༄ five

91 12 12
                                    

No dia seguinte, Niall passou para buscar Zayn em casa, e juntos caminhavam até a escola. Zayn sentia falta da sua antiga escola, seus antigos amigos e sua casa. Mas tinha que confessar que não era tão ruim conhecer um lugar novo com gente nova.
Geoff, se preocupava com a segurança de Zayn, afinal, esse era o seu trabalho. Ele morria de medo de alguém descobrir a verdade sobre Zayn, por isso escondia a verdade de Ruth e Liam. Não que ele não confiasse nos filhos, muito pelo contrário, não queria por a segurança dos filhos em risco.

Ao chegar na escola, Niall e Zayn andaram até Louis que estava sentado ao lado de um garoto com cabelos longos e olhos verdes como esmeralda. De acordo com Niall, aquele garoto era o tal ficante de Louis, chamado Harry Styles.

— Lou e Harry, bom dia! — Disse Niall, se sentando ao lado de Harry.

— Bom dia pra vocês. — Disse Louis desanimado e logo depois, Harry deu um "bom dia" pior que o de Louis.

— Ah! Harry, esse é Eric. — Niall diz, apontando para Zayn. O garoto estende a mão e cumprimenta Zayn.

— Prazer em conhecê-lo, Eric! Eu me chamo Harry Styles.

— Prazer, Harry. Eu ouvi falar muito de você. — Disse Zayn e Louis o olhou com um olhar furioso.

— Espero que bem. — Harry deu uma risada.

O sinal tocou e eles foram para as suas salas. Para a sorte de Zayn — ou não —, Louis e Niall teriam a mesma aula que ele, física. Eles se dirigiram para as salas e se sentaram bem no fundo. Louis estava furioso, e não parava de xingar Harry. Zayn não entendia o que estava acontecendo, e preferiu deixar Louis quieto com seu momento de estresse.

Um professor alto de cara comprida, entrou na sala e se dirigiu ao quadro negro sem dar um "bom dia". Aquela aula prometia ser longa.

Durante a aula, Louis encheu o saco de todos ao seu redor. Ninguém suportava o mal humor dele, nem mesmo o professor. Para o bem maior da humanidade, o professor chamou sua atenção, e só assim, Louis ficara de boca fechada até o final da aula. A aula havia terminado após o sinal, Louis, Zayn e Niall foram para suas outras aulas, e para a sorte de Zayn, Louis não teria a mesma aula que ele.

Zayn entrou na sala e se sentou na fileira da janela, onde observava as pessoas na rua e se distraía com os carros que passavam.

A professora chegou na sala e Zayn observou-a. Ela era alta, usava roupas largas e um cachecol de cor verde-aspargo. Ela era simpática, mas sua voz era muito baixa, como se tivesse vergonha de estar ali na frente e dar a própria aula.

De repente, durante a aula, alguém bate na porta antes de entrar. Liam chegara atrasado porque provavelmente estava deitado na arquibancada enquanto reclamava da vida junto com Selena. Ele se sentou ao lado de Zayn e começou a anotar as coisas que estavam no quadro.

Como era quase o final do primeiro semestre, a professora decidiu passar uma atividade para ser feita durante as férias. Não era uma atividade qualquer, era uma atividade para ser feita em dupla — o que deixou Zayn inseguro, pois ele não conhecia ninguém naquela sala, a não ser Liam. As duplas seriam escolhidas por ela, e isso fez com que os alunos dissessem um "ah" de desaprovação em um coral.

— Gente, gente! — Ela disse alto, pela primeira vez. — Preciso da colaboração de vocês, então quando eu disser o nome de vocês, saíam da sala para o intervalo.

Todos ficaram em silêncio, até que ela começasse a dizer os nomes.

— O trabalho é vocês visitarem locais importantes para vocês. Um ou dois lugares que deixem vocês relaxados, que os tragam paz. E quero anotações sobre esse lugar. Não quero saber onde fica esse lugar, quero apenas saber o que esse lugar trás a vocês.

Era um trabalho legal, mas Zayn não conhecia lugar algum naquela cidade. Então, ela começou a formar as duplas.

— Camila e Lauren. Taylor e Justin. Sam e Ariana...

E muito tempo depois, ela finalmente pronunciou o nome de Zayn.

— Eric e Liam.

Zayn suspirou aliviado por ser Liam, não porque ele quisesse que fosse Liam — talvez ele quisesse —, mas porque Liam era a única pessoa que ele conhecia naquela sala, e sinceramente, ele não estava afim de ter que forçar uma "amizade" apenas para fazer a droga de um trabalho.

— Onde vamos? — Perguntou Liam para Zayn, enquanto guardava seu caderno na mochila.

— Ah, eu não sei. — Disse Zayn. — Sabe que eu não sou daqui e não conheço nada aqui.

— É verdade, me desculpe! — Disse Liam pondo a mão na testa, e Zayn deu uma risada. — Vou pensar onde podemos ir, mas quero que fique claro que você vai fazer as anotações.

Zayn fingiu uma facada no peito e disse:

— Tudo bem, então.

Liam sorriu e se levantou, seguindo em direção a porta e saindo.

O sinal tocou, Zayn se levantou e seguiu em direção a saída, dando de cara com um Niall apavorado.

— O que houve? — Perguntou Zayn.

— Eles estão atrás de mim, Eric! — Niall disse, desesperado, e logo, um garoto magro, mas musculoso, apareceu no corredor, olhando na direção de Zayn e Niall.

— Achei você! — Disse o garoto de cabelos negros, ele se aproximou e agarrou na gola da blusa de Niall.

— Ei! — Zayn entrou no meio, na tentativa de apartar aquela briga.

— Quem é você? — Perguntou o garoto de cabelos escuros.

— Eu sou amigo de Niall, e não vou permitir que você continue atrás dele. — Respondeu Zayn.

O garoto se afastou.

— Não tem problema. Se eu não pegar você hoje, eu pego outro dia. — Respondeu ele, se afastando de Zayn e Niall, e logo sumindo de vista.

A partir desse capítulo, eu decidi começar do zero, enfim, espero que estejam gostando!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 04, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐖𝐀𝐍𝐓𝐄𝐃 ↳ ziam; 🪐Onde histórias criam vida. Descubra agora