Quando Rose desceu da vassoura, pousando os pés no chão enlameado do campo de quadribol e afastando do rosto os fios encharcados pela chuva que teimavam em escapar de seu rabo de cavalo, ela estava mais inclinada a matar a primeira pessoa que aparecesse em sua frente do que qualquer outra coisa.
Por sorte, essa pessoa era Scorpius Malfoy, o objeto de todo o seu ódio, e não um jogador inocente qualquer. Um sorriso maroto brincava nos lábios dele, o que fez Rose precisar firmar os dois pés no chão com muita força para que não voasse naquele pescoço ridiculamente branco, arrancasse aquela cabeça ridiculamente loira e a jogasse para o mais longe que conseguisse.
Pena que ela provavelmente seria expulsa da escola se fizesse aquilo.
E presa também.
Um jogo clássico Grifinória × Sonserina, onde a casa dos leões tinha levado uma pior, perdendo por duzentos e quarenta pontos, acabara de terminar. Rose Weasley, como capitã do time, se encontrava totalmete fula da vida, obviamente, e o fato de a derrota ter sido pela Sonserina, que tinha o Malfoy como capitão, só piorava as coisa em níveis extremamente elevados.
- Malfoy! - gritou, atravessando a cortina que as gotas finas de água que caiam do céu formavam e indo até ele. - Eu vou matar você, seu projeto de doninha idiota!
Ele gargalhou a plenos pulmões, fazendo questão de ficar mais próximo dela.
Como se já não bastasse ele ser a pessoa mais idiota e detestável da face da terra a maior parte do tempo, e também o Malfoy mais narcisista em, provavelmente, duzentos e cinquenta anos, ele ainda precisava ser bonito demais para a sanidade de Rose. Com todos aqueles sorrisos, os cabelos loiros bagunçados e os músculos sutis sempre aparecendo pelo uniforme, Rose já tinha desistido de enxergá-lo como uma versão piorada da lula gigante, e passado a vê-lo como um garoto da sua idade. Um garoto da sua idade malditamente bonito.
Mas agora ela o via como um saco de pancadas que parecia ser muito bom de dar uma surra.
- Eu não tenho culpa se o meu time é fantástico, enquanto o seu é meio... bem, bleh. - deu de ombros.
Rose poderia jurar por tudo que nunca, nunquinha, em sua breve vida de dezesseis anos, sentira tanto ódio como estava sentindo naquele momento.
- Bleh?! O seu time derrubou todos, e veja bem, quando eu digo todos eu quero dizer todos mesmo, os meus jogadores da vassoura de uma forma claramente desonesta! - exclamou, o rosto ficando gradativamente tão vermelho quanto seus cabelos.
- Se o seu time é uma merda, Weasley, não tem nada que meus jogadores possam fazer a não ser ganhar o jogo, certo?
- Eu tenho uma apanhadora com uma perna torta de um jeito que ninguém parecia imaginar ser possível, - apontou para Lily, que estava sentada em um canto do campo com o rosto contorcido de dor e uma perna realmente muito torta, ao lado de James, que tinha um corte bem feio na bochecha. - dois batedores inconscientes, um artilheiro que foi atingido por um balaço tão forte que parece acreditar piamente ser um cachorro, um corte maior que meu antebraço na coxa - apontou para a calça do uniforme, o lado esquerdo tinha um rasgo muito grande e estava sujo de sangue, mostrando o ferimento fundo. - e nenhum, repito, nenhum jogador que não esteja com, pelo menos, um ferimento profundo, e você está me dizendo que o meu time é uma merda?
- Bem... - ele deu de ombros e sorriu mais. - Sim.
Ela bufou, voando para cima dele.
Completamente alheia ao burburinho das pessoas deixando as arquibancadas, aos gemidos de dor dos jogadores de seu time e a chuva, que ficava cada vez mais forte conforme passavam os minutos, molhando seu rosto, ela o puxou pela gola das vestes, aproximando seus rostos até que seus narizes estivessem a meros centímetros de distância e sussurrou, entredentes:
- Olha aqui, Malfoy, eu venho prometendo enterrar a minha mão na sua cara há seis anos, - os olhos castanhos da garota muito bem presos nos dele, tão perto que suas respirações se misturaram, de modo que ele precisou engolir em seco para não sucumbir ao desejo de tomar os lábios vermelhos dela nos seus. - já me aguentei tempo demais, não me faça cumprir minha promessa. Eu posso até acabar com uma semana de detenções, mas, eu juro por Merlin, que não vai sobrar nem poeira desse seu rostinho bonito para contar a história.
Ela o soltou e saiu pisando forte na direção de onde estava o resto do time da Grifinória, deixando para trás um Scorpius com cara de idiota que só conseguia pensar que ela lhe chamara de bonito, mesmo que o tivesse ameaçado também.
Claro que, como o bom idiota que era, ele a achava a garota mais bonita da escola mesmo quando ela ameaçava lhe arrancar as bolas ou qualquer coisa do tipo, e sabia que era ridículo, tendo em vista que a garota o vivia ameaçando de morte. Mas ele simplesmente não conseguia evitar se sentir extremamente atraído por ela, que tinha aqueles cabelos vermelhos caindo em ondas por suas costas, os olhos castanhos mais bonitos que ele já vira na vida, e um cheirinho que fazia parecer que ela sempre acabara de sair de um campo de lavandas.
- Desfaz essa cara de idiota e para de babar pela minha prima que tem uma festa nos esperando no salão comunal, Malfoy. - foi Albus quem disse, aparecendo ao seu lado e apoiando uma das mãos em seu ombro.
O loiro desviou o olhar da garota, que ainda parecia muito furiosa até para o próprio bem, e olhou para o melhor amigo, com o cenho franzido.
- Eu não estava babando por ela!
- Ah, claro, e eu sou o melhor aluno do nosso ano em História da Magia. - Albus riu, irônico. - Por favor, Scorpius, você baba pela Rose desde que tínhamos treze anos!
- Eu não babo por ela, Albus! - reforçou, embora tenha passado disfarçadamente a manga das vestes pelo canto da boca.
- Você sabe que sim. - o moreno lhe deu um tapinha na cabeça. - E sabe também que eu odeio isso.
O garoto sentiu-se ser empurrado pelo Potter até as masmorras, onde eles celebraram e beberam firewhiskey até altas horas da madrugada.
Oi, vocês! Tudo bem aí?
Espero mesmo que vocês tenham gostado desse capítulo que, apesar de pequenininho, mostra muito bem a relação deles dois.
Os capítulos vão sair semanalmente, todos os domingos mais ou menos por esse horário, e vão ter em média 1500 palavras, não passando muito disso.
No geral, é só isso mesmo, espero que gostem.
Bebam água, beijinhos e até próximo domingo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amortentia
FanfictionQuando uma relação nada amistosa e baseada em discussões, xingamentos e diálogos espertinhos vira uma relação ainda baseada em discussões mas com encontros furtivos pelos corredores escuros e salas de aula vazia de Hogwarts, já há complicações o suf...