Vocês se lembram que no conto anterior (Os Anjos de Deus salvam Ló da destruição de Sodoma) os homens disseram para ló:
― Sai dai! Esse indivíduo veio aqui como estrangeiro e pretende ser juiz em tudo? Agora faremos mais mal a você do que a eles.
- // -
Pois bem, Ló não fez o que esses homens queriam.
Então, esses homens se arremessaram contra Ló e se aproximaram da casa, com grosseria, para arrombar a porta.
Os anjos de Deus, no entanto, com um simples ato de erguer a mão recolheram Ló e fecharam a porta.
Isto é, eles fizeram isso de maneira tão simples como se fosse um passe de mágica. Afinal, eles eram anjos e tinham poder para fazer isso.
Depois de recolherem Ló, eles cegaram os homens que estavam do lado de fora. Desde o menor até o mais velho.
Esses homens ficaram então sem enxergar. Começaram a procurar pela porta, tateando a mão aqui e ali à procura da entrada da casa, porém não a encontraram.
Então, esses homens, já cansados de procurar a porta, desistiram de fazer isso e foram embora.
- // -
Os anjos de Deus perguntaram para Ló:
― Tem mais alguém aqui? Tire deste lugar teus genros, teus filhos, tuas filhas e todos quanto tens nesta cidade. Leve-os para outro lugar. Porque vamos destruir este lugar.
- // -
Nota: A destruição de Sodoma e Gomorra estava prevista porque o clamor dessas duas cidades se multiplicou tanto, e os pecados aumentaram demais.
Esse procedimento desordenado e exagerado deles irritou ao Senhor Deus, a ponto de Ele ter dito a Abraão: “Descerei e verei se de fato o que tem praticado corresponde a esse clamor que é vindo até mim. Se não, sabê-lo-ei.”.
Gênesis 19:9-13
Em Sodoma havia prática de sexo os mais inexplicáveis que se poderia imaginar. Pessoas transando com animais. Pais com filhos e filhas. Mães com filhos e filhas.
Você conhece o termo “sodomia”? Sabe como é essa prática sexual? Pois o termo “sodomia” vem de Sodoma.
Dá pra você imaginar o quanto eles avançaram no uso do corpo, de modo tão depravado, que irritou o Senhor Deus, a ponto de destruir a cidade inteira?
Pois foi isso que aconteceu em Sodoma.
O que você acha desta história? Parece maluca? Deus foi malvado demais como o povo?
Deus podia ter enviado também seus anjos para salvar as crianças e os animais domésticos?
Escreva sua opinião.
A Continuação 2 desta história bíblica está a caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos e Estudos Bíblicos
SpiritualEste espaço do Wattpad será usado para publicar histórias bíblicas, contos bíblicos, fatos acontecidos há muitos anos, conforme relatados pelos profetas de Deus na Bíblia. Eu estudo a Bíblia todos os dias e gosto de compartilhar na internet aquilo q...