༄ three

47 7 16
                                    

Após o jantar, Zayn subiu as escadas e caminhou até o quarto onde passaria muitas noites. Ao entrar no mesmo, vê Liam jogado na cama com um livro em mãos. Zayn decidiu não falar nada, só queria um pouco de silêncio e processar tudo aquilo que havia acontecido.

°•°

No dia seguinte, Zayn acordou com alguém balançando seu ombro calmamente. Ele se virou e pode avistar Ruth sorrindo.

— Você dorme muito, Eric! — Zayn deu uma risada. — Vamos, você terá o primeiro dia de aula.

A garota saiu do quarto, deixando Zayn sozinho para que se trocasse. O garoto se levantou, fez suas higienes matinais e colocou a roupa que Ruth ou seu pai havia deixado nos pés da cama.

Assim que se vestiu, desceu e andou até a cozinha, encontrando a família tomando seu café da manhã.

— Bom dia! — Disse Geoff.

— Bom dia. — Murmurou, não tão animado.

— Vou indo pra escola, pai. — Disse Liam, pegando sua mochila e pondo nas costas. — Tchau. — Abraçou Geoff e acenou para Ruth.

— Eric irá com você. — Geoff disse. — Não vai tomar café, Eric?

— Não, obrigado.

— Então vamos logo.

— Tudo bem. — Disse Zayn.

Os dois saíram, e não trocaram uma palavra durante o caminho.

°•°

Na escola, Liam parou bem na frente de Zayn e disse:

— Aja naturalmente. Se caso perguntarem, diga que é um amigo próximo da família. — Disse Liam, e saiu andando em direção a uma garota de cabelos pretos que parecia esperar por ele.

— Ok... 

Zayn andou na direção da porta principal e entrou na mesma. Por dentro, a escola era como outra qualquer, tinha armários de cor azul e pessoas organizadas em grupos para falar mal de algo ou alguém. Zayn não queria ser o assunto entre eles.

Zayn estava andando em direção à diretoria, quando alguém esbarrou em si e gritou se desculpando.

— DESCULPA... DESCULPA... — O garoto tinha os cabelos tingidos por um loiro e corria em direção a saída. Logo atrás, alguns outros garotos corriam atrás dele.

Zayn continuou até chegar à diretoria.

— Sr. Collins, aqui estão seus horários e a senha do seu armário. — Uma mulher de cabelos loiros entregou-o um envelope. — O Sr. Geoff já havia feito sua matricula pelo celular.

— Hum... obrigado! — Zayn assentiu e seguiu caminho para a sala. 

Suas primeiras três aulas seriam de matemática, a matéria que Zayn mais odiava, apesar de ser ótimo na matéria.

A aula demorou mais do que Zayn imaginava, ele não aguentava mais fazer contas e ouvir a voz daquela professora enrugada. O sinal havia tocado e indicava o intervalo.

Zayn andou até o refeitório — lotado — pegou sua bandeja composta por: suco, pão, gelatina e uma fruta, e se sentou numa mesa afastada de todos. A maioria dos olhares estavam em sua direção, e isso era extremamente desconfortável. De repente, dois garotos se sentam na mesa e começam a perguntas.

— Qual o seu nome? — Perguntou o de cabelos loiros.

— Ahn... — Mais uma vez Zayn se esquecera. — Eric! — Disse aliviado após se lembrar.

— Então é novo aqui? — Perguntou o mesmo garoto.

— Ei, não foi você que me esbarrou hoje cedo? — Zayn se lembrou do ocorrido mais cedo e o garoto ficou vermelho de vergonha.

— É... foi um acidente. — Ele disse encolhendo os ombros. — Me desculpe.

— Tudo bem.

— Niall, o que houve? — Perguntou o garoto de cabelos castanho claro. — Foram eles de novo?

— Foram...

— Eles quem? — Zayn perguntou confuso.

— Uns valentões, eles andam roubando dinheiro de Niall e o prendendo no banheiro. — Disse o mesmo garoto, só que dessa vez, sua expressão era de raiva.

— Temos que reclamar com a diretora. — Disse o castanho.

— Ou você pode enfrentar eles. — Zayn disse.

— Ótima ideia, Eric.  — Disse Niall.

— Vamos resolver isso, ok? — O de cabelos castanhos disse e abraçou o loiro.

— Qual o nome de vocês? — Zayn perguntou confuso, ao mesmo tempo se sentindo indelicado.

— Eu sou o Louis.

— Niall. — Eles abriram o melhor sorriso. — Vimos que você estava aqui sozinho e sendo julgado pelo olhar das pessoas, então decidimos vir até aqui e falar com você.

— Obrigado. — Zayn não sabia o que dizer. — Salvaram a minha triste vida dos olhares julgativos.

— Por nada. — Eles disseram em um uníssono.

— Posso fazer uma pergunta? — Disse Niall e Zayn assentiu. — Hoje eu vi você chegando com Liam Payne, por que não se sentou com ele?

— Não somos tão próximos. — Zayn proferiu. — Ele apenas me guiou até aqui.

— Entendi.

O sinal tocou, e isso indicava o fim do intervalo. Zayn teria duas aulas de biologia, e por sorte, Louis também teria.

°•°

Liam e Selena, estavam sentados na arquibancada da quadra, como sempre faziam.

— Eu achei ele bonitinho, sabe? — Disse Selena.

— Desde quando você acha alguém "bonitinho"? — Liam disse.

— Você é um babaca. — Selena sorriu. — Por que não tenta ficar próximo dele?

— Não sei, hum. — Liam estava cabisbaixo.

— E a Sophia?

— Nós terminamos. — Liam sorriu.

— Contando com essa, fica um total de: 12 términos em três meses. — Selena contava nos dedos. — Um recorde!

— Uau, minha vida amorosa é tão interessante assim pra você? — Liam seu uma risada. — Dessa vez é definitivo.

— Sempre é definitivo.

— Você tá brincando com a minha cara? — Liam sorriu.

— Talvez. — Ela deu uma risada.

Liam e Selena eram amigos desde a sétima série. Desde o dia em que se viram pela primeira vez, não se desgrudaram mais. Selena e Liam, costumavam ir a casa um do outro com frequência. O assunto entre eles parecia nunca acabar, o que era bom.

Mais um porque eu tô bonzinho hoje

𝐖𝐀𝐍𝐓𝐄𝐃 ↳ ziam; 🪐Onde histórias criam vida. Descubra agora