    

(Narradora)

- Aqui tem as crianças.
- Obrigada Hagrid, eu assumo a partir daqui. - a mulher olhou séria para as crianças - Eu sou Minerva McGonagall, Subdirectora e Professora de Transfiguração. Tudo será explicado na cerimônia, mas para já basta que saibam que serão selecionados por um chapéu para a respectiva casa dependendo a vossa personalidade. Aguardem aqui, vou ver se está tudo pronto para vos receber. - disse entrando no grande salão.

- Eu vou para Slytherin de certeza.
- Quem és? - perguntou Maffy mesmo sabendo.
- Draco Malfoy!
- Prazer. - disse um pouco irónica

- Este é Harry Potter!
- Acho que ninguém quer saber. - disse Maffy fazendo alguns alunos se rirem
- Qual é a piada?
- A piada é tu pensares que todos veneram Harry Potter só porque ele sobreviveu a um assassinato. - disse uma morena

- Sigam-me por favor. - disse a Subdirectora

As crianças seguiram a mulher em silêncio.

- Eu acho que vamos fazer um teste, foi o que o meu irmão Fred me disse. - disse Ronald ao seu novo amigo Harry
- E tu acreditaste nisso? - perguntou uma loira rindo
- Estás a rir do que?
- Ninguém aqui vai fazer teste, tu apenas vais colocar o chapéu na tua cabeça que vai determinar a tua personalidade e assim escolher a casa para ti. - explicou a loira
- E para que saibam, o chapéu foi outrora enfeitiçado por Godric Gryffindor.
- Como sabem isso tudo? - perguntou Harry
- Está escrito  em Uma História de Hogwarts, primeiro volume. - disse Hermione Granger revirando os olhos

As crianças pararam há frente de um palco.

- Antes de iniciarmos a seleção das casas, quero partilhar algo com vocês. - disse séria - Este chapéu foi outrora um chapéu normal, porém quando as Casas foram desenvolvidas pelos fundadores, Godric Gryffindor enfeitiçou o chapéu para que dessa forma os alunos podessem ser selecionados.

- Minerva! - chamou o Diretor - Conta a verdade sobre os fundadores, eles precisam de saber sobre a original história dos fundadores.
- Será esta uma boa altura?
- É importante saber!
- Sendo assim ok... - disse ela - A verdadeira história de Hogwarts não vem nos livros, apenas os diretores tem acesso a essa informação: não eram quatro fundadores e sim cinco. Vik Vunesp era uma fundadora um pouco diferente, ela tinha poderes como por exemplo o gelo e a remover a vida.
Ela queria que os alunos ficassem como ela mas Salazar Slytherin e Godric Gryffindor juntaram-se para a expulsar. - disse - E agora vamos há seleção. Draco Malfoy!

O loiro passou por Maffy com um sorriso maldoso nos lábios e subiu no palco. Foi lhe colocado o chapéu na cabeça.

- Slytherin. - Draco olhou para Maffy fazendo-a desviar o olhar pois seu pai não estava a gostar muito.
- Theo Nott
- Slytherin
- Timothy Nott
- Slytherin.

- Os feiticeiros que vão para Slytherin acaba sempre nas trevas. - disse Ronald.
- Isso é ridículo! - dissera uma menina loira
- Porquê que dizes isso? - perguntou Harry Potter
- Se fores para Slytherin, tornas-te das Trevas?
- Claro que não. - respondeu Ronald indignado
- Aí tens o porquê... - disse a loira irónica e satisfeita

- Pansy Parkinson
- Slytherin
- Emilie Dickinson
- Slytherin
- Emily Armstrong
- Slytherin
- Astória Greenbass
- Slytherin
- Dafny Greenbass
- Slytherin

As crianças que foram escolhidas para Slytherin foram-se sentando na mesa da sua casa.

- Gina Weasley
- Gryffindor
- Ronald Weasley! - o ruivo olhou para o seu amigo um pouco com medo.
- Gryffindor.

Ronald suspirou profundamente aliviado e se sentou contente ao lado dos seus irmãos.

- Harry Potter
- Gryffindor
- Hermione Granger. - a morena caminhou até ao palco e Draco Malfoy olhou-a um pouco desconfiado.
- Gryffindor

Os amigos de Draco acharam estranho porque viram-no fixado na morena.

- Está tudo bem Draco? - perguntou Blásio.
- Sim tudo bem.

- Lizzie Weasley. - a ruiva estava determinada a fazer de tudo para que não fosse para Gryffindor, só para verificar se os seus pais a amavam e independentemente se era de outra coisa
- Em Gryffindor

- Lilá Brown
- Gryffindor
- Hilary Brown
- Gryffindor
- Maffy Snape
- Interessante, muito interessante. - disse o chapéu.
- O que é interessante? - perguntou a Subdirectora
- Um dia todos vocês irão descobrir e para já esta criança vai para Gryffindor.

Mafalda suspirou profundamente sem saber se era de alívio ou de sofrimento. Ela sabe que seu pai a queria perto dele em Slytherin, e que não está nada satisfeito porque ela foi para a casa da sua mãe.

- Estamos juntas, não é magnífico? - perguntou Hilary Brown
- Sim é, o que achas Maffy? - perguntou Hermione mas a própria não respondeu - Maffy?

Maffy estava a olhar para o seu pai que a olhava com um olhar neutro e um sorriso forçado.
Maffy olhou para Draco Malfoy que a olhava com um olhar triste.

- Maffy! - chamaram as duas ao mesmo tempo fazendo todos as olharem.
- Credo, não berrem!
- Está tudo bem?
- Não sei se está mas sei que irá ficar. - disse ela e rapidamente se distraiu com as amigas.

Severos Snape olhava para a sua filha com um olhar escondido de orgulho e satisfação mesmo que seja Gryffindor, pois sabia que ela mesmo tendo onze anos tem a inteligência certa para cuidar dela própria contra qualquer perigo que venha a acontecer.

Ligação inquebrávelOnde histórias criam vida. Descubra agora